Membros andrehumeres Postado Janeiro 19, 2010 Membros Postado Janeiro 19, 2010 Dae galera, sou novo aqui e to planejando minha ida pra machu pichu agora depois do carnaval durante 25 dias, passando pelo Chile, Bolivia e depois Peru. Minha duvida é sobre a tal epoca de chuvas. Traçando meu roteiro estou na dúvida se é melhor ir para machu pichu ainda em feveriro ou no inicio de março no fim da viagem. Alguem já foi nessa época? chove muito mesmo? ou são aquelas chuvas rápidas? E o calor como é? suportável? Mta agua né? Valeu Citar
Colaboradores Gabriella Talamo Postado Janeiro 20, 2010 Colaboradores Postado Janeiro 20, 2010 Oi Felipe! Também estou esperando Abril chegar para fazer essa viagem! Como vou antes de vc, depois posto aqui como foi a subida ao El Misti! Mas antes, dá uma olhada no site da Colca Treck, só para ter uma idéia dos dois percursos que pode fazer para subir: http://www.colcatrek.com.pe/ beijos Citar
Membros Gelsonmsf Postado Janeiro 21, 2010 Membros Postado Janeiro 21, 2010 Bom dia Galeraaaaaaaaaaaa....sou novo aqui e gostaria de muita orientação de vcs, eu e minha namorada estavamos pretendendo ir a Machu Picchu, mas não temos muita grana para pagar um pacote de viagens que gira em torno de 5.000,00 reais, então venho pedir ajuda a vcs, gostaria de saber qual o melhor mês para ir, qual a melhor Pousada e em que cidade podria me hospedar.....gente preciso de ajuda....fico no aguardo...abs Citar
Membros de Honra edver carraro Postado Janeiro 21, 2010 Membros de Honra Postado Janeiro 21, 2010 Gelson Tudo o que você procura já está descrito nos seus mínimos detalhes aqui no site. Leia todos os tópicos, tire um tempinho, vale muito a pena. Quanto mais você pesquisar, mais dicas vai conseguir e o roteiro vai se montando quase que automaticamente. Alguns links para ajudar: Machu Picchu - http://www.mochileiros.com/machu-picchu-f49.html Hotéis, Pousadas e Albergues - http://www.mochileiros.com/hoteis-pousadas-e-albergues-t9286.html Perguntas e Respostas - http://www.mochileiros.com/machu-picchu-perguntas-e-respostas-t29958.html Roteiros de Viagem e de Trajetos - http://www.mochileiros.com/machu-picchu-roteiros-de-viagem-e-de-trajetos-t23546.html Abraço Edy Citar
Membros Felp Postado Janeiro 22, 2010 Membros Postado Janeiro 22, 2010 Dae galera, sou novo aqui e to planejando minha ida pra machu pichu agora depois do carnaval durante 25 dias, passando pelo Chile, Bolivia e depois Peru. Minha duvida é sobre a tal epoca de chuvas. Traçando meu roteiro estou na dúvida se é melhor ir para machu pichu ainda em feveriro ou no inicio de março no fim da viagem. Alguem já foi nessa época? chove muito mesmo? ou são aquelas chuvas rápidas? E o calor como é? suportável? Mta agua né?Valeu E ae André! Po, eu fui em janeiro pra lá e tipo é chuvoso sim, as vezes chovia metade do dia, uma chuva rala, mas é verão né... Peguei chuva mesmo no Peru, na Bolívia nem choveu, mas nada que prejudicasse os passeios...fizemos tudo numa boa e cada época do ano tem as suas vantagens e desvantagens... No verão, chove, mas em contrapartida vc não vê Machu Picchu e o Vale Sagrado tão verdes, nem tão vazios (a quantidade de turistas é mto menor do que na alta temporada) sem contar que os preços são camaradas nessa época! haha Não sei se pretende fzr a trilha, mas em fevereiro tem um período que ela fecha, acredito que as chuvas pioram bastante depois de janeiro...quanto ao clima, é verão com chuva mas faz frio do mesmo jeito...tirando em Machu Picchu Pueblo e em MP mesmo que é ´abafado´ por causa da floresta tropical. Flws! Citar
Membros Gelsonmsf Postado Fevereiro 3, 2010 Membros Postado Fevereiro 3, 2010 Bom dia, procurei algumas respostas mas não encontrei, pode ser que não tenha procurado direito ou passou em branco, mas vou lançar as minhas curiosidades, quero saber quantas horas demora o trem que vai de cuscu a aguás calientes, e quantas horas demora o onibus que vai de aguas calientes a machu piccho??????,.......quero saber quanto custa o trem e o onibus????????........tenho que comprar a passagem do trem com antecedencia ou na hora consigo?????quando se está em cusco ou aguas calientes qual é a melhor moeda para se estar, com dolar ou soles???????, amigos gostaria muito se alguem pudesse me responder me ajudaria muito, fico grato.....estou no aguardo abs Citar
