Colaboradores debasg Postado Junho 10, 2010 Colaboradores Postado Junho 10, 2010 O que vcs aconselhariam para compor uma viagem de 15 dias com o melhor do peru em termos de belezas naturais, história e cultura misturados? Agradeço, pois estou começando a montar um planejamento pra setembro! Orbigada a todos =) Citar
Colaboradores rapamarques Postado Junho 10, 2010 Colaboradores Postado Junho 10, 2010 O que vcs aconselhariam para compor uma viagem de 15 dias com o melhor do peru em termos de belezas naturais, história e cultura misturados?Agradeço, pois estou começando a montar um planejamento pra setembro! Orbigada a todos =) Debasg, Estou indo para o Peru agora em Julho, dá uma olhada no tópico aberto a respeito do meu roteiro, lá tenho uma mistura de todas essas características em apenas um roteiro. Espero que seja útil para você!!! Segue o link!!! Peru!!! Roteiro de 12 Dias!!! Beijos!!! Citar
Colaboradores debasg Postado Junho 14, 2010 Colaboradores Postado Junho 14, 2010 Obrigada!! Vou estudar seu roteiro.. se der tempo antes da sua viagem, trocamos idéias... fique a vontade. Bjs! Citar
Membros CARLÃOBH Postado Junho 18, 2010 Membros Postado Junho 18, 2010 Olá a todos! Estou programando viagem para julho/agosto para o Peru e a Bolívia. Diferente de muitos posts que via aqui no fórum estou interessado em sair pela amazônia via Carreteira Transamazônica. Alguém já fez ou conhece um roteiro para me ajudar a planejar a viagem? Conto com a ajuda de vocês Vlw Citar
Membros robram Postado Junho 19, 2010 Membros Postado Junho 19, 2010 BH, Acredito q vc ta enganado, a Transamazonica nao passa perto do Peru ou Bolivia, a Br q tem o nome de Transamazonica fica no Para e Amazonas. A varios topicos sobre oque vc quer fazer, estive no Peru e Bolivia, indo pelo Acre em Jul/09. Leia os topicos abaixo, ha bastante informacoes, mas nao tem segredo. rota-pto-maldonado-cuzco-via-acre-t14224.html é de moto, mas as informacoes sao interessantes... salvador-machu-pichu-de-moto-dezembro-2010-t35697.html Meu relato de viagem no forum 4x4 brasil http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=60136 Citar
Colaboradores debasg Postado Junho 21, 2010 Colaboradores Postado Junho 21, 2010 Estou pensando em um roteiro de 15 dias pelo Peru e queremos incluir o Lago Titicaca e La Paz. A prioridade é a cultura inca, então ficamos na dúvida se incluimos Arequipa ou não. Lá é basicamente trekking? A viagem é muito longa, trabalhosa ou é meio do caminho para Cuzco (vindo de Puno)? Acham que vale a pena inserir, na ideia de dar tempo tranquilo, no roteiro de 15 dias junto com Lima/Cuzco (macchu Picchu, valle sagrado)/Puno/La Paz? Obrigada! Obs.: Estou lendo o relato de vários mochileiros, estou adorando! Citar
Colaboradores rapamarques Postado Junho 22, 2010 Colaboradores Postado Junho 22, 2010 Estou pensando em um roteiro de 15 dias pelo Peru e queremos incluir o Lago Titicaca e La Paz. A prioridade é a cultura inca, então ficamos na dúvida se incluimos Arequipa ou não. Lá é basicamente trekking? A viagem é muito longa, trabalhosa ou é meio do caminho para Cuzco (vindo de Puno)? Acham que vale a pena inserir, na ideia de dar tempo tranquilo, no roteiro de 15 dias junto com Lima/Cuzco (macchu Picchu, valle sagrado)/Puno/La Paz?Obrigada! Obs.: Estou lendo o relato de vários mochileiros, estou adorando! Desbasg, Você acabou me enviando um email com dúvidas espero ter respondido, qualuqer coisa estou aí!!! Também viajarei para o Peru em Julho, e visitarei Arequipa com certeza, os motivos são vários, dentre eles, a minha paixão por vulcões, o Cânion Del Colca, o mais profundo do mundo, onde podem ser avistados condores, a arquitetura da própria cidade, a gastronomia reconhecida entre outros fatores. Acredito que você deva incluir essa cidade no seu roteiro!!! Espero ter ajudado!!! Beijos!!! Citar
Colaboradores debasg Postado Junho 22, 2010 Colaboradores Postado Junho 22, 2010 Rapamarques, Qual será seu transporte para Arequipa? Vc vem de Nazca, ne? Qnto tempo leva? Eu devo ir de Puno, será que é a mesma coisa? Tão confirmadas as idéias do roteiro abaixo? Para o Canion, é trekking ne? Precisa de mtos preparativos? Dia 4 (20/07) Chegamos em Arequipa de manhã, aí vamos pra Praça das Armas para encontrar um hotel. Compramos o pacote de 2 dias para conhecer o Cânion Del Colca (é indicado escolher para ficar na cidade de Yanque). Aproveitamos e compramos as passagens de ônibus cama pra Cusco (a empresa Cruz Del Sur, faz esse trajeto). A tarde tem um museu que tem a múmia Juanita, podíamos visitar isso. Dia 5 (21/07) Passeio pelo Cânion do Colca durante a manhã. A tarde tem opções de fazer uma caminhada até as ruínas de Uyo Uyo ou tomar banho de piscina termal. De noite teria que ver o que tem para fazer. Dia 6 (22/07) Continuação do tour de 2 dias pelo Cânion. Voltamos para Arequipa no final da tarde, para pegar o ônibus para Cusco Obrigada novamente! =) Citar
