Membros de Honra LiCo Postado Fevereiro 20, 2013 Membros de Honra Postado Fevereiro 20, 2013 Maumal Abre um tópico em Roteiros de Viagem. Esse aqui é para discutir os roteiros internos, melhores rotas, caminhos alternativos ... Intééé Citar
Membros robram Postado Fevereiro 20, 2013 Membros Postado Fevereiro 20, 2013 Bom dia, pessoal! Eu e um primo temos planejado uma viagem de moto até Cusco e, depois, queremos passar no Vale del Colca. Porém, ao verificar no google earth, não me esclareci bem a respeito do caminho de Cusco(Combapata) a Chivay, pois, quando segui o traçado feito pelo google, não consegui identificar, claramente, uma estrada que acompanhasse a linha traçada. Dessa forma, gostaria de saber se alguém conhece esse caminho e como está a estrada nesse ponto?... Por gentileza, se puderem me passar detalhes como, por exemplo, se há bifurcações confusas ao longo do caminho e qual direção tomar, etc... seria bom para que possamos planejar minuciosamente o caminho. A todos, bons passeios e, dede já, obrigado pela atenção! Kallás. Brother Kallas, Vc tem 2 opçoes para seguir de Cusco para a regiao do Vale do Colca: De Cusco segue ate Juliaca, vira a direita em direçao a Arequipa, e entra novamente a direita ate Chivay, sao 620 km mais ou menos de asfalto. De Cusco vc segue ate Sicuani, e vira a direita, a partir de Sicuani, antes era estrada sem pavimento, mas ja havia pedaços asfaltados e obras, nao acredito que esteja toda asfaltada, nao conte com isso. Esta estrada segue direto para Chivay. Sao 410 km mais ou menos, nao precisar qto de asfalto e sem. Depois de Chivay aproveite e conheça Arequipa. Geralmente o asfalto no Peru é bom, mas isso nao faz diferença, curta a paisagem e ande conforme seu conhecimento tecnico e condicao do equipamento. Para um planejamento minuncioso, vc precia ter mapas, e ler muito historias de quem ja foi, andando nas Cordilheiras, nem sempre a km é o mais importante, mas o tempo necessario para percorrer este trecho. GPS Garmin, com os mapa Perut, ajuda muito. Boa viagem ! Citar
Membros Laila Ochotorena Postado Fevereiro 27, 2013 Membros Postado Fevereiro 27, 2013 Olá Queridos e Queridas, Por favor me ajudem! Estou indo para o Peru em 05/04 e voltando em 23/04 para mochilar com o meu marido! A nossa intenção é de visitar Cuzco (Nosso voo Rio-Cuzco chega por lá em 06/04 de manhã bem cedo), Machu Picchu, Lago Titicaca, Ilhas Uros e Taquille, La Paz, Sucre, Potosí, Arica, Uyuni Deserto de Sal, Arequipa, Ica e Lima. Chegando dia 6/04 pela manhã, no site do governo somente há disponibilidade para a Trilha Inca em 10/04 e na trilha teríamos que ficar por 4 dias. Voltaremos dia 23/04 pela manhã por Lima de volta ao Rio. Estou bem assustada para saber se dará tempo de conhecer esses lugares com 17 dias contando o dia 6 de chegada pela manhã . Alguma pessoa atenciosa e bondosa poderia perder um tempinho me sugerindo quantos dias passar em cada lugar, se daria tempo? Se deveria optar pela Trilha Salkantay que não precisa ficar restrito a disponibilidade de vagas e eu poderia ir logo no dia 07/04, ou se há um pacote pela trilha Inca que seja de somente dois dias (apesar de curtirmos muito ficar na montanha por todos os 4 dias). Gente! Estou precisando demais de ajuda, pois compramos as passagens e vamos na cara e na coragem. Outra dúvida é se eu pago adiantado a trilha Inca daqui do Brasil como a Peru Amazing Adventures está nos pedindo. Estão cobrando U$390,00 cada um. Vamos em baixa temporada e estou achando caríssimo! já vi relatos de pessoas que conseguiram pagar de U$190 a 250. É seguro não marcar nada e nem reservar o lugar na trilha e chegarmos lá e temtarmos comprar lá quando chegarmos em Cuzco? A ordem dos lugares que mencionei seria pelo mapa o melhor trajeto de conseguir visitar todos esses lugares (Peru-Bolívia-Chile-Peru) de ônibus e van? Os 17 dias disponíveis seriam suficientes? Obrigada! Citar
