Membros lucas_mb Postado Julho 30, 2008 Membros Postado Julho 30, 2008 gaera, existe uma rota alternativa de cuzco a aguas calientes muito mais barata.. eu fiz no ano passado qd fui para machu picchu.. viewtopic.php?f=49&t=23847&start=0 abraços Citar
Membros Albatt Postado Julho 31, 2008 Membros Postado Julho 31, 2008 Tenho de comprar a passagem do micro-ônibus que parte de águas calientes para M.Picchu com antecedência, ou basta chegar do trem e comprar a passagem?Alguem sabe me dizer que horas parte o primeiro ônibus e que horas é aberta a visitação das ruínas? Valeu! GPedro http://www.gustavopedro.com Os passes pra micro onibus sao comprados na hora mesmo. A partir das 6 hs (mais ou menos) saem um apos o outro. Eles vao ate Machu Picchu e ja voltam para buscar mais gente. O legal é chegar bem cedinho a Machu Picchu para ver o sol nascer por lá. Um pouco antes de amanhecer o dia eles comecam a liberar a entrada a Machu Picchu. Fui em jul/2007, entramos ainda meio no escuro, mas o sol nao saiu porque tava nublado. Citar
Membros JP da Bahia Postado Agosto 20, 2008 Membros Postado Agosto 20, 2008 Olá, pessoal. Estou indo fazer com destino a Machu Picchu e vou começar por Bogotá, já que estou indo de milhas e a Varig não voa mais para Lima. Alguém tem ideia de alguma companhia aérea que faça Bogotá-Lima por um preço melhor que a Avianca, Taca ou Lan Chile? E em Lima? O que se faz de bom nesta cidade? De Lima pra Cuzco já vi que avião é a melhor opção. Devo chegar em Lima no dia 8 de dezembro e ir pra Cuzco no dia 10, voltando 14 para Lima, de onde sigo para Santiago. Entre o dia 10 e 14, qual o melhor roteiro para chegar em Machu Picchu sem passar mal pela altitude? Valeu, galera! Citar
Membros cheibub Postado Setembro 22, 2008 Membros Postado Setembro 22, 2008 JP, não há melhor roteiro. O lance é ficar tranquilo no primeiro dia. Os vôos pra Cusco (e saindo de Cusco) são pela manhã. Tome um chá de coca (2 no máximo, não adianta se encher de coca). Não coma nada pesado, mas tambem não fique sem comer. Por acaso, descobri que neosaldina é um santo remédio. A tal da "soroche pil" é uma enganação. Citar
Membros carolina amorim Postado Outubro 3, 2008 Membros Postado Outubro 3, 2008 Olá!!!!! Também estou pensando muito em ir em dezembro!!!Mas e o tempo?Será que vamos conseguir fazer uma boa viagem? Citar
Membros de Honra edver carraro Postado Outubro 3, 2008 Membros de Honra Postado Outubro 3, 2008 Olá Carolina! "Uma viagem não é você que faz... Ela é quem faz você!!!" Dezembro é período de chuva, mas nada que atrapalhe o passeio... Com certeza a viagem por si só já vale muuuito!!! Um abraço Citar
Membros tclazier Postado Outubro 15, 2008 Membros Postado Outubro 15, 2008 Estou planejando realizar a Trilha Inca em Janeiro e gostaria de saber se vale a pena dormir em Aguas Calientes e retornar um quinto dia a Machu Picchu? Se sim, é necessário fazer a reservar com atencedência para entrar novamente em Machu Picchu ou pode se fazer na hora? Caso retornemos no quarto dia para Cusco, precisamos estar em Aguas Calientes por volta das três da tarde, mas se vamos ficar em Aguas Calientes até que horas podemos ficar em Machu Picchu? Obrigado, Tiago Citar
Membros tclazier Postado Outubro 16, 2008 Membros Postado Outubro 16, 2008 Estou planejando realizar a Trilha Inca em Janeiro e gostaria de saber se vale a pena dormir em Aguas Calientes e retornar um quinto dia a Machu Picchu? Se sim, é necessário fazer a reservar com atencedência para entrar novamente em Machu Picchu ou pode se fazer na hora? Caso retornemos no quarto dia para Cusco, precisamos estar em Aguas Calientes por volta das três da tarde, mas se vamos ficar em Aguas Calientes até que horas podemos ficar em Machu Picchu? Obrigado, Tiago Citar
Membros NightDiver Postado Outubro 16, 2008 Membros Postado Outubro 16, 2008 olá pessoal... sou de Portugal e estou tentanto ganhar coragem para programar a minha primeira grande viagem que seria ao Perú e claro... MACHU PICCHU.. tenho muitas duvidas e muitos problemas... començando pelo percurso a efectuar e o que visitar, adoraria fazer o trilho INCA porque acho que ir ao MACHU PICCHu sem fazer trilho não é a mesma coisa. Tenho férias de 22 de Novembro a 14 de Dezembro, ou seja tirando 2 dias (um para viagem portugal perú e outro para o regresso) tenho 21 dias uteis de férias para aproveitar no Perú. Aceito sujestões para percurso a efectuar por forma a tirar o melhor partido desses dias todos. Já comecei a ver algumas coisas mas não tenho grandes ideias para já e a experiência não é nenhuma! Agradeço a atenção!! e aceito sugestões! Citar
Membros NightDiver Postado Outubro 16, 2008 Membros Postado Outubro 16, 2008 olá pessoal... antes de mais parabéns por este magnifico forum!! tem mesmo muita informaçao util!! Sou de Portugal e estou tentanto ganhar coragem para programar a minha primeira grande viagem que seria ao Perú e claro... MACHU PICCHU.. tenho muitas duvidas e muitos problemas... començando pelo percurso a efectuar e o que visitar, adoraria fazer o trilho INCA porque acho que ir ao MACHU PICCHu sem fazer trilho não é a mesma coisa. Tenho férias de 22 de Novembro a 14 de Dezembro, ou seja tirando 2 dias (um para viagem portugal perú e outro para o regresso) tenho 21 dias uteis de férias para aproveitar no Perú. Por onde entrar no perú para fazer um percurso que dê para aproveitar ao máximo ? Lima ? Cuzco ? não sei por onde começar.. Aceito sujestões para percurso a efectuar por forma a tirar o melhor partido desses dias todos. Já comecei a ver algumas coisas mas não tenho grandes ideias para já e a experiência é nenhuma! Agradeço a atenção!! e aceito sugestões! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.