Membros gabiskm Postado Novembro 7, 2010 Membros Postado Novembro 7, 2010 Ola a todos! Sempre uso as dicas do mochileiros, e quase como uma obrigação, aqui esta meu relato pelo Nordeste do Brasil. Passei 13 dias de setembro deste ano, para uma andadinha pelo Nordeste. Ai vai: 1º Dia: SP / Natal Voo pela gol, chegada em Natal as 3 da manha. Eu e uma amiga italiana. Nos hospedamos no Hostel Lua Cheia, limpo, lindo, localizado na Ponta Negra. Na rua do Hostel há alguns bares, mas um deles, é só pra gringos do sexo masculino, se é que voces me entendem. Percebemos que havia algo errado quando entramos e vimos metade das pessoas falando ingles e a outra metade puramente feminina local. 2º Dia - Jenipabu O destino na real, é a Praia da Pipa, porem o resto dos amigos chegariam só um dia depois que eu, entao, tinhamos um dia de "sobra" e nos aventuramos pelas dunas de Jenipabu. Divertido, vale a pena o passeio de buggie (com emoção), preço médio de R$ 90,00 por pessoa. A noite pegamos um onibus, acho que R$ 12,00, para Praia da Pipa. 3º Dia / 7º dia - Praia da Pipa Já no onibus, conhecemos algumas pessoas e a viagem ficou mais agradável. Já que era quase um onibus circular e viajamos em pé, mas tranquilo, 1 hs de viagem. Nos hospedamos no Pipa Park, chalés lindos e com uma estrutura incrivel, e suuuper barato. Me encantei por Pipa, cidadezinha linda (as ruas lembram Buzios) e as praias mais lindas ainda. Fui na Bahia dos Golfinhos ( e o nome faz por onde, nadando a uma distancia de 50m de golfinhos com filhotes e um visual muito diferente, por conta das falesias), Praia do Madero (comercial, cara demais, mas linda, pra variar), Praia do Amor (pessoalzinho jovem querendo ver e ser visto). Por do sol mais que lindo numa creparia na beira da junção mar/rio (não lembro o nome). E a noite, beeeem agitada, gente bonita, e a rua todinha tomada por bares. Há mais gringos que brasileiros. Ah, o Chapadão tb é bem legal. Um lugar, em cima das falesias, com um visual incrivel do mar. 8º Dia - João Pessoa Fomos de taxi para João Pessoa, o valor não diferia tanto do valor de passagem de onibus para tres pessoas (o restante voltou pra SP). Ficamos no Ibis, ja que passariamos só uma noite por lá. Passeios: Praia do Coqueirinho e Praia de Nudismo. Alugamos um carro porque essas praias sao longes, ao sul, uns 60 km da capital. Cidade tranquila, valeu para descansar depois de dias agitadissimos na Pipa e proximo agito em Recife. 9º Dia - 12º Dia Recife Há tempos queria conhecer Recife, sempre tive a impressão de ser uma cidade culturalmente muito ativa. Enfim, ficamos no Hostel Boa Viagem, da rede HI, quarto privado, limpo, com TV e ar condicionado. Primeiro passeio: Olinda. Pagamos um guia local (são credenciados pela prefeitura, cobram 20,00 e nos levam aos pontos historicos contando toda a historia, vale a pena). Segundo dia, Praia da Boa Viagem. Terceiro dia, Porto de Galinhas (que sinceramente, me decepcionou) e Maracaibe. Fomos com uma pernambucana, que conhecemos na Pipa. A noite vale conhecer os bares na cidade historica de Recife. Vale a pena conhecer a Oficina Brennand, artista plastico brasileiro apaixonado por ceramica. Bom, acho que é isso. Espero ter ajudado. Abraços Gabriela Citar
Membros Kanddomblack Postado Novembro 15, 2010 Membros Postado Novembro 15, 2010 Olá Gabriela, Percorreste justamente pelas minhas terras. Estes são os roteiros que costumo fazer em viagem. Como sou de Recife/PE, moro pertinho de lindas praias. As do RN são minhas preferidas. Sobre Porto de Ganilhas, já fui algumas vezes e se você conseguir fazer um passeio pelas piscinas naturais, então terás chegado a porto. Creio que sua decepção tenha pelos seguintes motivos: - Um peixe frito custa mais de R$ 50,00 em Porto quando que em outras praias o mesmo prato é R$ 15,00 - O preço da hospedagem é exorbitante também. Chegam a cobrar R$ 120,00 pra ficar num "buraco". - A área de alto nível chama-se muro alto. Pois o muro é tão alto que você não consegue entrar... é área exclusiva dos resorts. - Tanto a prefeitura como o estado estão consertando aquela estrada a mais de meia década e até hoje não conseguiram. - Muito lixo amontoado nos cantos. Porto de Galinhas foi um Paraíso que de tanto que foi divulgado, acabou destruído. A globo manteve uma casa lá durante muitos anos apresentando o programa Globo Verão. Agora foram para a Ilha de Itamaracá passando a apunhalar Porto. Quer ir a Porto? Vá direto para as piscinas naturais. Não se decepcionará. O roteiro como o todo, é muito bom. Mas quando voltares, experimente as maravilhas do interior. Aqui em Pernambuco, recomendo dar um pulinho em Bonito e suas cachoeiras. Abs, Citar
Membros gabiskm Postado Novembro 18, 2010 Autor Membros Postado Novembro 18, 2010 Boa tarde Obrigada pela dica! Abraço, Gabriela Citar
Membros Lorena maciel Postado Janeiro 22, 2014 Membros Postado Janeiro 22, 2014 oi, Gabi, tudo bem? você disse que foi de Pipa a João pessoa de táxi. Estou montando um roteiro e queria ir de ônibus. Você sabe qual é o nome da empresa de ônibus que vai de João pessoa a Pipa, ou vice-versa? Obrigada! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.