Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado
1 hora atrás, Amandavitoriaavila disse:

Olá, estou planejando fazer uma viagem para o Leste Europeu em fevereiro de 2020 tenho 5mil mas estou com duvida se é suficiente, minha amiga também quer ir junto seriam mais 5 mil.

5 mil oque? Reais ou euros?

Quantos dias?

• Membros
Postado
Em 20/06/2019 em 11:16, Amandavitoriaavila disse:

Olá, estou planejando fazer uma viagem para o Leste Europeu em fevereiro de 2020 tenho 5mil mas estou com duvida se é suficiente, minha amiga também quer ir junto seriam mais 5 mil.

Se conseguir uma passagem baratinha, tipo uns R$ 2.000, em teoria lhe sobrariam uns R$ 3.000 o que daria uns 620 euros para todo o resto (alimentação, hospedagem, passeios, etc..).

Mas agora vem os poréns:

Você não acha passagem baratinha de 2 mil para o leste europeu saindo do brasil, passagens por este preço vai ser para Madrid, Lisboa, Milan, Paris, etc, cidades que ficam bem longe do Leste europeu.

Ou seja, uma vez lá você teria que pegar um avião para chegar no leste europeu propriamente dito.

Em algumas destas cidades, com um pouco de sorte você consegue passagens para o Leste europeu numa low-cost custando 15 ou 20 Euros (100 Reais) cada trecho, mas em outras cidades você vai pagar 100 euros (R$ 500) de passagem para chegar no leste europeu.

E tem outro detalhe, aquelas passagens de 15 ou 20 euros que eu comentei acima, não tem todo dia, as vezes é só duas ou três vezes por semana, ou seja, se tiver azar nas datas, você pode ter que "esperar" 2 ou 3 dias numa cidade cara até dar o dia que tem passagem barata, ou então pagar uma passagem mais cara em outro dia.

Então se tiver sorte, e conseguir uma passagem de 20 euros, lhe sobrariam 580 euros para o resto, lembrando que é ida e volta, mas se tiver azar e tiver que comprar uma passagem de 100 euros, pode lhe sobrar só 500 ou 400 euros

Agora falando em alimentação, hospedagem, passeios, etc... Apesar de o Leste Europeu ser um pouco mais barato, não é um lugar exatamente barato para brasileiros. 

Ficando num quarto coletivo de hostel intermediário, um que não seja luxuoso, mas também não uma espelunca, fazendo ao menos uma refeição quente decente por dia, pois passar 15 dias comendo só lanche num lugar super frio e possivelmente até com neve, é de matar e por falar em frio, em fevereiro é super frio lá no Leste Europeu, você não aguenta mais que 30 ou 40 minutos na rua sem estar desesperado para entrar num lugar quente, abrigado do frio, vento congelante e eventual chuva ou neve, ou seja, viajando em janeiro você vai gastar mais dinheiro com ingressos e passeios, por que simplesmente não dá para ficar na rua muito tempo.

Considerando tudo isto, mesmo o leste europeu sendo um local um pouco mais barato, facilmente você vai gastar 50 a 60 euros por dia entre alimentação, hospedagem e ingressos.

Então supondo que você tenha sorte e tenha conseguido fazer sobrar 600 euros depois de comprar as passagens Brasil x Leste  Europeu x Brasil, dividindo 600 euros por 60 euros, este valor seria suficiente para no máximo 10 dias de viagem.

só que nós estávamos esquecendo que você tem que ir de uma cidade para a outra lá no leste europeu, pois acho que a sua ideia não é ficar 10 dias em Budapeste, mas sim rodar várias cidades por lá. Os preços das passagens variam bastante, desde 5 euros até 40 euros, mas supondo que sejam pelo menos 3 cidades, facilmente gasta-se uns 40 ou 50 euros em passagens lá entre as cidades, o que lhe come um dia de orçamento....

• Amei! 1
  • Membros
Postado

Até é possível visitar o Lete europeu com somente 5 mil reais, mas é pouco dinheiro, você tem que contar com a sorte para conseguir passagens super baratas em tudo, mas sem sempre a sorte nos ajuda.

e o seu orçamento para o dia-a-dia também será bem apertado, você não terá folga e margem para nada, se pegar um resfriado por causa do frio e tiver que comprar remédio ou se perder um ônibus por que errou o metrô que vai até a rodoviária, você não vai ter dinheiro e vai ter que escolher entre comer ou fazer aquela passeio super legal, pois com o imprevisto que você teve, agora o seu dinheiro não dá para ambos...

E sem esquecer do frio, em Fevereiro é inverno, e as temperaturas no leste europeu facilmente chegam nos -5ºC e as máximas não passam dos 10ºC, o que significa que você tem que investir um monte de dinheiro em roupa e calçados de frio, o que por sua vez pode consumir uma parcela significativa dos seus 5 mil reais antes mesmo de você sair do brasil.

Em resumo, pessoalmente eu não faria leste europeu em fevereiro, é muito frio, a ponto de atrapalhar os passeios que você gostaria de fazer, mas se realmente fevereiro fosse a única época disponível para viajar, eu viajaria sim, mas não com um orçamento tão apertado, pois você vai gastar um monte de dinheiro com roupa de frio, e ingresso e comida quente, pois diferente do verão, quando dá para você passar o dia inteiro na rua sem gastar nada alem do lanche que você comprou no supermercado, no inverno não dá para ficar mais que 30 ou 40 minutos na rua sem congelar ou sem ficar tomando um café, chá ou chocolate quente, e estas pequenas despesas do dia-a-dia vão somando e no final do dia você gastou um monte de dinheiro sem perceber onde foi.. 

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...