Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Colaboradores
Postado

salve, fizemos esta viagem há pouco tempo e comecei o relato de viagem.

atrasou, porque estamos saindo para outra, mas logo termino.

porém, o que está lá já deve te ajudar.

retratodoperu-11x4-relato-fotos-dicas-fones-precos-t33705.html#p365326

Olha, passamos quase 1 dia em Lima na ida e fomos direto para a Plaza de Armas.

vale a pena.

Na volta, mais 3 dias explorando Miraflores. mas 1 dia, almoçando no Punto Azul e passeando pelo lacomar e pelo prque do Amor devem dar uma visão geral muito boa.

A maior diferença que vc}e sentirá entre ir só ou com amigos está na sua capacidade de barganhar os preços.

De resto, tranquilo, basta sempre dizer que está esperando amigos que chegam a qualquer momento.

Como em qualquer lugar do mundo, a gente nunca anuncia aos 4 ventos que está sozinho.

• Respostas 323
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Postado
salve, fizemos esta viagem há pouco tempo e comecei o relato de viagem.

atrasou, porque estamos saindo para outra, mas logo termino.

porém, o que está lá já deve te ajudar.

retratodoperu-11x4-relato-fotos-dicas-fones-precos-t33705.html#p365326

Olha, passamos quase 1 dia em Lima na ida e fomos direto para a Plaza de Armas.

vale a pena.

Na volta, mais 3 dias explorando Miraflores. mas 1 dia, almoçando no Punto Azul e passeando pelo lacomar e pelo prque do Amor devem dar uma visão geral muito boa.

A maior diferença que vc}e sentirá entre ir só ou com amigos está na sua capacidade de barganhar os preços.

De resto, tranquilo, basta sempre dizer que está esperando amigos que chegam a qualquer momento.

Como em qualquer lugar do mundo, a gente nunca anuncia aos 4 ventos que está sozinho.

obrigado cara suas informações me serão muito uteis............

• Membros
Postado

Tive na segunda quinzena de julho em Cuzco, estava cheia de turistas, de todas indades, porém a maioria eram jovens, você vai encontrar pessoas de todo canto do mundo,já que esta sozinho, recomendo fazer amizades com o pessoas do hotel ou Hostel que vai ficar (preferência Hostel) é mais barato e vc fica em um quarto com outras pessoas ( o que ajuda a criar amizades) e ir aos vários bares e nas baladas de de Cuzco, onde tem muito estrangeiro.

• Membros
Postado

Olá pessoal!

Gostaria de informações sobre o roteiro que eu e amigos estamos planejando para nossa ida a Cusco. Gostaria de informações, na verdade, mais para a volta, a qual estamos planejando passar pelo Pacífico, e não temos um roteiro fechado ainda. Dicas de empresas de ônibus, duração, preços e hospedagem!

Na ida:

Sta. Cruz de La Sierra / La Paz

La Paz / Copacabana

Copacabana / Puno

Puno / Cuzco

Na volta:

Cuzco / Nazca

ou Cuzco / Camaná

Nazca / Camaná

Camaná / Arequipa

Arequipa / La Paz

La Paz / Sta. Cruz de La Sierra

Para essa volta, esse roteiro é possível?

Quantos dias mais ou menos (corridos) ia dar?

Qual é a sugestão de praia boa/barata/etc mais próxima de Cuzco, para a volta?

Arequipa é praia? Porque eu vi o pessoal falando em outros tópicos que sim, mas pelo Google Maps não parece... ::bruuu::

Desculpem tantas perguntas :)

Muito obrigada! ::cool:::'>

Beijos.

• Colaboradores
Postado

Cusco está a 3.200m de altitude, complica pra pegar uma praia. Nazca já está bem mais baixo (uns 600m). De lá, o mais razoável é Paracas (umas 3h de bumba e fica-se em Ica ou Pisco), de onde você faz o passeio para as Islas Ballestas, muito bacana. Como praia não espere grandes coisas, só a curiosidade de enfiar o pé no Pacífico.

Mas, pense bem no roteiro, você talvez esteja fazendo um grande desvio só pra isso. Saindo de Cusco, não acho que vai valer a pena, pois são umas 12h pra mais até Paracas. Se descer pra Nazca fica mais perto, mas é na direção contrária de Arequipa.

• Membros
Postado

Hum, entendi...

