Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

É como o LeoRJ falou, fabricio, tudo depende do seu roteiro delineado. Tem gente que vai para San Pedro do Atacama e fica uma semana na vila, fazendo todos os passeios possíveis. Tem gente que chega em Cusco e fica 2, 3 semanas. Tem gente que fica 1 mês em La Paz. Agora, você pode fazer esse roteiro de forma bem mais condensada. Do Atacama até Uyuni, passando pelo Salar, são 3 dias, e as trilhas até Machu Picchu também têm dias contados (1 dia se for de trem até Aguas Calientes, 2 ou 4 dias pela trilha inca, 5 por salkantay, etc.). De resto, você fica em cada lugar o tempo que desejar, ou que dispuser.

Agora, eu aconselho a você, caso tenha 18 dias contados limitando sua viagem, que planeje ela para ser feita em menos tempo, tipo 16 dias. Pois você vai estar arranjando os ônibus na hora, e não necessariamente vai ter para aquela hora, daquele dia. Já conheci pessoas que tiveram de dormir em certas cidades que não constavam no roteiro porque chegaram nelas à noite e não tinha mais transporte para o destino original. Outra dica que todo mundo diz é que, se for voltar para o Brasil de avião, que o faça de La Paz, que sai bem mais em conta (sem contar que é bem mais perto que Santiago).

• Respostas 323
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Postado

Oi Leo, obrigada pelas informações.

Mas nada mesmo, salvo a trilha inca? Nem o trem pra Águas Calientes e nem o bus pra subir a Macch Picchu, além dos tickets para lá? Lembro-me que em 2006 fomos por uma agencia daqui de Brasília e eles sempre alertavam que os tickets deveriam ser reservados com muita antecedência. No nosso caso, acho que 3 meses. Ou isso tudo porque era esquemão de agência?

Na verdade, as únicas coisas que queremos mesmo assegurar ainda daqui do Brasil são essas que já citei. E boa parte da preocupação é devido à festa de Inti Raimi, no dia 24 de junho.Fora isso, que tem data marcada, preferimos fazer o resto da viagem de maneira mais solta mesmo.

Abraço!

Silvana

• Membros de Honra
Postado

Tudo mentira pra conseguir ganhar uma grana em cima.

A Inti Raimi tem que reservar, Trilha Inca de 4 dias e Trem da Morte em alta temporada (Bolívia).

Fora isso... Nada Mesmo !!!

Lembrando que se vc chega a um local que vai ficar 3 dias e sabe quando vai embora, não custa nada comprar sua passagem ou qualquer coisa antecipadamente, mas nunca em agências.

Comprar passagem de bus direto no terminal e trem também !! As agencia cobram até o dobro e também mentem dizendo que tem que reservar.

Abraço,

Leo

• Membros
Postado

Leo:

Valeu mesmo! :)

As agências de lá devem ganhar uma grana violenta, né.....

Qual a melhor forma de reservar as entradas para a festa do Inti Raimi? Estou me correspondendo com uma agência e eles me falaram que devem vender esses tickets a partir de março, por um preço de uns 10 dólares, mais ou menos. Mas aí esse preço seria inserido no pacote. Gostaria de saber como comprá-los sem ser em pacotes.

Abraço!

• Membros de Honra
Postado

O problema é que só esse ano vou na festa, pois nos outros, eu já chegava em Cusco quase no início de Julho.

Eu não quero nem saber... Vou me virar por lá mesmo. Nem vou reservar nada. Sempre tem um jeitinho !! Peruano é mais flexível que brasileiro.

Entra em contato com alguma agencia e pergunta sobre as reservas. Vê pelo Google do Peru: http://www.google.com.pe/

Ai tem como ver somente páginas peruanas. Mais fácil de filtrar.

• Membros
Postado

Oi Leo!

Eu já venho fazendo a busca pelo Google Peru há algum tempo. O problema é que tem opções demais e nossa questão central é justamente pegar dicas com quem já se utilizou de algumas delas, uma vez que nem todas são confiáveis.

Por falar nisso, que lugares legais para se hospedar você recomendaria em Cusco? Pensei em ficar no hostal onde ficamos da outra vez mas pesquisando bastante vi várias opções com preços menores. Porém, aí fica a dúvida que mencionei acima...preço bom, mas será que o lugar é legal? Como estaremos num pequeno grupo, prefiro já tentar reservar a hospedagem daqui.

Abraço,

Silvana

• Membros
Postado

Olá, estarei indo para Lima na Sexta-feira, 08 de Maio de 2009, com previsão de chegada às 13:45hs. Pretendo sair na sexta, ainda, para Cuzco, porém se não conseguir fazer conexão, terei que dormir em Lima, para sair no sábado pela manhã. Que opções de hospedagem em Lima eu teria, para o caso de ter que pernoitar para pegar o vôo no dia seguinte pela manhã. Que opções teria em hospedagem em Cuzco. Estarei indo com a esposa. 1 estrella, baño privado estaria de bom tamanho.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...