Membros Thiago Figueira Postado Junho 16, 2019 Autor Membros Postado Junho 16, 2019 Terça-feira e último dia de passeio ( pelo menos para mim). Fizemos uma trilha mais light e fomos ao Vale da Lua. O local me impressionou demais e se mostrou muito diferente daquilo que tinhamos visto até aquele momento. Mergulhamos e tiramos bastante fotos para aproveitar aquele "solo lunar" que era uma novidade extraordinária para todos nós. A água que corre nesse local é muito cristalina e agradável. Não fomos com guia porque a trilha é muito curta e bem definida mas a presença do guia enriquesse o passeio com a explicação da formação daquele local surpreendente. Pagamos 20,00. É possível conhecer mais um atrativo na chapada no mesmo dia, por ser rápido o deslocamento nesse local. Saímos de lá às 14:20 e seguimos para o Rancho do Waldomiro para comermos a Matula ( parece um feijão com ervilha e carne). A comida é boa demais e valeu a pena pois pagamos cerca de 40 reais por pessoa e comemos a vontade. Além da matula, vem aipim frito, arroz, salada, carne e abóbora. Após o almoço, a galera me deixou em Alto Paraíso e voltei para o Hostel pois no dia seguinte iria embora. 1 Citar
Membros Thiago Figueira Postado Junho 16, 2019 Autor Membros Postado Junho 16, 2019 Descrevi nos outros posts como foi essa aventura de 9 dias mas nesse último, pretendo colocar as informações cruciais para quem vai montar um roteiro para conhecer esse local maravilhoso. Notei muitas pessoas fazendo o estagio para serem guias no local. A contratação de um guia é muito interessante por esses terem um papel muito importante na preservação e em orientações de segurança. Nos passeios de São Jorge e Alto Paraíso o FELIPE RASTAFARE 061 9169-5632 nos deu muitas orientações e nos ensinou coisas que pelo simples fato de andar na trilha ou pesquisar bastante não saberíamos porque grande parte do conhecimento é passado de forma oral. Ele nos mostrou onde podíamos mergulhar e levava equipamentos de segurança. Cobrou um preço camarada e foi possível a divisão desse valor pelo grupo. Além de ter transportado uma galera no carro dele e cobrar um preço muito bacana. Em Cavalcante, os guias ZEZINHO 062 9689-4358 e TOTA 062 9673-0765 me conduziu e orientou no território Kalunga e Complexo do Prata. Todos os 3 reforçaram a importância de levarmos nosso lixo de volta e o cuidado necessário para que aqueles locais sensacionais não acabem. A presença do homem causa um impacto mas a nossa missão é preservar e minimizar o máximo possível esse dano. Grande parte dos atrativos são acessados após uma certa caminhada, então é interessante levar um chapéu ou boné, protetor solar e bastante água para as trilhas e com certeza, a caminhada vale e muito a pena. Eu observei a vegetação aparentemente seca, o chão pedregoso e arenoso em alguns pontos e me perguntava como um local daquele havia tanta água. O cerrado é a caixa d'água do Brasil e esses rios levam vida e esperança para diversos municípios e estados. Tive o prazer de conhecer uma galera Sensacional e o grupo se deu super bem, então aproveito o espaço para externar essa alegria e agradecer a LILIAN, MARINA, BERNARDO, PEDRO, ALINE, SALOMÃO, CAMILA, GRINGO, LYU, ANGEL (fez o mirante da janela e cachoeira do segredo conosco, menina raiz), FELIPE RASTAFARE, CHINA, COLECI, LUAN, BETO, TOTA, ZEZINHO E MUITO OUTROS QUE NÃO LEMBRO MAS ME AJUDARAM DE ALGUMA FORMA. Me hospedei 3 dias em Cavalcante na Pousada SOL e paguei 40,00 por dia sem café, quarto privativo. 062 9634-6132 3 dias em Alto Paraíso no Hostel Aventura e paguei 45,00 por dia com um café excelente e quarto coletivo 062 3446-1645 4 dias em São Jorge no Hostel Kxueira e paguei 50,00 por dia, quarto privativo e s/ café 061 8185-1050 Locais excelentes e estar no hostel proporcionou a experiência de conhecer muita gente. Gasto Total de viagem Transporte (ônibus em todo os percursos e ajuda no combustível no carro do Bernardo) 910,00 Estadia 455,00 (10 dias) Alimentação 565,00 Passeios 210,00 em atrativos + 675,00 em guiagem ( sendo que em cavalcante foi 530,00 e estava sem carro e sem grupo, o guia me levou em seu veículo e esses locais têm a exigência do acompanhamento do guia - valeu a pena) 885,00 outros 90,00 em artesanatos e presentes. TOTAL DA VIAGEM 2905,00, SE EU ESTIVESSE EM GRUPO E COM CARRO DURANTE TODO O PASSEIO SAIRIA MAIS EM CONTA mas não abriria mão da guiagem porque foi o fator que mais me fez aprender. 2 1 Citar
Membros Zoe Rozen Postado Agosto 11, 2019 Membros Postado Agosto 11, 2019 Thiago @Thiago Figueira, Incrível seu relato. Está me ajudando muito. Farei essa viagem também por 9 dias com meu namorado agora no final de agosto até a primeira semana de setembro. Também estaremos sem carro. Gostaria de saber se, na sua opinião, você acha que vale mais a pena (tanto em $$ como na qualidade da viagem) fechar pacotes com agência ou ir no esquema de fechar passeios com guias diferentes em cada cidade. Citar
Membros Rebrrs Postado Outubro 6, 2019 Membros Postado Outubro 6, 2019 Excelente relato! Muito obrigada por ele e pelos contatos Citar
Membros Eduardo Melo Ferreira Postado Janeiro 10, 2020 Membros Postado Janeiro 10, 2020 @Thiago Figueira Olá, boa noite!! Me tire uma dúvida por gentileza. Estamos indo apos o carnaval e só teremos 4 dias. Compensa trocar as Almacegas pela Cachoeira do Segredo? Quanto o guia cobrou por esse dia na Mirante da Janela e Cachoeira do Segredo? Parabéns pelo relato. Fantástico!!! Citar
Membros matheus.erm Postado Novembro 20, 2020 Membros Postado Novembro 20, 2020 Otimo relato. Agradecido! Estou indo de 30/11/20 a 10/12... vamos dividir quem estiver indo: 48 99976 4775 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.