Mas aí de Pisco (tem albergues lá?), quanto tempo você acha que daria mais ou menos até o retorno a La Paz? Na verdade, até Santa Cruz, que é onde pensamos em tomar o vôo. Arequipa não era um lugar indispensável, apenas parecia que seria uma boa parada pensando nessa volta (mas pelo visto não é)

Para onde seria recomendável ir, no caso dessa volta de Cuzco, rumo à Santa Cruz, pegando uma praia (sim, é o sonho do Pacífico!)?

Muito obrigada, André!

• Colaboradores
Postado

Tá bem longe de La Paz ou Santa Cruz. Pisco ou Ica (talvez seja melhor Ica, pois Pisco foi destruída há dois anos por um terremoto e não se como está a reconstrução) ficam a umas 12h de Cuzco + 8h até Puno + 3h pra Copacabana + 3h pra La Paz. Por baixo, tem aí umas 26h de viagem.

Ou, então, segue de Ica pra Lima (umas 2 a 3h mais ou menos) e pega o avião de volta lá.

Indo de Cuzco a Santa Cruz, você só pega praia no Lago Titicaca. ::hahaha::

• 2 semanas depois...
  • Membros de Honra
Postado

Vcs que foram ou ainda vão fazer esse roteiro, preciso de ajuda. Já vasculhei esse fórum de cabeça pra baixo, li vááários relatos de viagem e não consegui sanar minhas dúvidas.

É o seguinte, vou fazer uma viagem de 16 dias pra esses 3 lugares. Sei que o tempo é curto, mas eu delimitei bem o que eu quero conhecer: no Atacama as Lagunas Cejas, Lagunas Altiplânicas e geisers, o salar de Uyuni e fazer a trilha inca de MP. Sei que tem muito mais pra conhecer nesses lugares, mas vai ficar para uma próxima viagem. Nessa seriam 2 dias no Atacama, 3 do salar e 6 em MP, os outros 5 dias para deslocamentos e imprevistos.

A dúvida é: é melhor fazer San Pedro - Uyuni - Cuzco, Uyuni - San Pedro - Cuzco... Pergunto o melhor em relação aos transportes. O único trecho que não consegui informações sobre o deslocamento foi San Pedro - Cuzco.

Como pretendo usar milhas saindo e chegando no Brasil, pensei em deixar Cuzco por último por causa da aclimatação e pelo vôo "direto" para o Brasil.

Por enquanto, pensei em fazer o seguinte:

Santiago - Calama de avião, Calama - SP de transfer

Terminar o passeio do salar em Uyuni e ir de bus para La Paz

La Paz - Lima - Cuzco de avião (dependendo do valor)

Esse roteiro ainda está totalmente em aberto. ::sos::

Abs

• Membros
Postado

Pará - MP...

Estou querendo fazer o roteiro Pará ateh MP... Penso em Sair de avião de belem ateh cuiaba, e minha aventura começaria a partir de Cuiabá... A ideia e fazer o trajeto mais comum jah descrito acima... Li alguns topicos e alguns relatos de viagens, mas como sempre restam algumas dúvidas... Por exemplo: Há um onibus/trem/van que vai de cuibá direto para Santa Cruz? Ou pega de Cuiabá a Caceres? E de cáceres?? Vai direto a Santa Cruz?? E os valores, vi um valor de aproximadamente R$ 35,00 ateh santa cruz... mas partindo de onde? E a resposta acima era de 2007, alguem tem esse valor atualizado?

Se alguem puder me dah umas dicas atualizadas fico agradecida!!

Saída de Belém rumo a Cuiabá (de avião) de Cuiabá sair para Cáceres, atravessar para San Mathias na Bolívia (daí segue: San Ignácio de Velasco, Concepción, Puerto Pailas e Santa Cruz de La Sierra... de caceres à Santa Cruz, seguir para Cochabamba, La Paz, ficar de 3 dias em La Paz pra conhecer a cidade, ir a Copacabana para ver o pôr-do-sol no Lago Titicaca...

Seguir para Cuzco // (mais duvidas) Ir para Lima primeiro ou ir a machu picchu?? Ver a programação das festas andinas...//

Seguir para Machu Picchu, conhecer a fortaleza dos Incas e fica lá o tempo necessário pra conhecer tudo (ou até o dinheiro acabar...hehehehe).

fico aguardando!! ::sos::

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...