Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado

Maumal

Abre um tópico em Roteiros de Viagem. Esse aqui é para discutir os roteiros internos, melhores rotas, caminhos alternativos ...

Intééé

• Respostas 323
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Postado
Bom dia, pessoal!

Eu e um primo temos planejado uma viagem de moto até Cusco e, depois, queremos passar no Vale del Colca. Porém, ao verificar no google earth, não me esclareci bem a respeito do caminho de Cusco(Combapata) a Chivay, pois, quando segui o traçado feito pelo google, não consegui identificar, claramente, uma estrada que acompanhasse a linha traçada.

Dessa forma, gostaria de saber se alguém conhece esse caminho e como está a estrada nesse ponto?... Por gentileza, se puderem me passar detalhes como, por exemplo, se há bifurcações confusas ao longo do caminho e qual direção tomar, etc... seria bom para que possamos planejar minuciosamente o caminho.

A todos, bons passeios e, dede já, obrigado pela atenção!

Kallás.

Brother Kallas,

Vc tem 2 opçoes para seguir de Cusco para a regiao do Vale do Colca:

De Cusco segue ate Juliaca, vira a direita em direçao a Arequipa, e entra novamente a direita ate Chivay, sao 620 km mais ou menos de asfalto.

De Cusco vc segue ate Sicuani, e vira a direita, a partir de Sicuani, antes era estrada sem pavimento, mas ja havia pedaços asfaltados e obras, nao acredito que esteja toda asfaltada, nao conte com isso. Esta estrada segue direto para Chivay. Sao 410 km mais ou menos, nao precisar qto de asfalto e sem.

Depois de Chivay aproveite e conheça Arequipa.

Geralmente o asfalto no Peru é bom, mas isso nao faz diferença, curta a paisagem e ande conforme seu conhecimento tecnico e condicao do equipamento.

Para um planejamento minuncioso, vc precia ter mapas, e ler muito historias de quem ja foi, andando nas Cordilheiras, nem sempre a km é o mais importante, mas o tempo necessario para percorrer este trecho.

GPS Garmin, com os mapa Perut, ajuda muito.

Boa viagem !

• Membros
Postado

Olá Queridos e Queridas,

Por favor me ajudem! Estou indo para o Peru em 05/04 e voltando em 23/04 para mochilar com o meu marido! A nossa intenção é de visitar Cuzco (Nosso voo Rio-Cuzco chega por lá em 06/04 de manhã bem cedo), Machu Picchu, Lago Titicaca, Ilhas Uros e Taquille, La Paz, Sucre, Potosí, Arica, Uyuni Deserto de Sal, Arequipa, Ica e Lima. Chegando dia 6/04 pela manhã, no site do governo somente há disponibilidade para a Trilha Inca em 10/04 e na trilha teríamos que ficar por 4 dias. Voltaremos dia 23/04 pela manhã por Lima de volta ao Rio. Estou bem assustada para saber se dará tempo de conhecer esses lugares com 17 dias contando o dia 6 de chegada pela manhã . Alguma pessoa atenciosa e bondosa poderia perder um tempinho me sugerindo quantos dias passar em cada lugar, se daria tempo? Se deveria optar pela Trilha Salkantay que não precisa ficar restrito a disponibilidade de vagas e eu poderia ir logo no dia 07/04, ou se há um pacote pela trilha Inca que seja de somente dois dias (apesar de curtirmos muito ficar na montanha por todos os 4 dias). Gente! Estou precisando demais de ajuda, pois compramos as passagens e vamos na cara e na coragem. Outra dúvida é se eu pago adiantado a trilha Inca daqui do Brasil como a Peru Amazing Adventures está nos pedindo. Estão cobrando U$390,00 cada um. Vamos em baixa temporada e estou achando caríssimo! já vi relatos de pessoas que conseguiram pagar de U$190 a 250. É seguro não marcar nada e nem reservar o lugar na trilha e chegarmos lá e temtarmos comprar lá quando chegarmos em Cuzco? A ordem dos lugares que mencionei seria pelo mapa o melhor trajeto de conseguir visitar todos esses lugares (Peru-Bolívia-Chile-Peru) de ônibus e van? Os 17 dias disponíveis seriam suficientes? Obrigada!

• 2 meses depois...
  • Membros
Postado

Opa Robram! Obrigado pelas informações! Vai ajudar bastante.

