Ir para conteúdo

Argentina, Bolivia, Peru e Chile de carro - 8.400 km Jan/19

Posts Recomendados

• Membros

Olá!

Como foi a questão da segurança na Bolívia? Se sentiu inseguro ou foi coagido em algum momento?

O transito de Laz Paz é muito ruim mesmo?? Lembra quanto tempo demorou para sair da parte urbana partindo do teu hotel, por exemplo?

Sempre teve que pagar o valor da gasolina para carro estrangeiro??

• Amei! 1
  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros
3 horas atrás, geovanih disse:

Olá!

Como foi a questão da segurança na Bolívia? Se sentiu inseguro ou foi coagido em algum momento?

O transito de Laz Paz é muito ruim mesmo?? Lembra quanto tempo demorou para sair da parte urbana partindo do teu hotel, por exemplo?

Sempre teve que pagar o valor da gasolina para carro estrangeiro??

Oi

Foi tranquilo na Bolivia. Tanto andando no meio do povão, quanto em relação a polícia. E olha que eu andei bastante a pé pelas cidades. Visitei feiras de rua em Uyuni, andamos de bonde em La Paz, visitamos varias ruas atrás de souvenir, e em Villazon andamos bastante atrás de chip de celular e cambio. A policia sempre foi educada e correta conosco.

O transito de La Paz é ruim como em São Paulo...nenhuma novidade. A policia de trânsito quando vê carro de fora logo pede pra parar, mas basta ter a permissão adquirida na entrada do país e o documento do carro em mãos. 

Não entendi a pergunta quanto a parte urbana... Na bolivia inteira so pegamos alguns poucos km de terra entre Villazon e Uyuni, mas passa rápido e estão asfaltando...talvez hoje já tenham terminado.  De uyuni para La Paz é tudo asfaltado, assim como de La PAz para Copacabana. Em Uyuni tb tem a maioria das ruas são pavimentadas.

A gasolina não me recordo, mas acho que abasteci apenas uma vez, em Uyuni e o frentista cobrou um meio termo, algo em torno de 7 bolivianos. A gasolina deles rende muito bem...na média meu carro fazia 13km/l e com a gasolina deles chegou a quase 17km/l.

• Amei! 1
Link para o comentário

• Membros

Olá!

Primeiramente obrigado pelo retorno,  muito animador

A parte que não ficou clara é o seguinte. Queria um exemplo numérico de tempo gasto em deslocamento. Como olhei no mapa onde ficava teu hotel usei ele como referência. Quanto tempo do hotel até sair de La Paz ( ou grande La Paz, não sei se é um conglomerado de cidades).

Geovani

Link para o comentário

• Membros
20 horas atrás, geovanih disse:

Olá!

Primeiramente obrigado pelo retorno,  muito animador

A parte que não ficou clara é o seguinte. Queria um exemplo numérico de tempo gasto em deslocamento. Como olhei no mapa onde ficava teu hotel usei ele como referência. Quanto tempo do hotel até sair de La Paz ( ou grande La Paz, não sei se é um conglomerado de cidades).

Geovani

Entendi. Do hotel ( Hostal Salas) até sair de La Paz e depois El Alto, cidade vizinha e com muito trânsito, devo ter levado cerca de 1 hora, no máximo. A partir de El Alto é só estrada. 

abs e boa viagem

• Amei! 1
Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...