Membros Márcio/Sp Postado Novembro 1, 2010 Membros Postado Novembro 1, 2010 (editado) Olá, galera! 1- No caminho entre as cidades, o que vale a pena conhecer sem que tome muito tempo ( menos de uma dia)? Já to olhando de conhecer Ica e Huacachina. Normalmente vc não fica em Ica, Ica é a cidade base que chegam os ônibus, desceu do busão pegue o mototaxí e se mande pra Huacachina. Acho obrigatório conhecer Isllas Ballestas, a base desse passeio fica em Pisco, as saídas são na parte da manhã. Nazca eu não gostei mas tem gente que ama, é possível incluir o sobrevôo Ficaria + ou - assim, saída de Lima com chegada a Pisco, dormiria em Pisco (indico o Hostal Los Inkas), nesse Hostal normalmente vai ter a representante da Paracas Overland, essa empresa eu indico pra fazer Islas ballestas, terminando o passeio, se manda pra Ica. 2- Como vou passar o reveillion, me indiquem um lugar/festa/balada em Arequipa pra passar a virada. Eu queria passar em Cusco ( pelo que vi nos tópicos é uma das cidades mais movimentadas no quesito festa/balada e tal), mas estamos com receio de chover muito lá que nem ano passado e não rolar de ficar lá nesse período. Também é um dos motivos que nos desanimaram a conhecer MP. Será que chove tanto assim em Cusco ou é só no caminho pra MP? A grande festa de Arequipa no Reveillon é na Plaza de Armas, junto com o povo, na rua mesmo. Cara, sinceramente, ir no Peru e não conhecer MP e Cusco não considero aceitável, mesmo que tenha perigo de Tsunami por lá 3-Como eu distribuo os 10 dias nas cidades sendo que tenho q estar de volta em Lima no dia 5 de janeiro? Vale a pena viajar à noite pra ganhar tempo e economizar nas diárias dos Albergues? Vc não fica todo moído de dormir nos assentos do Busão, não? To pensando de fazer assim: 3 dias em Lima + 1 Ica&Hacachina+ 3 Arequipa+ 2 em Puno + 1 volta p/ Lima Ou então, se for incluir Cusco, fazer assim: 2 dias Limas+ 1 Ica& Huacachina + 2 Arequipa + 2 Cusco + 1 Puno + 1 volta p/ Lima Claro que vale a pena viajar a noite, eu não tive problemas, vai poder fazer isso de Ica > Arequipa, Arequipa > Cusco , Cusco > Lima Agora fica difícil alguém opinar como vc vai distribuir seus dias pq isso é totalmente pessoal e além do mais, vc ainda nem decidiu se vai pra MP ou não. Mas considerando que vc não cometerá esse pecado de não conhecer Cusco e MP, a distribuição dos dias ficaria assim 2 Lima + 1 Islas Ballestas (manhã) Ica/Huacachina (tarde) + 2 Arequipa + 3 Cusco/MP + 1 volta pra Lima Repare que eu exclui Puno e inclui 1dia a mais em Cusco, claro que o lago Titicaca é lindo e tudo mais, mas eu deixaria pra conhecer em outra oportunidade quando fosse a Bolívia, tenha ciência vc tem poucos dias e não dá pra conhecer tudo, esse roteiro já está muito corrido e se incluir Puno vai ficar ainda mais corrido e aproveitar bem menos. Espero que eu tenha ajudado em alguma coisa Abração Editado Novembro 1, 2010 por Visitante Citar
Membros Márcio/Sp Postado Novembro 1, 2010 Membros Postado Novembro 1, 2010 Pretendo dedicar uns 10 - 15 dias ao Peru, de uma forma ainda a distribuir.Eu pretendo fazer trilhas que não durem mais de 2 dias, em Caraz tem? Escolhi ela porque li que lá é uma base barata para Huaraz. Fiquei em Caraz poucos minutos, minha carona passou por lá, o que indico e que fique no Albergue Los Pinos, eles tem algumas trilhas do jeito que vc quer Da uma olhada no site abaixo e clique em "Itinerário Sugerido" , se possível faça uma cotação dos preços com eles para vc ter idéia dos gastos http://www.lospinoslodge.com/ Então seria: Lima - Trujillo - Caraz - Huaraz - Caral - Lima - Pisco/Paracas - Ica - Nazca - Cuzco - Machu Picchu - Puno - Arequipa Normalmente as pessoas vão de Nazca > Arequipa, mas vc vai pro Chile depois de Arequipa né ? Se for pro Chile depois de Arequipa o roteiro é esse mesmo que vc colocou, só não posso falar de caral pq não tenho informações, seu roteiro está ótimo na minha opinião. :'> Citar
