Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Colaboradores
Postado

O que vcs aconselhariam para compor uma viagem de 15 dias com o melhor do peru em termos de belezas naturais, história e cultura misturados?

Agradeço, pois estou começando a montar um planejamento pra setembro!

Orbigada a todos =)

• Respostas 323
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Colaboradores
Postado
O que vcs aconselhariam para compor uma viagem de 15 dias com o melhor do peru em termos de belezas naturais, história e cultura misturados?

Agradeço, pois estou começando a montar um planejamento pra setembro!

Orbigada a todos =)

Debasg,

Estou indo para o Peru agora em Julho, dá uma olhada no tópico aberto a respeito do meu roteiro, lá tenho uma mistura de todas essas características em apenas um roteiro. Espero que seja útil para você!!! Segue o link!!!

Peru!!! Roteiro de 12 Dias!!!

Beijos!!!

• Membros
Postado

Olá a todos!

Estou programando viagem para julho/agosto para o Peru e a Bolívia.

Diferente de muitos posts que via aqui no fórum estou interessado em sair pela amazônia via Carreteira Transamazônica.

Alguém já fez ou conhece um roteiro para me ajudar a planejar a viagem?

Conto com a ajuda de vocês

Vlw

• Membros
Postado

BH,

Acredito q vc ta enganado, a Transamazonica nao passa perto do Peru ou Bolivia, a Br q tem o nome de Transamazonica fica no Para e Amazonas.

A varios topicos sobre oque vc quer fazer, estive no Peru e Bolivia, indo pelo Acre em Jul/09.

Leia os topicos abaixo, ha bastante informacoes, mas nao tem segredo.

rota-pto-maldonado-cuzco-via-acre-t14224.html

é de moto, mas as informacoes sao interessantes...

salvador-machu-pichu-de-moto-dezembro-2010-t35697.html

Meu relato de viagem no forum 4x4 brasil

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=60136

• Colaboradores
Postado

Estou pensando em um roteiro de 15 dias pelo Peru e queremos incluir o Lago Titicaca e La Paz. A prioridade é a cultura inca, então ficamos na dúvida se incluimos Arequipa ou não. Lá é basicamente trekking? A viagem é muito longa, trabalhosa ou é meio do caminho para Cuzco (vindo de Puno)? Acham que vale a pena inserir, na ideia de dar tempo tranquilo, no roteiro de 15 dias junto com Lima/Cuzco (macchu Picchu, valle sagrado)/Puno/La Paz?

Obrigada!

Obs.: Estou lendo o relato de vários mochileiros, estou adorando!

• Colaboradores
Postado
Estou pensando em um roteiro de 15 dias pelo Peru e queremos incluir o Lago Titicaca e La Paz. A prioridade é a cultura inca, então ficamos na dúvida se incluimos Arequipa ou não. Lá é basicamente trekking? A viagem é muito longa, trabalhosa ou é meio do caminho para Cuzco (vindo de Puno)? Acham que vale a pena inserir, na ideia de dar tempo tranquilo, no roteiro de 15 dias junto com Lima/Cuzco (macchu Picchu, valle sagrado)/Puno/La Paz?

Obrigada!

Obs.: Estou lendo o relato de vários mochileiros, estou adorando!

Desbasg,

Você acabou me enviando um email com dúvidas espero ter respondido, qualuqer coisa estou aí!!!

Também viajarei para o Peru em Julho, e visitarei Arequipa com certeza, os motivos são vários, dentre eles, a minha paixão por vulcões, o Cânion Del Colca, o mais profundo do mundo, onde podem ser avistados condores, a arquitetura da própria cidade, a gastronomia reconhecida entre outros fatores.

Acredito que você deva incluir essa cidade no seu roteiro!!!

Espero ter ajudado!!!

Beijos!!!

• Colaboradores
Postado

Rapamarques,

Qual será seu transporte para Arequipa? Vc vem de Nazca, ne? Qnto tempo leva? Eu devo ir de Puno, será que é a mesma coisa?

Tão confirmadas as idéias do roteiro abaixo? Para o Canion, é trekking ne? Precisa de mtos preparativos?

Dia 4 (20/07)

Chegamos em Arequipa de manhã, aí vamos pra Praça das Armas para encontrar um hotel. Compramos o pacote de 2 dias para conhecer o Cânion Del Colca (é indicado escolher para ficar na cidade de Yanque). Aproveitamos e compramos as passagens de ônibus cama pra Cusco (a empresa Cruz Del Sur, faz esse trajeto). A tarde tem um museu que tem a múmia Juanita, podíamos visitar isso.

Dia 5 (21/07)

Passeio pelo Cânion do Colca durante a manhã. A tarde tem opções de fazer uma caminhada até as ruínas de Uyo Uyo ou tomar banho de piscina termal. De noite teria que ver o que tem para fazer.

