Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Boa tarde,

será que você poderia me ajudar? Agradeço desde já!

Chego em sata Cruz dia 19/12 por volta de 11h da manhã e já quero logo que possível comprar passagem de avião.

A pergunta é...

Meu tempo é do dia 19 de Dez... que é o dia que chego em Sabta Cruz... ao dia 6 de janeiro já que viajo dia 7.

Tem como eu incluir o Deserto do atacama no meu pacote?

Opções: Comprar passagem de avião Santa Cruz - Sucre.. de lá ... Potosí - Uyuni ( 1 ou 3 dias incluindo o dedesto?) - voltando por Uyuni indo pra La Paz e ai fazer os passeios Tiwanaku - Cacaltaya... etc e outros e daí já partir para o lago titicaca - copacabana e afins até chegar em cuzco, fazer machu picchu e chegar em Lima (pq meu vôo) sai de lá... daria tempo? seria bom?

OUUU

Comprar passagem de avião Santa Cruz - La paz e desço para Uyuni ( 1 ou 3 dias incluindo o dedesto?) - voltando por Uyuni indo pra La Paz e ai fazer os passeios Tiwanaku - Cacaltaya... etc e outros e daí já partir para o lago titicaca - copacabana e afins até chegar em cuzco, fazer machu picchu e chegar em Lima (pq meu vôo) sai de lá.

• Respostas 323
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros de Honra
Postado

Renata

Esse tópico é sobre roteiros internos no Peru. Santa Cruz fica na Bolívia, Deserto do Atacama fica no Chile.

Vi que você espalhou vários tópicos em vários fóruns (só em ROTEIROS DE VIAGENS você abriu 3 tópicos) e como sua viagem já está em cima da hora, sugiro que você procure uma agência de viagens e faça um pacote.

Essa viagem você teria que ter começado a programar há uns 2 meses NO MÍNIMO. Olha o que você vai ter que planejar (leia-se PESQUISAR, LER MUITO):

* Documentação básica, moeda

* O que levar e quanto levar (roupa, acessórios etc)

* Definir roteiro

* Levantar as atrações de cada lugar

* Descobrir os hostels/pousadas, restaurantes, preços

* Horários e preços de transporte

* E mais um monte de coisa que vai aparecer na hora com as dúvidas

Intééé

• 1 mês depois...
  • Colaboradores
Postado

Olá a todos!

Decidi fazer a trilha inca logo após o Carnaval! Já tinha estudado alguns roteiros há um tempo atrás, só que agora terei mais tempo para ficar no Peru e gostaria da ajuda e vocês pra saber algumas boas opções. Li vários tópicos por aqui e ainda não consegui formar minha opinião!

Eu chegarei em Lima no sábado após o carnaval (12 março) e retorno dia 23, ou seja terei uns 12 dias pra ficar no Peru!

Meu principal interesse é fazer a trilha inca clássica e curtir Cuzco que já tive excelentes referências!

Os mais experientes podem me dar alguma ideia de roteiro para esses 12 dias? Quantos dias passar em Lima, quantos em Cuzco?

Agradeço desde já a ajuda de todos!

Abração

• 2 semanas depois...
  • Colaboradores
Postado

Olá gente, terminei de montar meu roteiro de viagem para Abril/2011 e gostaria da ajuda de vocês. Postei o mesmo roteiro lá no tópico de roteiros américa do sul, mas ninguém respondeu. Se alguém aqui puder me ajudar, agradeço mto. O roteiro foi montado praticamente com todas as infos dos fóruns, e pesquisa de hospedagens no Tripadvisor e Booking.com

O roteiro inclui 3 regiões: Lima, Cusco (com Vale Sagrado e Machu Picchu) e Puno.

Ida: 03/04

Volta: 12/04

03/04 - SP/Lima - chegando em Lima as 11h da manhã

- aproveitar o restante do dia, para caminhar na cidade e conhecer os principais pontos turísticos

04/04 - Lima

- conhecer algum museu e também terminar de conhecer os pontos turísticos

05/04 - Lima / Cusco - Chegando em Cusco as 12h

- aproveitar a metade do dia para conhecer a cidade

06/04 - Cusco/Aguas Calientes

- trem expedition, e pernoite em aguas calientes

07/04 - Aguas Calientes/ Cusco

- Machu Picchu

08/04 - Cusco

- Vale Sagrado

09/04 - Cusco / Puno - chegando em Puno as 17h

- Iremos de Cusco até Puno com o ônibus da Inka Express, que sai cedinho de Cusco e vai parando em todos os pontos até chegar em Puno as 17h

10/04 - Puno

- ainda não pesquisei qual é o melhor passeio por lá, mas pretendo fazer alguma coisa no lago titikaka.