Também vamos levar gps, mas, depoimento de quem já foi é sempre melhor e bem-vindo.

Valeu!

• 1 ano depois...
  • Membros
Postado

Pessoal, boa noite!

É o seguinte: Meu voo destina-se a Lima, onde pretendo ficar dois dias e seguir para Paracas/Huacachina. Sei que tem bus para esse trajeto que dura em torno de 3h/4h. Depois de três dias em Paracas, preciso ir para Puno. Alguém tem alguma dica? ::ahhhh::

Obrigada,

Natalia.

• 1 mês depois...
  • Membros
Postado

Ae galera blz? ::sos::

Estava querendo viajar para o Peru no final de dezembro e ficar até janeiro. Acontece que estou perdido por que já lí que chove muito essa época do ano e já lí que quase não chove por ser muito seco... Enfim, não sei como proceder!

Alguém poderia me ajudar? Porque é foda você gastar $ e ir pra um lugar que chova sem parar!!!

Abraços

• Membros
Postado

No litoral peruano não chove. No máximo uma névoa, tanto que é um deserto.

Mas nos andes chove, e chove muito, principalmente entre dezembro de março. Janeiro e Fevereiro devem ser os piores meses, pois é quando mais chove!

Mas há relatos de pessoas que foram nesses meses e fizeram boas viagens. Quem ir nessa época fica dependente da sorte.

Eu irei início de Novembro. Já é um período de chuvas, mas fazer o que...

Se esse for o único período que você dispõe, leve uma capa de chuva e curta a viagem ;)

• 2 meses depois...
  • 3 semanas depois...
  • Membros
Postado

Em Abil chove menos do que eu Novembro.

Mês passado pegamos chuvas esparsas em Cusco em 2 dias, nada que atrapalhasse.

E quando chegamos em Águas Calientes choveu a noite toda (uns 100mm), e de manhã tinha apenas uma garoa fina, que logo terminou. Durante a tarde tínhamos visão tranquila de todo o Machu Picchu.

Então acredito que seja uma boa data. Na real, nessa época que as chuvas são possíveis, se conta muito com a sorte mesmo.

• 4 meses depois...
  • Membros
Postado

Oi, galera!

Vamos ao Peru em agosto/2015. Depois de muito ler os relatos daqui do fórum, montamos o seguinte roteiro:

Dia 1 - Chegada em Lima às 7:15. Passeio pela cidade.

Dia 2 - Passeios em Lima.

Dia 3 - Saída às 6:30 de Lima com Cruz del Sur, chegando 10:50 em Ica. Tour privado pelas bodegas ou Cachice com transfer até hotel em Huacachina. Passeio de buggy. Pernoite em Huacachina.

Dia 4 - Bate volta Ilhas Ballestas e Reserva Paracas saindo de Huacachina. Cruz del Sur às 21:15 para Nazca, chegando 23:20. Pernoite em Nazca.

Dia 5 - Tour privado com sobrevoo sobre as linhas de Nazca, aquedutos Cantayoc, cemitério Chauchila e pirâmides Cahuachi. Cruz del Sur às 22:00 para Arequipa.

Dia 6 - Chegada em Arequipa às 7:30. Passeio pela cidade.

Dia 7 - Tour de 1 dia pelo Vale del Colca. Pernoite em Arequipa.

Dia 8 - Cruz del Sur às 8:00 chegando às 14:30 em Puno. Passeio privado para Sillustani (porque os horários dos tours regulares começam mais cedo). Pernoite em Puno.

Dia 9 - Passeio de dia inteiro Uros + Taquille. Cruz del Sur às 22h para Cuzco.

Dia 10 - Chegada em Cuzco às 4:30. Passeio pela cidade.

Dia 11 - "City tour" privado.

Dia 12 - Valle Sagrado Sul.

Dia 13 - Valle Sagrado.

Dia 14 - Tour salineras de Maras e ruínas Moray privado, nos deixando em Ollantaytambo para pegarmos trem às 15:37 para Águas Calientes. Pernoite em Águas Calientes.

Dia 15 - Subida no primeiro ônibus para Machu Picchu. Trem de 16:43 para Cuzco, chegando às 20:23. Pernoite em Cuzco.

Dia 16 - Voo de Cuzco às 5:25 para Brasil.

Pitacos? Tem como distribuir melhor os dias? Alguém recomenda com quem fazer os tours privados em Cuzco? E nas outras cidades?

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...