Colaboradores Gabriella Talamo Postado Janeiro 4, 2010 Colaboradores Postado Janeiro 4, 2010 Oi pessoal! Como muito aqui, estou começando a planejar minha viagem a Bolívia e Peru, e estou cheia de dúvidas! Primeiro, não tenho intenção de conhecer as grandes cidades (Lima ou L Paz) e sim as atrações naturais (nada de igrejas ou coisas coloniasi espanholas). Então a princípio pensei: 1- São Paulo - Lima 2- Lima -Cusco 3- Ruínas Incas 4- Valle Sagrado - descer em Ollantaytambo e seguir para Águas Calientes 5- Machu Picchu - retorno a Cusco (é possível?) 6- Cusco - Arequipa 7 e 8- Cañion del Colca 9- Escalada vulcão El Misti (alguém aqui fez???) 10- Arequipa-Puno-Copacabana (é possível??) 11- passeio na Isla del Sol - retorno Copacabana - La Paz 12- Tiwanako 13- Valle de la Luna e Chacaltaya 14- La Paz-Lima 15- Lima- SP Mas não sei se os dias são suficientes ou estou sendo muito otimistas com as distâncias dos percursos... é que não tenho muitos dias 15 a 17 no máximo. Outra idéia que tive é voar para La Paz, e começar o roteriro ao contrário, mas daí não incluiria Lima... de Cusco, eu voltaria para La Paz (não sei se há voos, e não sei se há onibus). Assim penso em economizar na passagem de avião de Lima a Cusco e dde La Paz a Lima. Por favor, ajudem com sugestões ao meu roteiro!! Obrigada Citar
Colaboradores andre amaral Postado Janeiro 4, 2010 Colaboradores Postado Janeiro 4, 2010 Gabriella, talvez seja mais negócio ir via La Paz. O trajeto Lima-Cusco é bem puxado (umas 18h), com uma serra muito chata e depois fazer uma perna La Paz-Lima seria desnecessário. Valeria a pena se vc quisesse visitar Nazca e Ica/Paracas. Talvez La Paz - Copacabana - Puno - Arequipa - Cusco - La Paz seja melhor. Essa última perna tem direto e eu chutaria umas 14h de bumba. Retorno de MP a Cusco no mesmo dia é possível sim, mas em Cusco eu tentaria encaixar mais um dia: 1- City Tour (que vc chamou de ruínas incas), 2- Passeio pela cidade, 3- Valle Sagrado, 4- MP. Esse dia vc pode ganhar eliminando Lima-Cusco. Apesar de não ser as belezas naturais que vc citou, é uma cidade que vale a pena conhecer melhor. Abs, Citar
Colaboradores Gabriella Talamo Postado Janeiro 4, 2010 Colaboradores Postado Janeiro 4, 2010 Olá André! Obrigada pelas dicas. Assim q terminei de postar pensei melhor em fazer o roteiro via La Paz... fora que havia pensando em fazer Lima-Cusco e La Paz-Lima de avião, mas realmente as passagens estão salgadas para meu orçamento! Então creio que economizo tempo (que já é curto) e dinheiro indo por La Paz (a passagem de São Paulo para lá é quase 400 reais mais barata que para Lima). Gostaria de ir a Paracas, mas não sei se fica fora do roteiro, já que não pretendia ir a Nazca pq meu namorado não suportaria um voo no teco-teco (morre de enjoo), e me disseram que de solo não vale a pena. Ainda estou organizando o roteiro, mas curti a dica sobre Cusco.... Eu quero muito subir o vulcão El Misti em Arequipa, mas eu nunca fiz algo do gênero (acampamento base, longas caminhadas com subida na altitude) e não sei se teria problemas.... mas q tenho vontade, eu tenho!! Por enquanto está assim: 1- SP-La Paz 2- La Paz 3- Valle de la Luna e Chacaltaya 4- Ruínas de Tiwanako (será que posso seguir para Copacabana ou tenho que voltar para La Paz?) 5- Copacabana 6- Is del Sol - Copacabana- Cusco 7- Cusco 8- ruínas incas 9- Valle Sagrado - trem em Ollantaytambo - Águas Calientes 10- Machu Picchu - Cusco (ou Ollantaytambo??) 11- Cusco- Arequipa 12- Cñio del Colca 13- Cañion del Colca 14- Escalada El Misti 15- Escalada El Misti 16- Arequipa- La Paz (é possívrl? creio q sim) 17- La Paz-SP Por favor, quem puder me dar sugestões, serão bem vindas!! obrigada Citar
