Membros Priuka Postado Agosto 5, 2010 Membros Postado Agosto 5, 2010 Pessoal, agora fiquei confusa, sempre me dizem pra não reservar nada, pois isso engessaria minha viagem, mas agora vejo que algumas pessoas que já fizeram o roteiro que farei indicam que na alta temporada (estarei chegando em Cuzco dia 28 ou 29 de junho de 2011) seria melhor reservar o trem Ollamtaytambo - Água Calientes e a hospedagem em AC. Bem, isso procede? essa reserva deverá ser feita daqui do Brasil (pela net) ou estão seria assim que chegar em Cuzco? Aguém poderia me ajudar? Só está faltanto isso pra que eu feche esse trecho, pelo menos por enquanto já que falta um tempinho!!! Valeu, Xêrin!! Citar
Membros de Honra Mi_GR Postado Agosto 7, 2010 Membros de Honra Postado Agosto 7, 2010 Priuka, O trem vc deve comprar assim que você chegar em Cusco. É besteira comprar daqui. O hostel de Aguas Calientes, vc pode pedir para o hostel que vc estiver em Cusco te indicar algum, porque TODOS lá são uma bomba de porcaria... então, não se preocupe. Vc encontra. Faz tudo quando estiver em Cusco. Beijos Citar
Membros Priuka Postado Agosto 7, 2010 Membros Postado Agosto 7, 2010 Mi, Brigadão pelo retorno, era exatamente isso que eu queria escutar, pois eu quero mais me jogar por lá, mas sem comprometer o essencial, né? É que tem tanta informação e às vezes são contraditórias, pelo menos pra uma mochileira de primeira viagem. Falando nisso, já estava partindo pra organizar o proximo trecho (Cuzco - Puno - Copacabana - La Paz), quando me deparei com outra informação que me deixou confusa novamente Quando fechei esse trecho havia entendido que se eu pegasse o trem em Ollanta, eu obrigatoriamente teria que ficar 2 dias em Aguas Calientes, mas nas minhas novas pesquisas descobrir que as pessoas passam apenas uma noite em AC e no outro dia quando descem de Machu Picchu pegam o trem de volta. Duvida: Essa questão de ficar dois dias obrigatoriamente é só uma forma de baratear a passagem, uma vez que vc compraria ida e volta com desconto? Ou isso não tem nada a ver e eu viajei legal, tipo, eu posso compra pra voltar um ou dois dias depois e vai me custar a mesma coisa (de U$ 40 a U$ 50 ida e volta)? Apesar de reler agora esse topico e o de trens e onibus em MP não consegui encontrar essa resposta ou talvez seja tão absurda que so eu mesma pra faze-la. Bem, se ela ja foi postada agredeço se alguem puder me direcionar, caso contrario fico grata aos que puderem me responder! Xêro!!! Citar
Colaboradores vazio Postado Agosto 7, 2010 Colaboradores Postado Agosto 7, 2010 Mi, Brigadão pelo retorno, era exatamente isso que eu queria escutar, pois eu quero mais me jogar por lá, mas sem comprometer o essencial, né? É que tem tanta informação e às vezes são contraditórias, pelo menos pra uma mochileira de primeira viagem. Falando nisso, já estava partindo pra organizar o proximo trecho (Cuzco - Puno - Copacabana - La Paz), quando me deparei com outra informação que me deixou confusa novamente Quando fechei esse trecho havia entendido que se eu pegasse o trem em Ollanta, eu obrigatoriamente teria que ficar 2 dias em Aguas Calientes, mas nas minhas novas pesquisas descobrir que as pessoas passam apenas uma noite em AC e no outro dia quando descem de Machu Picchu pegam o trem de volta. Duvida: Essa questão de ficar dois dias obrigatoriamente é só uma forma de baratear a passagem, uma vez que vc compraria ida e volta com desconto? Ou isso não tem nada a ver e eu viajei legal, tipo, eu posso compra pra voltar um ou dois dias depois e vai me custar a mesma coisa (de U$ 40 a U$ 50 ida e volta)? Apesar de reler agora esse topico e o de trens e onibus em MP não consegui encontrar essa resposta ou talvez seja tão absurda que so eu mesma pra faze-la. Bem, se ela ja foi postada agredeço se alguem puder me direcionar, caso contrario fico grata aos que puderem me responder! Xêro!!! Bom da uma lida nesse forum sobre Machu Picchu vai ajudar a esclarecer essa duvida. http://www.mochileiros.com/machu-picchu-f49.html Citar