Colaboradores rapamarques Postado Junho 22, 2010 Colaboradores Postado Junho 22, 2010 Rapamarques,Qual será seu transporte para Arequipa? Vc vem de Nazca, ne? Qnto tempo leva? Eu devo ir de Puno, será que é a mesma coisa? Tão confirmadas as idéias do roteiro abaixo? Para o Canion, é trekking ne? Precisa de mtos preparativos? Dia 4 (20/07) Chegamos em Arequipa de manhã, aí vamos pra Praça das Armas para encontrar um hotel. Compramos o pacote de 2 dias para conhecer o Cânion Del Colca (é indicado escolher para ficar na cidade de Yanque). Aproveitamos e compramos as passagens de ônibus cama pra Cusco (a empresa Cruz Del Sur, faz esse trajeto). A tarde tem um museu que tem a múmia Juanita, podíamos visitar isso. Dia 5 (21/07) Passeio pelo Cânion do Colca durante a manhã. A tarde tem opções de fazer uma caminhada até as ruínas de Uyo Uyo ou tomar banho de piscina termal. De noite teria que ver o que tem para fazer. Dia 6 (22/07) Continuação do tour de 2 dias pelo Cânion. Voltamos para Arequipa no final da tarde, para pegar o ônibus para Cusco Obrigada novamente! =) Desbag, td certo??? Vamos lá então!!! Realmente, pelo meu roteiro chegarei a Arequipa, a partir de Nazca, e o meio de transporte utilizado será ônibus mesmo, a princípio da empresa Cruz Del Sur, pois é possível comprar as passagens pela internet. A duração da viagem será cerca de 9 horas partindo de Nazca, porém partindo de Puno, acredito que a duração seja muito menor, porém não tenho ideia de quanto!!! As ideias ainda não estão 100% confirmadas, algumas coisas ainda deverão se ajustar!!! Em relação ao Cânion Del Colca, o passeio que falo não é o trekking, seria apenas o passeio comum mesmo!!! Em relação a preparativos, acredito que seja necessário fazer alguns exercícios aeróbicos antes, pois lá a altitude é maior, portanto a tendência é ficarmos mais cansados!!! Espero ter ajudao!!! Qualquer coisa só dá um toque!!! Beijos!!! Citar
Colaboradores Gabriella Talamo Postado Junho 22, 2010 Colaboradores Postado Junho 22, 2010 Rapamarques,Qual será seu transporte para Arequipa? Vc vem de Nazca, ne? Qnto tempo leva? Eu devo ir de Puno, será que é a mesma coisa? Tão confirmadas as idéias do roteiro abaixo? Para o Canion, é trekking ne? Precisa de mtos preparativos? Dia 4 (20/07) Chegamos em Arequipa de manhã, aí vamos pra Praça das Armas para encontrar um hotel. Compramos o pacote de 2 dias para conhecer o Cânion Del Colca (é indicado escolher para ficar na cidade de Yanque). Aproveitamos e compramos as passagens de ônibus cama pra Cusco (a empresa Cruz Del Sur, faz esse trajeto). A tarde tem um museu que tem a múmia Juanita, podíamos visitar isso. Dia 5 (21/07) Passeio pelo Cânion do Colca durante a manhã. A tarde tem opções de fazer uma caminhada até as ruínas de Uyo Uyo ou tomar banho de piscina termal. De noite teria que ver o que tem para fazer. Dia 6 (22/07) Continuação do tour de 2 dias pelo Cânion. Voltamos para Arequipa no final da tarde, para pegar o ônibus para Cusco Obrigada novamente! =) Oi Debasg, td bem? Acho que esse não é o tópico certo para vc tirar suas dúvidas sobre transporte no Peru ou comentar o roteiro.... Vou responder algumas de suas dúvidas, eu não me incomodo nem um pouco em fazer isso, mas indicaria que vc abrisse um tópico postando seu roteiro e entrasse nos tópicos mais específicos, como transporte no Peru ou Cañion del Colca, para tirar suas dúvidas. Mas vamos lá: de Puno para Arequipa são umas 5h de ônibus, a viagem é super tranquila e muito bonita. Em Arequipa, eu indico muuuuito a agência Eco Tours, na Calle Jerusalem. Eu fui suuuuper bem atendida, realmente o dono da agência, Ludvig, é uma pessoa fantástica que eu conheci nessa viagem. Para o passeio no Cañion del Colca, não se preocupe em ficar em Yanque ou Chivay. A Colca Treck (agência mais cara) vende isso como diferencial, mas na verdade não faz a menor diferença. O passeio tem programação o dia todo, termina as 18h depois dos banhos termais... logo, vc só vai para o hotel dormir, e nem tempo para conhecer a cidade (ambas não tem nada). Na manhã do segundo dia, o tour passa por Yanque pra conhecê-la.... Sinceramente, isso é só para cobrar mais caro, como se houvesse um diferencial no serviço. O preço deste passeio varia conforme a acomodação q vc escolher. Eu preferi o hotel mais barato, e não me arrependi! Era excelente! E paguei 80 soles, ao invés dos 65 dólares que a Colca Treck me pediu por um orçamento via e-mail. Este passeio que me refiro é o de 2 dias e 1 noite, sem trecking. É maravilhoso, vale muito a pena!! Para Cusco, fui de Cruz del Sur, recomendo muuuuito pq o ônibus é melhor que muito hotel!! Sai as 22h e chega em Cusco as 6h. Espero ter ajudado!! Se interessar, dá uma olhada no meu relato de viagem, que tem La Paz, Copacabana, Arequipa e Cusco. Tá no rodapé da msg! Beijos! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.