Membros luciano1206 Postado Janeiro 5, 2010 Membros Postado Janeiro 5, 2010 (editado) Olá pessoal, estou começando a montar um roteiro de viagem de 10 dias para o peru em outubro. Estou lendo bastante e colhendo informações. Gostaria de agradecer o pessoal pelas dicas, informações e pela atenção... abraço a todos Editado Janeiro 7, 2010 por Visitante Citar
Membros élia Maria Postado Janeiro 5, 2010 Membros Postado Janeiro 5, 2010 pessoal, to com dúvidas o boleto turistico permite entrar nas principais atrações da cidade e sem ele não tem como entrar nesses lugares, é isso? O boleto é divido em 3 circuitos e O vale sagrado está incluso em alguns deles. Se nãom, posso contratar o valle por uma agência, mas daí eu pago o passeio + a agência. Obrigada Élia Citar
Colaboradores andre amaral Postado Janeiro 6, 2010 Colaboradores Postado Janeiro 6, 2010 Gabriella, Paracas ficaria um fora de mão, ainda mais se não tem intenção de ir a Nazca (sim, do chão não dá pra ver quase nada). Entre Copa e Cusco, dê uma passada em Puno, só pra ver as Ilhas Flutuantes. Dá pra fazer saindo lá pelas 13h de Copa e ainda pega o bumba noturno de Puno-Cusco. Arequipa-La Paz, não sei se faz direto ou via só Puno. Citar
Colaboradores Gabriella Talamo Postado Janeiro 6, 2010 Colaboradores Postado Janeiro 6, 2010 Oi André! Obrigada pelas dicas... estou "lapidando" meu roteiro! O que acha deste segundo roteiro que postei anteriormente? valeu! Citar
Membros de Honra billythekid Postado Janeiro 6, 2010 Membros de Honra Postado Janeiro 6, 2010 eis que de repente me cai uma oportunidade de ida e vinda até Rio branco no Acre,então como não sou bobo nem nada darei um pulinho até Peru,claro,agora atras de infos sei que será no mês de abril ou maio ,até lá tome anotações e pesquisas . abraço a todos. Citar
Membros anateixeira Postado Janeiro 6, 2010 Membros Postado Janeiro 6, 2010 Oi gente, oi Bruno!!! Obrigada pelas dicas, to tentando me acalmar viu? rs E quando vc viaja? Será que dá pra gente se encontrar em algum lugar no caminho? Vou colocar aqui o roteiro que eu bolei com a minha amiga pra ver o que vc e o pessoal do Forum acham: JANEIRO 21 SÃO PAULO - CUZCO (Ficaremos duas semanas fazendo um curso lá) FEVEREIRO 6 CUZCO - PUNO 7 PUNO - COPACABANA 8 COPACABANA - LA PAZ 11 LA PAZ - ORURO 12 ORURO - UYUNI 16 UYUNI - ATACAMA 19 ATACAMA - CALAMA 20 CALAMA - ARICA ARICA - TACNA TACNA - AREQUIPA 23 AREQUIPA - NAZCA 25 NAZCA - CUZCO MARÇO 2 CUZCO - MACHU PICHU (Trilha Inca) 5 MACHU PICHU - CUZCO 6 CUZCO - SÃO PAULO Quaisquer opiniões serão bem vindas! Beijos, Ana Citar
Membros Bruno#1 Postado Janeiro 7, 2010 Membros Postado Janeiro 7, 2010 oi Ana! Que bom que já está se acostumando. Vai até fazer curso, lá! E, pelo seu trecho, podemos nos encontrar em Cuzco.. Chego dia 27/01 e saio dia 31/01. Se quiser me add no msn pra gente conversar alguma coisa, a vontade! brunoibruno@yahoo.com.br Dia 29 eu subo a ladeira pra MaPi. inté Bruno Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.