Membros brunoalmeida Postado Junho 25, 2008 Membros Postado Junho 25, 2008 Pq quando c vai a MP por AC tem que ficar 2 noites por lah!? Nao da pra pegar o trem no dia seguinte?!? Citar
Membros Elio de Paula Postado Junho 26, 2008 Membros Postado Junho 26, 2008 Fred estou indo para lá em Dezembro, mas já montando td viagem. De acordo com informações garimpadas aqui no fórum ficou assim: Cuzco - Ollantaytambo - Aguas Calientes - Em Cuzco (Av. Graus) pegar van até Urubamba - 1 Soles - Pegar micro ou van (a cada 15 min) p\ Ollantaytambo (60km de cuzco) - 3 soles - Ollantaytambo pegar trem (noturno) até Aguas Calientes - US$ 44,00 - Ônibus p macchu picchu custa US$ 12,00 Aproveitando o post: Qto tempo leva de Cuzco até Aguas Cal.???? Abração! Citar
Membros Albatt Postado Junho 26, 2008 Membros Postado Junho 26, 2008 O trem de Ollamtaytambo a Águas Calientes demora cerca de 1 hora e 40 minutos. Deve sair por volta das 21 hs e chegar mais ou menos as 22:40 hs. Citar
Membros Elio de Paula Postado Junho 27, 2008 Membros Postado Junho 27, 2008 Bruno: Estou indo para lá em dez/jan... Pelo que lí aqui no fórum quando vc compra a passagem vc tem que comprar a passagem de volta p dois dias depois, mas como vc chega de noite e tem que sair de madrugada vc acaba aproveitando só um dia completo... Pelo que lí, o pessoal vai para MP durante o dia e no final da tarde vai para as piscinas de água quente e acorda cedo p vir embora! É o que planejo fazer... Agora não sei se dá para voltar no dia seguinte comprando um bilhete extra. Abraço! Citar
Membros brunoalmeida Postado Julho 4, 2008 Membros Postado Julho 4, 2008 Elio Parece uma boa mesmo...acho q vou fazer isso tbm...to indo daqui a pouco! Vallew! um abraco Citar
Membros lsb Postado Julho 9, 2008 Membros Postado Julho 9, 2008 Olá bom, estava dantdo umas lidas por aqui e to pensando em ir pra machu pichu no fim do ano.. o roteiro que to pensando por enquanto tá o seguinte: Belo horizonte - Campo grande - Corumbá - Puerto suarez - Santa Cruz - Cochabamba - La Paz - Copacabana - Puno - Cusco - pizaq - Urubamba - Ollantaytambo - Aguas Calientes - MP - Cusco ......... Bom, gostaria de saber se algumas dessas cidades que passarei pela Bolivia que tem coisas interresantes e compensa ficar hospedado pra dar umas visitadas? hehe Copacabana e puno compensa ficar pra conheçer ou so passar mesmo? Pra chegar a Machu Picchu escolhi essa rota pois li aqui que fica mais em conta, e tambem seria bom passar por essas cidades.. Estava pensando também em epois de visitar machu picchu e voltar a Cusco ver se da pra passar em Uyuni, Calama e San Pedro de Atacama, qual seria um melhor caminho, passando por lugares interessantes pra se chegar até lá? Quantos dias acham que ficaria todo esse prcurso, e quanto seria necessario$$ levar +-? não vo com nada reservado não, chegando nas cidades vou procurando os locais que tenham disponibilidade, hehe, e na visita a machu picchu espero que não tenho que reservar nada, hehe.. tem alguem indo lá pra dezembro? Vlw! ABraços Citar
Membros de Honra edver carraro Postado Julho 22, 2008 Membros de Honra Postado Julho 22, 2008 Olá lsb... Cara, estou programando uma viagem com o roteiro parecido com o seu.. Então, era pra eu ir em set/2008, mas como estou cheio de trabalho (esse maldito trabalho hein?? rsrsrs) tive que adiar para dez/2008. Vamos ver se posso te ajudar... Puerto Suárez, Santa Cruz, Cochabamba vou passar batido (Cochabamba é uma cidade interessante, bastante constraste cultural). La Paz vale a pena ficar uns 3 dias... Tem a cidade que é legal pra conhecer, o Chacaltaya (monte nevado de 5.300 msnm), o Valle de la Luna e as ruínas de Tiwanaku, são imperdíveis (vou fazer esses, rsrsrs) tem o downhill de Coroico que falaram ser muito radical (não vou nesse)... Copacabana é uma cidade linda, vale a pena pernoitar na Isla del Sol para ver o pôr-do-sol no Lago Titicaca (esse é fantástico também)... Puno não é muito bacana (ouvi dizer que é suja), mas tem as Islas Flotantes de Uros que são legais (são ilhas artificiais construídas de totoras, uma espécie de arbusto ou árvore, sei lá rsrsrsrs e os nativos vivem nelas)... Cusco é maravilhosa, acho que vale uns 3 dias na cidade, 1 para o city tour nas ruínas de Pisac e arredores, outro para o Vale Sagrado e outro para ficar de boa na city curtindo as praças, os pub's, o mama africa e tudo mais... Aguas Calientes é só uma cidade de ataque a Machu Picchu, mas se quiser tem 'los baños termales'... De Cusco, eu seguiria para Arequipa e visitaria o Canion del Colca, depois iria para San Pedro do Atacama ver os gêiseres e subiria para o tour do Salar de Uyuni (esse é de 3 dias e é imperdível...). Depois do Salar, você poderia passar em Oruro (cidade legal) e fazer a volta a partir de La Paz por avião (sei lá, uma idéia)... Ou sair do Salar direto para Potosi e Sucre, depois Sta Cruz e ai vai... Na verdade, essa é a rota tradicional de quem visita Bolívia e Peru, mas varia muito de cada pessoa... Uns 25 dias dá pra fazer legal esse trajeto... E com uns U$1.500,00 você vai e volta tranquilo... Espero ter ajudado... Qualquer coisa vamos trocando idéias... Grande abraço Citar
Membros GPedro Postado Julho 24, 2008 Membros Postado Julho 24, 2008 Tenho de comprar a passagem do micro-ônibus que parte de águas calientes para M.Picchu com antecedência, ou basta chegar do trem e comprar a passagem? Alguem sabe me dizer que horas parte o primeiro ônibus e que horas é aberta a visitação das ruínas? Valeu! GPedro www.gustavopedro.com Citar
Membros hirominha Postado Julho 25, 2008 Membros Postado Julho 25, 2008 Pode ser comprada na hora. Não precisa comprar com antecedência... Mas isso há 3 anos e fora da temporada. Não sei como está agora. Citar
Membros M@ri_rj Postado Julho 27, 2008 Membros Postado Julho 27, 2008 Fala aê galera, Tô indo pra MP semana que vem, saindo do Rio dia 02 (Lima) e chegando a Cuzco dia 03 de agosto. Não sei bem ao certo qdo vou a MP, mas devo ir na quarta ou quinta e kero fazer esse roteiro tb (Ollanta - AC -MP). Uma dúvida, p passeio do Vale Sagrado inclui estes lugares né, Urubamba, Pisac e Ollanta? Basta conhecer já nesse trajeto a MP ou é melhor fazer novamente o passeio com o guia? Outra coisa, alguém teria um albergue bom pra indicar em Cuzco e em Aguas Calientes? Alguém sabe a temperatura lá em MP por esses dias? Pra conhcer MP vale a pena contratar agência? Valeu, foi mal pelas perguntas depois eu trago dicas ah e se alguém estiver indo por esses dias, get in touch buen viaje para todos Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.