Colaboradores Marcelo Estrela Postado Junho 14, 2019 Colaboradores Compartilhar Postado Junho 14, 2019 Salve, mochileiros! Alguém que tenha viajado recentemente com mochilas cargueiras pode sanar minha dúvida quanto ao embarque com a mesma..? Já sei dos tamanhos e tal... a minha mochila, no que diz respeito a altura passa alguns centímetros SOMENTE se estiver completamente cheia, mas como irei com ela um pouco vazia, caberia dentro do gabarito, creio eu, entretanto bate aquela dúvida... Minha companhia será a Latam. Alguém pra dar esse apoio? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros victorprado Postado Junho 14, 2019 Membros Compartilhar Postado Junho 14, 2019 Ela precisa caber no gabarito.. apenas isso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Marcelo Estrela Postado Junho 14, 2019 Autor Colaboradores Compartilhar Postado Junho 14, 2019 @victorprado Então, como estará vazia e, consequentemente, murchará um pouco, entrando já foi, né? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros victorprado Postado Junho 14, 2019 Membros Compartilhar Postado Junho 14, 2019 Yep! Pode ir sem preocupação 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros vinyalvez Postado Julho 25, 2019 Membros Compartilhar Postado Julho 25, 2019 @Marcelo Estrela estou com a mesma dúvida, mas não comprei ainda por este motivo e tbm é latam. Qual é a sua? Passa muitos cms? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Marcelo_estrela Postado Julho 25, 2019 Membros Compartilhar Postado Julho 25, 2019 @vinyalvez irmão, ainda não viajei, mas acabei comprando a bagagem despachada. Ficou 150 ao todo, achei melhor que arriscar. E também é bom pois quero comprar algumas coisas no destino e já volto sem preocupação. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores StanlleySantos Postado Julho 25, 2019 Colaboradores Compartilhar Postado Julho 25, 2019 Não sei se ajuda....Mas no início do mês fui no balcão do check-in da gol com a minha mochila de 60Lts, com uma barraca e o saco de dormir enfiados nela (ocupam um volume considerável, mas não deixam ela com a aparência de que está o mundo ali dentro), como um test drive. Ela entra no gabarito, SALVO pelas alças e adereços de suporte externos da mochila. Tanto o rapaz do check-in quanto o atendente do caixa (e vamos lembrar que o objetivo dele ali é garantir o lucro da companhia ne), foram unânimes em dizer que se entrar no gabarito, mesmo que alguma coisa ficar fora, por pouco, não tem problemas, até pq o gabarito se baseia nas dimensões das malas, e como mochilas não "possuem uma forma fixa", então fica difícil definir se a mochila está de fato dentro ou não dos padrões. Basta não exagerar e tentar manter dentro das dimensões estabelecidas. A maioria das mochilas peca na altura, então uma mochila com folga deve passar. Em todo o caso, acredito que dependendo do objetivo da viagem da pessoa, é desnecessário despachar na ida, sempre tem um truque aqui e ali (para quem vai pra lugares frios, vestir umas duas ou três mudas de roupa embaixo de uma jaqueta por exemplo, rs), ou distribuir bem os itens na mochila grande e a de ataque (que por regulamento pode ser usada como item pessoal do viajante, desde que esteja nas dimensões permitidas tbm). Ouvi diversas vezes que um truque para passar despercebido é não deixar o check-in para ser feito na hora, não sei se isso tem fundamento, maaas... 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Marcelo Estrela Postado Julho 29, 2019 Autor Colaboradores Compartilhar Postado Julho 29, 2019 @StanlleySantos Obrigado pela ajuda, irmão! Se eu morasse mais perto do aeroporto iria lá fazer o teste também, mas o foda é que dá uns 100km de onde moro pra lá, e como ao todo serão 4 embarques, contando as conexões, já fica meio arriscado contar com o bom senso de quem estará lá... tá osso... 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores StanlleySantos Postado Julho 30, 2019 Colaboradores Compartilhar Postado Julho 30, 2019 Entendo, espero que possa chegar a uma solução. Se não quiser ter a possibilidade de dor de cabeça de discutir com funcionário antes de embarcar, infelizmente melhor despachar. 😕 Ainda penso que dá pra fazer algum hack para evitar despachar na ida....boa sorte! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros AlexFontes Postado Agosto 6, 2019 Membros Compartilhar Postado Agosto 6, 2019 Não sei se varia muito de uma cia para a outra, ví gente nos voos da azul com 2 bagagens, 1 mala, considerada de mão e mais uma baita mochila. Eu mesmo fui com uma de 50L e não passei em lugar nenhum, fiz check-in pelo telefone. Cheguei no aeroporto, fui direto ao embarque, atirei a mochila na esteira do raio-x, peguei do outro lado e fui pra aeronave. Em termos de Brasil e Azul e Gol que já foram minhas experiências, eles não tão nem ai, pode ser que em viagem internacional eles atentem mais a isso. Em Salvador até tinha um pessoal com gabarito, mas eu passei reto por eles com a mochila nas costas, fiz a leitura do cartão de embarque na catraca e fui. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.