Dia 6 (22/07)

Continuação do tour de 2 dias pelo Cânion. Voltamos para Arequipa no final da tarde, para pegar o ônibus para Cusco

Obrigada novamente! =)

• Colaboradores
Postado
Rapamarques,

Qual será seu transporte para Arequipa? Vc vem de Nazca, ne? Qnto tempo leva? Eu devo ir de Puno, será que é a mesma coisa?

Tão confirmadas as idéias do roteiro abaixo? Para o Canion, é trekking ne? Precisa de mtos preparativos?

Dia 4 (20/07)

Chegamos em Arequipa de manhã, aí vamos pra Praça das Armas para encontrar um hotel. Compramos o pacote de 2 dias para conhecer o Cânion Del Colca (é indicado escolher para ficar na cidade de Yanque). Aproveitamos e compramos as passagens de ônibus cama pra Cusco (a empresa Cruz Del Sur, faz esse trajeto). A tarde tem um museu que tem a múmia Juanita, podíamos visitar isso.

Dia 5 (21/07)

Passeio pelo Cânion do Colca durante a manhã. A tarde tem opções de fazer uma caminhada até as ruínas de Uyo Uyo ou tomar banho de piscina termal. De noite teria que ver o que tem para fazer.

Dia 6 (22/07)

Continuação do tour de 2 dias pelo Cânion. Voltamos para Arequipa no final da tarde, para pegar o ônibus para Cusco

Obrigada novamente! =)

Desbag, td certo??? Vamos lá então!!!

Realmente, pelo meu roteiro chegarei a Arequipa, a partir de Nazca, e o meio de transporte utilizado será ônibus mesmo, a princípio da empresa Cruz Del Sur, pois é possível comprar as passagens pela internet. A duração da viagem será cerca de 9 horas partindo de Nazca, porém partindo de Puno, acredito que a duração seja muito menor, porém não tenho ideia de quanto!!!

As ideias ainda não estão 100% confirmadas, algumas coisas ainda deverão se ajustar!!! Em relação ao Cânion Del Colca, o passeio que falo não é o trekking, seria apenas o passeio comum mesmo!!! Em relação a preparativos, acredito que seja necessário fazer alguns exercícios aeróbicos antes, pois lá a altitude é maior, portanto a tendência é ficarmos mais cansados!!!

Espero ter ajudao!!! Qualquer coisa só dá um toque!!!

Beijos!!!

• Colaboradores
Postado
Rapamarques,

Dia 4 (20/07)

Dia 5 (21/07)

Dia 6 (22/07)

Obrigada novamente! =)

Oi Debasg, td bem?

Acho que esse não é o tópico certo para vc tirar suas dúvidas sobre transporte no Peru ou comentar o roteiro....

Vou responder algumas de suas dúvidas, eu não me incomodo nem um pouco em fazer isso, mas indicaria que vc abrisse um tópico postando seu roteiro e entrasse nos tópicos mais específicos, como transporte no Peru ou Cañion del Colca, para tirar suas dúvidas.

Mas vamos lá:

de Puno para Arequipa são umas 5h de ônibus, a viagem é super tranquila e muito bonita.

Em Arequipa, eu indico muuuuito a agência Eco Tours, na Calle Jerusalem. Eu fui suuuuper bem atendida, realmente o dono da agência, Ludvig, é uma pessoa fantástica que eu conheci nessa viagem.

Para o passeio no Cañion del Colca, não se preocupe em ficar em Yanque ou Chivay. A Colca Treck (agência mais cara) vende isso como diferencial, mas na verdade não faz a menor diferença. O passeio tem programação o dia todo, termina as 18h depois dos banhos termais... logo, vc só vai para o hotel dormir, e nem tempo para conhecer a cidade (ambas não tem nada). Na manhã do segundo dia, o tour passa por Yanque pra conhecê-la....

Sinceramente, isso é só para cobrar mais caro, como se houvesse um diferencial no serviço.

O preço deste passeio varia conforme a acomodação q vc escolher. Eu preferi o hotel mais barato, e não me arrependi! Era excelente! E paguei 80 soles, ao invés dos 65 dólares que a Colca Treck me pediu por um orçamento via e-mail.

Este passeio que me refiro é o de 2 dias e 1 noite, sem trecking. É maravilhoso, vale muito a pena!!

Para Cusco, fui de Cruz del Sur, recomendo muuuuito pq o ônibus é melhor que muito hotel!! Sai as 22h e chega em Cusco as 6h.

Espero ter ajudado!!

Se interessar, dá uma olhada no meu relato de viagem, que tem La Paz, Copacabana, Arequipa e Cusco. Tá no rodapé da msg!

Beijos!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...