11/04 - Puno/Lima - chegando em Lima as 21h

- pernoite em hotel próximo ao aeroporto, pq o voo de volta do Brasil é no dia seguinte de manhã.

12/04 - Lima/SP

Hospedagens:

Lima: Runcu Hotel

Cusco: Hotel Torre Dorada

Puno: Intiqa Hotel

Passagens:

SP/Lima - TAM (com milhas)

Lima/Cusco - TACA

Cusco/Puno - Inka Express - ônibus turístico

Puno (aeroporto de Juliaca)/Lima - TACA

Lima/SP - TAM (com milhas)

O que acham do roteiro??

Alguma sugestão de lugares para conhecer??

Obrigada!

• Colaboradores
Postado

Olá Samira!

Gostei do seu roteiro!

Tb estou viajando com poucos dias (10/03 a 23/03) e estou me esforçando pra conseguir apertar neste pouco tempo tudo o que quero fazer!

Gostei da idéia de Puno, dizem que o Titicaca é realmente interessante!

Eu também vou de milhas e me sugeriram entrar pela Bolívia, por Santa Cruz de la Sierra!

Pensei em fazer:

-Maceió

-Sta Cruz de La Sierra

-La paz

-Copacabana

-Puno

-Arequipa

-Cuzco (Fazer a trilha inca)

-Lima

-Maceió

Não sei se dá tempo pra isso tudo, mas o que priorizo é fazer a trilha e passar uns dias em Cuzco.

Ah, me disseram que este trem Puno/Cuzco é muito legal!

Bjão e boa viagem!

• 3 semanas depois...
  • Colaboradores
Postado

Samira,

gostei do seu roteiro, bem enxuto, do jeito que estou querendo fazer em 2012. somente peru.

poderia me dizer em quanto orçou seu roteiro? $

quando voltar vai fazer um relato da viagem aki no mochileiros????

abraços e boa viagem

• Membros
Postado
Olá gente, terminei de montar meu roteiro de viagem para Abril/2011 e gostaria da ajuda de vocês. Postei o mesmo roteiro lá no tópico de roteiros américa do sul, mas ninguém respondeu. Se alguém aqui puder me ajudar, agradeço mto. O roteiro foi montado praticamente com todas as infos dos fóruns, e pesquisa de hospedagens no Tripadvisor e Booking.com

O roteiro inclui 3 regiões: Lima, Cusco (com Vale Sagrado e Machu Picchu) e Puno.

Ida: 03/04

Volta: 12/04

03/04 - SP/Lima - chegando em Lima as 11h da manhã

- aproveitar o restante do dia, para caminhar na cidade e conhecer os principais pontos turísticos

04/04 - Lima

- conhecer algum museu e também terminar de conhecer os pontos turísticos

05/04 - Lima / Cusco - Chegando em Cusco as 12h

- aproveitar a metade do dia para conhecer a cidade

06/04 - Cusco/Aguas Calientes

- trem expedition, e pernoite em aguas calientes

07/04 - Aguas Calientes/ Cusco

- Machu Picchu

08/04 - Cusco

- Vale Sagrado

09/04 - Cusco / Puno - chegando em Puno as 17h

- Iremos de Cusco até Puno com o ônibus da Inka Express, que sai cedinho de Cusco e vai parando em todos os pontos até chegar em Puno as 17h

10/04 - Puno

- ainda não pesquisei qual é o melhor passeio por lá, mas pretendo fazer alguma coisa no lago titikaka.

11/04 - Puno/Lima - chegando em Lima as 21h

- pernoite em hotel próximo ao aeroporto, pq o voo de volta do Brasil é no dia seguinte de manhã.

12/04 - Lima/SP

Hospedagens:

Lima: Runcu Hotel

Cusco: Hotel Torre Dorada

Puno: Intiqa Hotel

Passagens:

SP/Lima - TAM (com milhas)

Lima/Cusco - TACA

Cusco/Puno - Inka Express - ônibus turístico

Puno (aeroporto de Juliaca)/Lima - TACA

Lima/SP - TAM (com milhas)

O que acham do roteiro??

