Membros fagundes_rodrigo Postado Janeiro 10, 2007 Membros Postado Janeiro 10, 2007 Olá Dinnossaurus! Estou coletando informações para realizar uma viagem à Machu Picchu, pos´sivelmente em março. Lí em alguns tópicos que exsite duas (principais)formas de se chegar a Machu Picchu, trilha Inca a pé (acredito que é a partir de Cuzco) ou ir de trem até Aguas Calientes e depois fazer outra trilha até Machu Picchu. Vc que já foi pra lá antes, qual é a melhor forma (segura, barata) de se chegar a partir de cuzco, trilha inca ou de trem até Aguas calientes? Obrigado e boa expedição Citar
Membros Dinnossaurus Postado Janeiro 15, 2007 Membros Postado Janeiro 15, 2007 Ola Rodrigo... Estou neste momento em Cochabamba, seguindo meu roteiro ate a cidade de Cuzco... Ja fui 2 vezes em Machu Picchu e estou indo levar um grupo de amigas pela 3 vez... Nao fiz em nenhuma das viagens a trilha Inca, apenas fui da cidade de Cuzco, de trem, ate a cidade de Aguas Calientes... Ouvi dizer que se voce fizer o seguinte roteiro sai mais barato: Cuzco de onibus ou van ate as Ruinas Incas de Pisac, seguir de onibus ou van para as Ruinas Incas de Ollantaytambo e ai pegar o trem para Aguas Calientes, sai alguns dolares mais barato, nao tenho valores, mas sai mais barato... Acontece que com este roteiro, voce vai ficar em Aguas Calientes 2 dias, ou seja, vai ficar duas noites na cidade, que ao meu ver compensa e muito, pois tem muitos bares bacanas, piscinas de aguas termais entre outras coisas para se ver... Em materia de seguranca, de trem foi muito tranquilo, a linha ferrea acompanha um vale muito bonito, onde o Rio Urubamba serpenteia imponente... De trem, foi muito tranquilo, pois foi nestas condicoes que fui as duas vezes anteriores... Se for fazer a trilha Inca, se nao me engano o trem faz uma parada no KM 88, para deixar os mochileiros, a partir dai sao 4 dias de trilhas ate as Ruinas Incas de Machu Picchu... Se for de Cuzco ate Aguas Calientes, voce vai de trem, e vai pagar uns 6,00 dolares para subir de Van de Aguas Calientes ate a entrada de Machu Picchu... Os custos a Machu Pichu estao cada vez mais caros, devido a uma tentativa de controlar a quantidade de turistas que vao a cada ano em maior quantidade... Por isso esta ficando cada vez mais caro... Bom, espero ter ajudado um pouquinho ok... Um abraco mochileiro... Citar
Membros natyneitzel Postado Fevereiro 11, 2007 Membros Postado Fevereiro 11, 2007 [oieeee, td bem Dinossauros, vc que ja é super experiente em Machu Picchu, 15 dias é suficiente pra conhecer???? eu moro em Foz do Iguaçu, fronteira com o Paraguay, entao pra mim fica bem mais facil começar minha viagem aki por Ciudad del este, o que vc me sugere????? e eu gastaria em torno de $450/ 500,00 dolares???? Citar
Membros Peterson Postado Abril 19, 2007 Membros Postado Abril 19, 2007 Seguinte, pessoal: estava eu em contato com a marisol e com o sr. Vladimir, cuja a agência não lembro o nome agora. Estava tentando marcar com eles a trilha para o dia 9/08, mas já não haviam mais vagas. Em dois dias, que foi o tempo que eu levei para aceitar que a única alternativa seria fazer a trilha dia 10/08, o governo peruano já havia vendido as 213 vagas restantes para essa data, o que acabou completamente com minhas chances de fazer a trilha inca clássica, tendo em vista que meu roteiro inclui, após a trilha, a ida até Nazca e depois voltar até Santiago no Chile para pegar meu vôo de volta para Porto Alegre. A Marisol me ofereceu o Caminho do Salcantay, que já andei pesquisando, e disse que é uma trilha de 5 dias, embora eu tenha lido que demora um pouco mais. Já o Sr. Vladimir mencionou uma tal trilha de Cuyo, que também demora 5 dias, mas que nunca ouvi falar. Agora começam as dúvidas: 1 - Alguém conhece essa trilha de Cuyo? Gostaria de obter mais informações sobre ela; 2 - A trilha de Salcantay é realmente muito mais difícil que o caminho clássico para MP? 3 - Salcantay é realmente tão ou mais interessante que a trilha clássica? Em último caso, se não for fazer nenhuma das duas, não marcarei nada e darei o "peitaço" pra tentar fazer a trilha só quando chegar lá, pois como disse um amigo meu que fez a trilha já várias vezes: "se no Brasil sempre se dá un jeitinho, é impossível que no Peru não se consiga". Ou então irei conhecer MP de trem....q sem graça... Conto com a ajuda de vocês. Obrigado Citar
Membros Peterson Postado Abril 19, 2007 Membros Postado Abril 19, 2007 desconsiderem os lances sobre Cuyo....vosso amigo aqui não fala absolutamente nada de español, e não se deu conta que cuyo significa cujo..... vai ser burro assim lá em São Leopoldo.... Citar