Membros Igor Henrique Postado Novembro 1, 2010 Membros Postado Novembro 1, 2010 Muito obrigado pela atenção! =-D Citar
Membros LuizDF Postado Novembro 2, 2010 Membros Postado Novembro 2, 2010 (editado) Valeu, Márcio! Brigado pela dica. Vc realmente me convenceu a ir a MP. Só queria saber se tem como pegar avião de lá para Lima e se é muito caro, pq já ouvi falar que ir de busão de Cusco para Lima direto é doidera por causa das estradas ferradas. Editado Novembro 2, 2010 por Visitante Citar
Membros LuizDF Postado Novembro 2, 2010 Membros Postado Novembro 2, 2010 Outra dúvida, será que não dá pra subir de Arequipa para Cusco fazendo uma parada em Puno sem perder muito tempo? Por exemplo: sair de noite de Arequipa e chegar cedo em Puno. Conhecer Puno na parte da manhã e continuar o caminho subindo para Cusco. Daí já chega em Cusco à noite. ps: não tenho noção das distâncias e do tempo de viagem, então me desculpem se eu estiver falando algum absurdo. hauhaauhu Citar
Membros Márcio/Sp Postado Novembro 2, 2010 Membros Postado Novembro 2, 2010 Vc realmente me convenceu de ir a MP. Só queria saber se tem como pegar avião de lá para Lima e se é muito caro, pq já ouvi falar que ir de busão de Cusco para Lima direto é doidera por causa das estradas ferradas. Não é caro, pela StarPeru fica bem mais em conta, R$204 reais, eu uso o site decolar.com pra ter uma idéia dos valores, dá uma olhada no link abaixo, a pesquisa é voltando de Cuzco no dia 04, melhor vc comprar agora, se for comprar quando estiver no Perú provavelmente será mais cara. http://www.decolar.com/search/flights/oneWay/CUZ/LIM/2010-12-04/1/0/0 Outra dúvida, será que não dá pra subir de Arequipa para Cusco fazendo uma parada em Puno sem perder muito tempo? Por exemplo: sair de noite de Arequipa e chegar cedo em Puno. Conhecer Puno na parte da manhã e continuar o caminho subindo para Cusco. Daí já chega em Cusco à noite. Hahahahah, pelo jeito vc faz questão de ir pra Puno, dá pra fazer isso que vc quer sim, mas lembrando que vc vai apenas "passar" pq conhecer é outra história. De Arequipa a Puno são entre 5 a 6 horas de busão, e de Puno a Cuzco são de 6 a 7 horas, tem busão saindo de Arequipa pra Puno a cada 30 minutos. Citar
Membros LuizDF Postado Novembro 2, 2010 Membros Postado Novembro 2, 2010 (editado) Hum, só mais uma dúvida, Márcio, sabe quantas horas de Cusco até Lima de Busão? E a média de preço? Pq daí eu poderia ir de Busão da noite do dia 4 para o 5. E como meu Vôo para Lima é 22:00, teria tempo de sobra caso ocorresse algum problema no caminho. Abraço! Editado Novembro 2, 2010 por Visitante Citar
Membros Márcio/Sp Postado Novembro 2, 2010 Membros Postado Novembro 2, 2010 Hum, só mais uma dúvida, Márcio, sabe quantas horas de Cusco até Lima de Busão? E a média de preço? Pq daí eu poderia ir de Busão da noite do dia 4 para o 5. E como meu Vôo ara Lima é 22:00, teria tempo de sobra caso ocorresse algum problema no caminho. Abraço! Dependendo das condições da estrada pode variar entre 20 a 27 horas de busão, preço de U$40 a U$60 doláres. Citar
Membros LuizDF Postado Novembro 2, 2010 Membros Postado Novembro 2, 2010 Eita!! 20 a 27 horas! O esquema é avião mesmo, hehehe. Muito obrigado pela ajuda aí, Márcio. Bom feriado pra ti. Citar
Membros yuri68 Postado Novembro 6, 2010 Membros Postado Novembro 6, 2010 Outra opção de companhia aérea é a Peruvian Airlines (www.peruvianairlines.pe/): paguei mais ou menos US$ 100 pela ida e volta. Precisa ficar consultando várias vezes que alguma hora a tarifa cai. Deixei para comprar praticamente na véspera... só é meio chatinho de pagar (eles não aceitam cartão de crédito internacional, então precisa escolher a opção Safety Pay e ir pagar direto no banco ou procurar a lojinha física, perto do parque Kennedy). Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.