Membros de Honra LiCo Postado Fevereiro 3, 2010 Membros de Honra Postado Fevereiro 3, 2010 Gelson, dá uma olhada no tópico sobre Trens e Ônibus no Peru. >> trens-e-onibus-horarios-e-precos-t8233.html Procure postar no tópico correto para que suas dúvidas possam ser esclarecidas. Pelas suas perguntas dá para perceber que você ainda não começou a PESQUISAR sobre sua viagem. Por favor faça utilize a caixa PESQUISAR lá em cima do lado direito porque essas dúvidas já estão mais do que respondidas. Intééé Citar
Membros jedihiker Postado Março 3, 2010 Membros Postado Março 3, 2010 Pessoal, Esse e meu primeiro post aqui no site, que por sinal tem uma galera bem animada e ativa. Li varios posts de mta gente aqui que foi bastante util pra me ajudar a montar meu roteiro (principalmente os relatos de viagem da Mi_Gr e LiCo Thanks). Normalmente costumo me dedicar mais e me preparar antes de um mochilao, mas nos ultimos meses meu Projeto ficou de standby devigo a algumas emergencias, mas minhas ferias estão marcadas pro dia 22/Abril/2010 e pretendo seguir com os planos, ainda que com a correria de preparar pra ultima hora. (apesar das enchentes nos Andes e Terremoto no Chile.. ) Ainda tenho algumas duvidas no meu roteiro e gostaria de algumas opinioes de vcs sobre o roteiro e tb transporte: 21Dias estimados - 22Apr> 12May: 7Dias - Peru Peru\Cusco - 2 Dias (aclimatizaçao / Passeios por perto) Peru\MP-Trilha Inca - 4 Dias - Camping Peru\MP-Aguas Calientes - 1 Dia Peru\Puno - Ilhas flutuantes / Lago Titicaca (Passagem rapida) 5Dias - Bolivia Bolivia\Copacabana\Isla del Sol Bolivia\Uyuni (Tour Salar,deserto,lagunas)- 4 dias 4Dias- Chile Chile\San Pedro Atacama (Space watch/Sandboard/Canyon Sunset) Chile\Valle de La Luna (Atacama) Chile\Geysers Del Tatio (Atacama) Chile\Laguna Cejar (Atacama) #Opçoes de voo Ida / volta : SP > Cusco > SP (longe pra ir / voltar de Atacama) SP > La Paz > (Meio entre Cusco / Atacama ( ainda sim media de 600Km) -Alguma sugestao de voo saindo de SP, levando em conta que planejo ir primeiro pra MP, depois Uyuni e depois Atacama...? -Acham que o roteiro esta legal ou suficiente pra 21Dias? Agradeço bastante qq help que possa ajudar. (PS: me esforçei o maximo pra extrair informações de duvidas de outros colegas. Me desculpe se tiver algo repetido aqui. ) Abraço, Citar
Membros de Honra LiCo Postado Março 3, 2010 Membros de Honra Postado Março 3, 2010 7Dias - Peru Peru\Cusco - 2 Dias (aclimatizaçao / Passeios por perto) Peru\MP-Trilha Inca - 4 Dias - Camping Peru\MP-Aguas Calientes - 1 Dia Peru\Puno - Ilhas flutuantes / Lago Titicaca (Passagem rapida) >> De Cusco até Puno são mais ou menos umas 7 ou 8 horas de busão, dá para viajar a noite e chegar em Puno de manhazinha. 5Dias - Bolivia Bolivia\Copacabana\Isla del Sol Bolivia\Uyuni (Tour Salar,deserto,lagunas)- 4 dias >> Você não vai nem conhecer La Paz? Vai demorar 1 dia para chegar em Uyuni. 4Dias- Chile Chile\San Pedro Atacama (Space watch/Sandboard/Canyon Sunset) Chile\Valle de La Luna (Atacama) Chile\Geysers Del Tatio (Atacama) Chile\Laguna Cejar (Atacama) >> Acho que 4 dias é muito para ficar em SPA. É um lugar BEEEEEEM bacana mas achei bem caro! #Opçoes de voo Ida / volta : SP > Cusco > SP (longe pra ir / voltar de Atacama) SP > La Paz > (Meio entre Cusco / Atacama ( ainda sim media de 600Km) >> Nessa conta aí deu 17 dias, então você tem mais 4 que poderia descer até Santiago (vai gastar 1 dia na viagem). Em compensação você voltaria ao Brasil de lá e em 2 dias você conheceria algumas principais atrações de Santiago e poderia dar um pulinho em uma vinícola. #Opçoes de voo Ida / volta : SP > Lima (Cusco) - 22/abr Santiago > SP - 12/mai Essas são minhas SUGESTÕES sem ter que mudar o seu roteiro ok? Intééé Citar
Membros beludp Postado Março 9, 2010 Membros Postado Março 9, 2010 Olá Mochileros.. Estou querendo fazer o seguinte roteiro, vou pegar voó desde Fortaleza até Cuiabá começando o dia 14 de Abril> * Cuiabá - Santa Cruz * Santa Cruz - La Paz * La Paz - Puno * Puno - Cusco * Cusco - Machu Pichu Da para chegar até Machu Pichu em 1 semana?? E de ai, dependendo o tempo, subir para Lima e de ai voo ate Cordoba (Argentina), ou dezer de ónibus por Arequipe - Tacna - Iquique - Calama - Jujuy - Salta - Cordoba! Vou sozinha e quero saber se o roteiro que pretendo fazer é muito perigroso? Boa companhia é benvinda tambem Obrigada!! Belen. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.