Membros Henrique P Leonardi Postado Junho 13, 2019 Membros Compartilhar Postado Junho 13, 2019 Boa tarde pessoal, Estou terminando de montar o roteiro da minha viagem por Perú, Bolívia e Chile e gostaria de algumas dicas de tempo de permanência nas cidades, logística e eventuais sugestões de quem já fez essa viagem. Algum lugar vai ficar corrido demais? Ou tempo exagerado em alguma cidade? Aceito sugestões de mudanças no itinerário. Outra dúvida que tenho é na questão orçamentária. Vou com minha namorada e estou planejando levar 60 dólares por dia para o casal (sem incluir gastos com deslocamentos, hospedagens e os passeios mais caros). Será que essa grana vai ser curta ou vai dar? Gostamos de "investir" na comida, mas creio que nesses países não seja muito caro, mesmo nos bons restaurantes. Enfim, toda ajuda será bem-vinda e agradeço desde já. Segue: 27/09 Chegada em Lima 28/09 Lima 29/09 Lima 30/09 Arequipa 01/10 Arequipa 02/10 Cusco (cidade e aclimatar) 03/10 Cusco (Valle Sagrado e Ollantaytambo) 04/10 Águas Calientes (Machu Pichu) 05/10 Cusco (Laguna Humantay) 06/10 Cusco (Maras e Moray) 07/10 Copacabana 08/10 Copacabana (Isla del Sol) 09/10 La Paz 10/10 La Paz 11/10 La Paz 12/10 Uyuni 13/10 Uyuni 14/10 Uyuni 15/10 Atacama (Valle de la Luna + Muerte) 16/10 Atacama (Salar do Atacama + Tour Astronômico) 17/10 Atacama (Lagunas altiplâncias + Piedras Rojas) 18/10 Atacama (Salar de Tara) 19/10 Atacama (Geyser El Tatio, Laguna Cejar e Laguna Tebinquiche) 20/10 Partida Citar Link para o comentário
Membros victorprado Postado Junho 13, 2019 Membros Compartilhar Postado Junho 13, 2019 Chile é bem caro.. Peru é igual aqui (quase mesma cotação e preços parecidos) e Bolívia mais em conta. Creio que 60 dólares vai dar sem aperto! Abs. Citar Link para o comentário
Colaboradores luizh91 Postado Junho 13, 2019 Colaboradores Compartilhar Postado Junho 13, 2019 @Henrique P Leonardi A parte mais cara vai ser o Atacama, mas 60 dólares dá para comer bem por lá. Mas algumas considerações: No dia 16/10 você reservou o Salar do Atacama, mas existem algumas agências que fazem esse passeio juntamente com Piedras Rojas e Lagunas Antiplânicas. Verifique antes, pois daí você adicionaria outro passeio nesse dia. E quanto ao dia 18/10, verifique com a agência se o Salar de Tara estará sendo feito na data, pois estive no Atacama em abril e o passeio estava suspenso para manutenção do local. Citar Link para o comentário
Membros schitini Postado Junho 14, 2019 Membros Compartilhar Postado Junho 14, 2019 Olá Henrique, Seu roteiro está legal. Talvez valha e pena inverter Maras e Morai com Humantay, dependendo de quando/como vc vai sair para Copacabana. Isto porque vc chega de Machu Picchu por volta das 19.00, e no dia seguinte o passeio para Humantay passa super cedo para te pegar, tipo entre 3 e 4 horas, que que eu ouvi dizer. Já Maras e Moray é passeio tranquilo de meio dia. Não posso falar com certeza, pois quando eu fui a Humantay, foi parte da excursão Salkantay, então não sei informações desete passeio de 01 dia. Me falaram também de um passeio pelo vale sagrado chamado "super vale", que inclui o vale sagrado tradicional mais Maras e Moray. Talvez valha a pena dar uma olhada. E, eu pessoalmente, trocaria um dia em Lima por mais um dia em Cusco, e tentaria fazer Rainbow Mountain. É um passeio muito bonito. Mas neste caso vc tem que se programar para encaixar outra saída às 03.30 da manhã. Fisicamente é cansativo, mas vc pode pegar carona num burrinho que os locais vão oferecendo ao longo da trilha (se for o caso, deixa para pegar depois de começar a trilha, porque fica mais barato). Citar Link para o comentário
Membros eduardoretamero Postado Agosto 1, 2019 Membros Compartilhar Postado Agosto 1, 2019 Pra que visitar o salar do atacama sendo que vai em Uyuni? Citar Link para o comentário
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.