Colaboradores oseas.nascimento Postado Abril 19, 2007 Colaboradores Postado Abril 19, 2007 Fui de trem e não tem nada de sem graça não, mais se vc quiser ir mesmo fazer a trilha não aconselho a comprar pela internet, alem dos valores serem mais caros do que quando vc chegar lá, sempre acontece de não cumprirem o que mostraram no anuncio, não é dificil conseguir pois só em volta da praça de armas de Cusco existem umas 20 agencias de turismo, mais se quiser pode contatar a agencia www.andesperu.com foi a mais barata que eu encontrei pela internet, mais depois decidi fazer o roteiro por conta propria e foi 3x mais barato por conta propria, ok. Citar
Membros Peterson Postado Abril 20, 2007 Membros Postado Abril 20, 2007 no caso estas falando da trilha de salcantay? se sim, queria saber se ela é realmente mais difícil como dizem.... valeu as dicas, oseas!! Citar
Membros Sérgio Vilela Postado Abril 29, 2007 Membros Postado Abril 29, 2007 Olha Peterson, minha guia da trilha inca disse que a trilha de Salcantay e barra pesada. Nao sou um atleta mas ja fiz muito trekking e nao estava fora de forma e a trilha inca nao foi facil (principalmente o segundo dia). Salcantay e uma opcao se vc tem costume de andar muito e esta com um preparo fisico razoavel. Fizemos a trilha inca entre os dias 13 e 16 de abril ultimo, com a Marisol, e tivemos que depositar 40% do valor da trilha antes, pelo Western Union, que e tipo um banco. Nao tivemos problemas com a Marisol ou com a agencia dela, a Amazin Adventures. A gente pagou a diferenca na casa dela, em Cusco. Pagamos no total 240 dolares pela trilha preco adulto. Mas se vc arrumar uma carteirinha ISIC internacional, como eu, o preco fica em 210 dolares. Claro que esses precos vao aumentar porque a partir de maio a procura aumenta muito. Em junho e pior, pois existe a festa de Inti raimi, ou Festa do Sol em Cusco, e a cidade lota. Fora que em 21 de junho um raio de sol cruza uma das duas janelas do Templo del Sol em Machu Picchu marcando o comeco do solsticio de inverno. Espere por alta procura no mes de junho portanto. Mas como disse o Oseas, existem varias agencias em Cusco que fazem a trilha inca classica, mas recomendo reservar com antecedencia. Uma porque existe um limite de 500 pessoas por dia para Machu Picchu, isso incluindo os porteadores e guias, o que da uns 200 turistas apenas. E esse numero inclui quem vai de trem e quem vai pela trilha. Segundo e que existem varios acampamentos na trilha inca e as agencias que compram os ingressos com antecedencia podem escolher os melhores lugares para os clientes acamparem, especialmente para o acampamento de Winaywayna no terceiro dia, que tem capacidade maxima de 18 grupos por noite. Nos compramos com antecedencia mas mesmo assim tivemos que caminhar 10 horas no terceiro dia para poder dormir em Aguas Calientes, pois o acampamento de Punhapumarca e muito ruim. Isso porque o acampamento de Winaywayna ja estava no limite maximo. No mais, se vc quiser ir pela trilha inca, reserve com antecedencia com uma agencia que tenha indicacao e credibilidade (como a da Marisol). Se quiser ir pela trilha de Salcantay e uma opcao, mas vale a pena pesquisar mais sobre as necessidades... Caso nao consiga ir por nenhuma, como disse o Oseas, ir de trem nao e sem graca, Machu Picchu sempre surpreende. Mas nao tem nada melhor que caminhar e caminhar, e na Puerta del Sol avistar a cidade, la na frente, ainda mais como o meu grupo, que chegamos no terceiro dia e pegamos Machu Picchu vazia. Nota 10!! Citar
Membros de Honra Alexmelo Postado Agosto 28, 2007 Membros de Honra Postado Agosto 28, 2007 Quando fui para lá tinha busão de Cuzco a Nazca, então imagino que dê para ir de carro sim. O detalhe: saía às 16h00 para chegar lá pelas 7h00 em Nazca, então é beeeeeeem longe Citar
Membros joaowerlang Postado Agosto 29, 2007 Membros Postado Agosto 29, 2007 Olá, obrigado pela informação! Hoje, sem querer, descobri o que para mim é "o ovo de Colombo"! O site http://maps.live.com/. Eu já conhecia o http://maps.google.com/, só que este só tem o Brasil na América do Sul. O maps.live tem toda a América do Sul. Para o Brasil eu costumo utilizar o Guia Rodoviário Online da 4 Rodas http://guia4rodas.abril.com.br/mapasbrasil/index.shtml. É bem legal. Na Argentina www.ruta0.com Mais uma vez obrigado. João Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.