Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Fala ae galera, tudo na paz? Estou planejando meu mochilao pela América do Sul, que deve ocorrer entre julho/agosto deste ano, planejando fazer todo o trajeto desde o Brasil via ônibus e tentar amenizar os gastos, estou pensando em levar saco de dormir e isolante térmico, o que geralmente uso em barracas, porém sem levar uma, pois pretendo dormir em hostels e Couchsurfing. Tenho a ideia de levar pois pensa que usaria caso precisasse dormir de modo urgente em algum posto de gasolina, ou até mesmo em algum terminal, vocês acham mesmo que teria alguma situação afim de precisar? Visto que é um peso a se pensar na mochila, desculpe se a pergunta for um tanto quanto “idiota” mas como é meu primeiro mochilão estou tendo dúvidas quanto a isso, valeu!

• Membros
Postado

@Matheus Gobbo na minha opinião levar isso seria uma gasto e peso desnecessários. Como voce nem vai levar barraca e sua pretenção já é de dormir em hostel, entao de certa forma comprando um saco de dormir voce so vai é levar ele pra passear.

Sobre a possibilidade levantada em "dormir de modo urgente em algum posto" em que situaçao voce estaria supondo que pudesse acontecer isso? Seria falta de grana pra pagar um hostel? Se o pensamento for esse, talvez voce nao precise deixar chegar a esse ponto quanto perceber que sua grana ja esta no final, com isso ja seria interessante se precaver e pensar em alguma forma de levantar fundos ou ate mesmo comprar uma passagem de volta pra casa pra nao ter que se passar de mendigo mundo à fora.

• Membros
Postado

Acho que depende muito por onde você irá passar... nessa época, pela América do Sul tem lugares que faz um frio de lascar e não contam com boas estruturas. 

• Amei! 1
  • Membros
Postado

Faaala Matheus blz? Cara vou tirar férias em Agosto tbm.. e queria fazer um tur pelo Brasil mesmo.. tem muito lugar pra desbravar kkk estava pensando em Hostel e Couchsurfing.. e o deslocamento ir de carro porém oferecendo carona em grupos pra dividir gastos. 

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...