Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado (editado)

Olá lsb!

Contando os dias pro dia 15 hein?? :D

Cara, documentos indispensáveis: Passaporte, Cartão Internacional de Vacinação (Febre Amarela) e RG.

Pra grana, acessa o site http://www.visa.com.br/Conteudo.asp?pg=36 e te informa mais sobre o Visa Travel Money... Pra mim é a maneira mais segura de levar a grana passear :lol: ... É livre de anuidade e tarifas (a não ser que você faça um saque)...

Se for levar grana viva é meio foda sim, mas opte por levar tudo em dólar... Coloque tudo na doleira (por baixo da calça ou pendurada no pescoço) é a forma mais segura de levar a grana!!!

Um abraço :wink:

Editado por Visitante
  • Respostas 323
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros de Honra
Postado

O passaporte para o Peru e Bolívia é dispensável, basta o RG e a carteirinha de vacinação, se bem que essa última nunca me pediram...

Quanto ao dinheiro a minha recomendação é jamais deixar dinheiro na mochila, leve sempre com você em uma doleira ou escondido na meia ou em algum outro lugar, mas nunca na mochila...

• Membros de Honra
Postado
O passaporte para o Peru e Bolívia é dispensável, basta o RG e a carteirinha de vacinação, se bem que essa última nunca me pediram...

Olá tonelato!

Realmente é dispensável, mas quando fui, vi um grupo de jovens que não tinha passaporte, só RG e os guardas tavam meio que encrencando com eles, até chamaram alguns pra revista... Com certeza o tratamento é muito diferente dos que portam somente RG, na minha opinião... Mas só RG tá valendo :wink:

• Membros
Postado

Boa Noite galera!!

To querendo saber de quem fez a trilha classica pra M.P (4 dias e 3 noites) como realmente é..

Se passa por lugares onde tem risco de vida, como pontes, espacos pequenos com penhascos em volta... Ou se sao so montanhas...

Galera, me deem uma ajuda nessa, to super curiosa, pq uma amiga minha disse q é mo punk.

Me contem tudo.

Obrigada.

• 1 mês depois...
  • Membros
Postado

Oi, tudo bem Dinossauros???

Estou pensando em fazer um roteiro ate Lima(Peru), vamos todos de trem, saindo de Cuiabá.

Como é a primeira vez que fazemos essa viagem de trem, queria saber onde encontro informações sobre esse passeio.

Já dei uma pesquisada na internet, mas não consegui encontrar valores, saber se tem horários e como é a jornada desse trem, se ele para em algum lugar antes de entrar no Peru....

Enfim, vi que você ja foi varias vezes e gostaria de saber se pode me dar uma ajudinha..... :D

Me ajuda...please!!!!

Beijos

Iara

• Membros
Postado

Saudações pessoas!

Estou pretendendo ir à MP e gostaria de saber qual o melhor roteiro! Sairei de Minas e estava pensando em ir pelo trem da morte. As informações estão muito dispersas e eu acabei me confundindo! Sendo assim, gostaria de saber o seguinte:

* Fiquei sabendo que o trem da morte passa no Brasil (Em Mato Grosso), é verdade?

* A partir do Trem da Morte, quais os melhores destinos até MP?

* Qtos dias e qto de grana aproximadamente gastarei nessa viagem?

Bom, é isso! Agradeço imensamente se alguém puder me dar alguma luz!!!

Daniel.

• Membros de Honra
Postado

Dinossauros,

Vc. é de Cuiabá ? ? ?

Ainda esta mochilando ? ? ?

vai viajar para onde neste ano de 2009 ? ? ?

Daniel Thadeu,

O Trem da Morte citado por vc. não sai de Mato Grosso e sim de Mato Grosso do Sul, cidade de Corumbá

A partir de Santa Cruz, onde vc. vai descer do trem, pode fazer o roteiro tradicional - encontrado aqui no Mochileiros - La Paz - Copacabana - Puno - Cuzco e ai Machu Picchu

Iara Campello

Vc. é de Cuiabá ? ? ?

Vai atravessar a fronteira em San Mathias - se sim - essa viagem é de ônibus - não de trem

De uma olhada geral no sub-tópico "Bolívia" no site pois esse trem a que vc. se refere não leva diretamente ao Perú, aliás, nem os ônibus - viagem direta - nem tão direta assim - somente de avião - São Paulo-Lima

Maria Emilia

• Membros
Postado

Boa tarde a todos o mochileiros! Estou com planos de fazer uma viagem a Bolívia no fim do ano com mais 2 amigos. Moro em Rondonópolis Mato Grosso a 210km de Cuiabá. Eu li aqui todos os comentários das viagens e absorvi muita coisa. Mas, preciso ainda saber uma rota mais viável; não quero fazer uma viagem de luxo, quero hotéis baratos quem sabe até albergues. rsrs. Nunca saí do Brasil, inclusive terei que obter um passaporte. Então eu quero poder somar as experiências do aventureiros veteranos aqui com a minha vontade para idealizar um roteiro bastante cultural. Desde já agradeço muito. abraço

• 2 semanas depois...
  • Membros de Honra
Postado
Boa tarde a todos o mochileiros! Estou com planos de fazer uma viagem a Bolívia no fim do ano com mais 2 amigos. Moro em Rondonópolis Mato Grosso a 210km de Cuiabá. Eu li aqui todos os comentários das viagens e absorvi muita coisa. Mas, preciso ainda saber uma rota mais viável; não quero fazer uma viagem de luxo, quero hotéis baratos quem sabe até albergues. rsrs. Nunca saí do Brasil, inclusive terei que obter um passaporte. Então eu quero poder somar as experiências do aventureiros veteranos aqui com a minha vontade para idealizar um roteiro bastante cultural. Desde já agradeço muito. abraço

Oi, Ferdinando,

Sou de Cuiabá e já viajei 3 vezes para a Bolívia, todas as vezes por San Mathias, fronteira com Cáceres.

E para essa viagem não é necessário passaporte, somente identidade (RG) com menos de 10 anos de expedição e em bom estado de conservação - isso quer dizer com a foto atualizada e sem esta dobrada ou amassada.

Tem um companheiro no forum que é de Rondonopolis - o nike dele é fabricioroo - ele tb. já fez essa viagem.

Quanto aos custos, viajar pela Bolívia é super barato, já o Peru é um pouco mais caro, mas nada se compara com o Brasil, onde fazer turismos - somente com muitos "dolares", principalmente no nordeste.

Poste suas duvidas, que se puder, ajudarei.

Maria Emilia

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...