Membros kallas Postado Maio 14, 2013 Membros Postado Maio 14, 2013 Opa Robram! Obrigado pelas informações! Vai ajudar bastante. Também vamos levar gps, mas, depoimento de quem já foi é sempre melhor e bem-vindo. Valeu! Citar
Membros nattisal Postado Julho 25, 2014 Membros Postado Julho 25, 2014 Pessoal, boa noite! É o seguinte: Meu voo destina-se a Lima, onde pretendo ficar dois dias e seguir para Paracas/Huacachina. Sei que tem bus para esse trajeto que dura em torno de 3h/4h. Depois de três dias em Paracas, preciso ir para Puno. Alguém tem alguma dica? Obrigada, Natalia. Citar
Membros jacktequila5 Postado Setembro 8, 2014 Membros Postado Setembro 8, 2014 Ae galera blz? Estava querendo viajar para o Peru no final de dezembro e ficar até janeiro. Acontece que estou perdido por que já lí que chove muito essa época do ano e já lí que quase não chove por ser muito seco... Enfim, não sei como proceder! Alguém poderia me ajudar? Porque é foda você gastar $ e ir pra um lugar que chova sem parar!!! Abraços Citar
Membros Mathew Postado Setembro 8, 2014 Membros Postado Setembro 8, 2014 No litoral peruano não chove. No máximo uma névoa, tanto que é um deserto. Mas nos andes chove, e chove muito, principalmente entre dezembro de março. Janeiro e Fevereiro devem ser os piores meses, pois é quando mais chove! Mas há relatos de pessoas que foram nesses meses e fizeram boas viagens. Quem ir nessa época fica dependente da sorte. Eu irei início de Novembro. Já é um período de chuvas, mas fazer o que... Se esse for o único período que você dispõe, leve uma capa de chuva e curta a viagem Citar
Membros Vinicius Barreto Postado Novembro 18, 2014 Membros Postado Novembro 18, 2014 Achei um promocional para abril... boa data? Citar
Membros Mathew Postado Dezembro 4, 2014 Membros Postado Dezembro 4, 2014 Em Abil chove menos do que eu Novembro. Mês passado pegamos chuvas esparsas em Cusco em 2 dias, nada que atrapalhasse. E quando chegamos em Águas Calientes choveu a noite toda (uns 100mm), e de manhã tinha apenas uma garoa fina, que logo terminou. Durante a tarde tínhamos visão tranquila de todo o Machu Picchu. Então acredito que seja uma boa data. Na real, nessa época que as chuvas são possíveis, se conta muito com a sorte mesmo. Citar
Membros camilascosta Postado Abril 11, 2015 Membros Postado Abril 11, 2015 Oi, galera! Vamos ao Peru em agosto/2015. Depois de muito ler os relatos daqui do fórum, montamos o seguinte roteiro: Dia 1 - Chegada em Lima às 7:15. Passeio pela cidade. Dia 2 - Passeios em Lima. Dia 3 - Saída às 6:30 de Lima com Cruz del Sur, chegando 10:50 em Ica. Tour privado pelas bodegas ou Cachice com transfer até hotel em Huacachina. Passeio de buggy. Pernoite em Huacachina. Dia 4 - Bate volta Ilhas Ballestas e Reserva Paracas saindo de Huacachina. Cruz del Sur às 21:15 para Nazca, chegando 23:20. Pernoite em Nazca. Dia 5 - Tour privado com sobrevoo sobre as linhas de Nazca, aquedutos Cantayoc, cemitério Chauchila e pirâmides Cahuachi. Cruz del Sur às 22:00 para Arequipa. Dia 6 - Chegada em Arequipa às 7:30. Passeio pela cidade. Dia 7 - Tour de 1 dia pelo Vale del Colca. Pernoite em Arequipa. Dia 8 - Cruz del Sur às 8:00 chegando às 14:30 em Puno. Passeio privado para Sillustani (porque os horários dos tours regulares começam mais cedo). Pernoite em Puno. Dia 9 - Passeio de dia inteiro Uros + Taquille. Cruz del Sur às 22h para Cuzco. Dia 10 - Chegada em Cuzco às 4:30. Passeio pela cidade. Dia 11 - "City tour" privado. Dia 12 - Valle Sagrado Sul. Dia 13 - Valle Sagrado. Dia 14 - Tour salineras de Maras e ruínas Moray privado, nos deixando em Ollantaytambo para pegarmos trem às 15:37 para Águas Calientes. Pernoite em Águas Calientes. Dia 15 - Subida no primeiro ônibus para Machu Picchu. Trem de 16:43 para Cuzco, chegando às 20:23. Pernoite em Cuzco. Dia 16 - Voo de Cuzco às 5:25 para Brasil. Pitacos? Tem como distribuir melhor os dias? Alguém recomenda com quem fazer os tours privados em Cuzco? E nas outras cidades? Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.