Alguma sugestão de lugares para conhecer??

Obrigada!

Olá, na minha opinião tem uma falha grave no seu roteiro, vc colocou Vale Sagrado depois de Machu Picchu, depois de MP o Vale Sagrado não terá a menor graça, vc está começando a refeição pela "sobremesa" e isso faz diferença sim !

Sugiro que faça o Vale, normalmente o última sítio arqueológico é Ollantaytambo, ali fica o trem pra Aguas Calientes, vc vai pernoitar em Aguas Calientes e aproveitar Machu Picchu nas primeiras horas da manhã, depois das 10:00 fica parecendo a Disneylândia, lotado ! eu fiz dessa forma e não tive problemas.

• Membros
Postado
Olá Samira!

Gostei do seu roteiro!

Tb estou viajando com poucos dias (10/03 a 23/03) e estou me esforçando pra conseguir apertar neste pouco tempo tudo o que quero fazer!

Gostei da idéia de Puno, dizem que o Titicaca é realmente interessante!

Eu também vou de milhas e me sugeriram entrar pela Bolívia, por Santa Cruz de la Sierra!

Pensei em fazer:

-Maceió

-Sta Cruz de La Sierra

-La paz

-Copacabana

-Puno

-Arequipa

-Cuzco (Fazer a trilha inca)

-Lima

-Maceió

Não sei se dá tempo pra isso tudo, mas o que priorizo é fazer a trilha e passar uns dias em Cuzco.

Ah, me disseram que este trem Puno/Cuzco é muito legal!

Bjão e boa viagem!

Olá, não sei vai dar tempo de vc ler, mas vai ficar muito apertado esse roteiro pra tão poucos dias, muita correria, todos elogiam Arequipa, mas ir lá e não fazer o trekking do Vale del Colca vai ficar com gosto de "quero mais" e a visita será subaproveitada. Deixe Arequipa pra outra oportunidade e aproveite melhor La Paz e Cuzco.

• 1 mês depois...
  • Membros
Postado

Se puderem me ajudar, tenho as seguintes dúvidas:

a) a viagem de ônibus de Arequipa para Cuzco é melhor ser feita de dia (para aproveitar a paisagem) ou a noite para chegar cedo em Cuzco e conhecer um pouco a cidade? Tenho problemas de dormir em ônibus e sem dormir não consigo aproveitar o dia em Cuzco, por isso a idéia de viajar de dia;

Sempre é melhor viajar a noite, o caminho entre as duas cidades não tem nada de espetacular.

b) alguém já alugou carro no Peru? Peguei um relato de um casal que fez todo esse roteiro que vou fazer de carro e parece q não tiveram problemas...Porém, não consegui contato com eles.

Conheci pessoas que alugaram carros no Peru e não tiveram problemas, mas fique ciente que o trãnsito em Lima não é fácil

c) vejam que sobrou um dia livre (o Dia 10). Acham que vale a pena fazer uma correria a Puno saindo de Arequipa, antes de ir a Cuzco? Não fica muito corrido?

Não vale a pena, seu roteiro sem ir a Puno já está bem corrido

d) alguém já comprou passagem aérea pela TACA através do site? Vi que existe uma tarifa promocional que só vale para peruanos...as outras tarifas posso comprar sem problema pelo site?

Desculpe o tamanho da mensagem. Aguardo,

Marcio

Pode comprar que não terá problemas

Boa viagem

• Colaboradores
Postado

Oi marioazdf, tudo bem?

Acho que seu roteiro está muito bom! Realmente para ira Puno ficaria muito corrido. Deixe para conhecer o Lago Titicaca qndo vc for à Bolívia, pq Copacabana é uma cidade muito mais agradável que Puno.

Agora, eu não me arriscaria a alugar um carro no Peru!!!! O transito é caótico, além das estradas não serem as melhores....

Eu optaria por ir de ônibus mesmo. Como vc disse que tem dificuldade de dormir em ônibus, opte pela Cruz del Sur, uma das melhores empresas de bus no Peru... é bem mais cara, mas pelo conforto, vale a pena!

Boa viagem!

Gabi

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...