Membros Priuka Postado Agosto 8, 2010 Membros Postado Agosto 8, 2010 Vazio, como havia falado eu já tinha pesquisado neste topico, Machu Picchu perguntas e respostas e trens e onibus no Peru (não sei colar URL) sobre este deslocamente, onde entendi que seriam obrigatorios dois dias em AC, sem entender o porque disso, porém quando fui pesquisar o trecho seguinte me pareceu que não existia essa obrigatoriedade e que talvez a questão fosse um questão de enconomizar. Foi nesse ponto que fiquei confusa, mas não por falta de informação e sim excesso dela (o que acho ótimo, quanto mais melhor), vai ver que é poque sou loira ãã2::'>. Bem, como a dúvida persiste vou reservar dois dias do meu roteiro pra Água Calientes, o máximo que pode ocorrer é que eu ganhe mais um dia em Cuzco, sem estresse. De qualquer forma, valeu pela resposta. Xêro!!! Citar
Colaboradores vazio Postado Agosto 8, 2010 Colaboradores Postado Agosto 8, 2010 Vazio, como havia falado eu já tinha pesquisado neste topico, Machu Picchu perguntas e respostas e trens e onibus no Peru (não sei colar URL) sobre este deslocamente, onde entendi que seriam obrigatorios dois dias em AC, sem entender o porque disso, porém quando fui pesquisar o trecho seguinte me pareceu que não existia essa obrigatoriedade e que talvez a questão fosse um questão de enconomizar. Foi nesse ponto que fiquei confusa, mas não por falta de informação e sim excesso dela (o que acho ótimo, quanto mais melhor), vai ver que é poque sou loira ãã2::'>. Bem, como a dúvida persiste vou reservar dois dias do meu roteiro pra Água Calientes, o máximo que pode ocorrer é que eu ganhe mais um dia em Cuzco, sem estresse. De qualquer forma, valeu pela resposta. Xêro!!! Boa noite, bom eu vou chegar em AC de noite vindo de Ollantaytambo, vou passar a noite em algum albergue logo cedinho vou pra MP e subir em huayna picchu Saio de MP lá prs 15h e pego um trem pra Cusco, então acredito que o fato de ficar 2 dias em AC seja ou pra curtir a cidade ou pra descançar, alguem que já foi me corrija se estiver errado. Citar
Membros de Honra LiCo Postado Agosto 8, 2010 Membros de Honra Postado Agosto 8, 2010 Priuka (agora que vc colocou foto dá para saber que é uma menininha hehehe), funciona mais ou menos assim: o pessoal chega das trilhas Inca ou Salkantay a tardezinha, dorme em Águas Calientes, levanta no outro dia cediiiiiiiiiinho e sobe para Machu Picchu. Faz o passeio o dia inteiro, volta para AC, pega a mochila e vaza de lá chegando a noite em Ollantaytambo. Pega um taxi, van ou busão para Cusco e finaliza. AC tem meia dúzia de ruas e não tem nada para você ficar mais um dia. Serve mesmo de pouso para a subida a MP. Utilize esse seu outro dia em alguma outra cidade que valha a pena. Intééé Citar
Membros diegowish Postado Agosto 10, 2010 Membros Postado Agosto 10, 2010 Galera, to indo pra Lima nessa quinta mas queria ir direto pra Cuzco. Como peguei as passagens por milhas, consegui pra data disponível apenas Lima. Alguma empresa de avião, site que possa achar pra comprar passagem? A intenção é chegar em Lima e já voar pra Cuzco. O trem pra Machu Picchu, conforme tenho lido, é bacana comprar na hora certo? Alguém foi recente e sabe os valores mais ou menos? Abraço, Diego Saldanha. Citar
Membros Priuka Postado Agosto 10, 2010 Membros Postado Agosto 10, 2010 Pois é Lico, pelo menos menina é o que consta no meu registro de nascimento... rsrsrs, na verdade demorei pra colocar a foto porque não encontrava onde era e quando encontrei não sabia redefinir para que ela coubesse aqui , mas Priuka é de Priscila. Bom saber que ganherei essa noite em Cuzco, pois pelo que li essa cidade é massa, principalmente a noite (sou baladeira de carteirinha... rsrrsrs), mas não vou fazer nenhuma trilha, meu maior feito nesse sentido será subir Huayna Pichu . Vazio, vou fazer exatamente como vc, quem sabe nos encontramos por lá. Valeu pelas informações, queridos. Xêro!!!! Citar
Membros Edgar.Caldeira Postado Agosto 13, 2010 Membros Postado Agosto 13, 2010 Fala galera estou criando um roteiro para o chile e gostaria de tirar algumas duvidas. Brasil -> Santiago -> Vinã -> Santiago -> Calama -> San Pedro de atacama -> Uyuni -> Calama -> Santiago -> Brasil. (Não rola ir para bolivia...passagem mais barata la paz Brasil 1300 reais!!!) O que vocÇes acham? ou compensa esticar para o Peru? Brasil -> Santiago -> Vinã -> Santiago -> Calama -> San Pedro de atacama -> Uyuni -> Calama -> Iquiqui/Aria/Tacna/ Puno ate finalmente Cusco -> Lima -> Brasil? Alguem sabe quanto tempo leva esse trecho e quantos operadoras são necessarias? Iquiqui/Aria/Tacna/ Puno ate finalmente Cusco -> Abraços! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.