Membros Dri123 Postado Junho 12, 2019 Membros Postado Junho 12, 2019 Olá! Estou me organizado para ir ao Peru e me sugeriram o seguinte roteiro em Cusco: *Dia 01 chegada e descanso pra aclimatação *Dia 02: - Qoricancha - Saqsayhuaman - Quenqo - Pukapukara - Tambomachay *Dia 03 Vale Sagrado Ccorao. Pisaq Ollantaytambo. Chinchero *Dia 04 Salineras de Maras Moray *Dias 05 E 06 Machupicchu com trem 2 días O que vocês acham desse roteiro? Alguma sugestão? Obrigada! Citar
Membros Sergio Maggessi Postado Junho 12, 2019 Membros Postado Junho 12, 2019 19 minutos atrás, Dri123 disse: Olá! Estou me organizado para ir ao Peru e me sugeriram o seguinte roteiro em Cusco: *Dia 01 chegada e descanso pra aclimatação *Dia 02: - Qoricancha - Saqsayhuaman - Quenqo - Pukapukara - Tambomachay *Dia 03 Vale Sagrado Ccorao. Pisaq Ollantaytambo. Chinchero *Dia 04 Salineras de Maras Moray *Dias 05 E 06 Machupicchu com trem 2 días O que vocês acham desse roteiro? Alguma sugestão? Obrigada! No dia do Valle Sagrado dá pra colocar junto Moray e Maras. Eles chamam esse pacote de Super Valle. Fiz esse, mas não tinha Ccorao. A ordem foi Chinchero, Moray, Maras, pausa pro almoço em Urubamba, Ollantaytambo e Pisac. Dessa forma vc ficaria com um dia livre que dá pra colocar a Montanha Colorida, por exemplo, ou algum outro passeio. 1 Citar
Membros Dri123 Postado Junho 12, 2019 Autor Membros Postado Junho 12, 2019 Obrigada! Curti a idéia da Montanha! 1 Citar
Membros schitini Postado Junho 13, 2019 Membros Postado Junho 13, 2019 A ideia do Sergio é boa, e a montanha colorida é linda, um passeio que vale muito a pena. Mas vc tem que levar algumas coisas em consideração se for fazer a montanha colorida: 01 - os ônibus te pegam no seu hotel às 03.30 da manhã, e vc está de volta lá pelas 18.00. 02 - vc chega até a altura de 5100 metros, então é melhor deixar este passeio por último, quando a aclimatação estará melhor. 03 - se vc tiver dificuldades de subir até a montanha, tem umas pessoas que oferecem uns burrinhos para vc subir, o que pode ajudar muito, caso tenha dificuldades. Mas, se for o caso, deixa para pegar o burrinho no meio do caminho, pois fica bem mais barato. Se vc for contratar o burrinho aqui do Brasil, eles te cobram 50 dólares ou mais. Se for em Cusco, uns 100 soles. Se for no início da trilha, uns 50 a 60 soles. No meio da trilha vc consegue negociar, eu vi gente pagando 20 a 30 soles em 2017. Mas eu repito: é muito bonito e vale muito pena. 1 Citar
Membros Sergio Maggessi Postado Junho 13, 2019 Membros Postado Junho 13, 2019 1 hora atrás, schitini disse: A ideia do Sergio é boa, e a montanha colorida é linda, um passeio que vale muito a pena. Mas vc tem que levar algumas coisas em consideração se for fazer a montanha colorida: 01 - os ônibus te pegam no seu hotel às 03.30 da manhã, e vc está de volta lá pelas 18.00. 02 - vc chega até a altura de 5100 metros, então é melhor deixar este passeio por último, quando a aclimatação estará melhor. 03 - se vc tiver dificuldades de subir até a montanha, tem umas pessoas que oferecem uns burrinhos para vc subir, o que pode ajudar muito, caso tenha dificuldades. Mas, se for o caso, deixa para pegar o burrinho no meio do caminho, pois fica bem mais barato. Se vc for contratar o burrinho aqui do Brasil, eles te cobram 50 dólares ou mais. Se for em Cusco, uns 100 soles. Se for no início da trilha, uns 50 a 60 soles. No meio da trilha vc consegue negociar, eu vi gente pagando 20 a 30 soles em 2017. Mas eu repito: é muito bonito e vale muito pena. Sim, tem que se considerar a altitude mesmo! O ideal é fazer no último dia. As lembranças tão bem recentes pq fiz esse passeio dia 23/05. Sobre os horários, saí do hostel às 5h e cheguei por volta de 16:30h. No pacote que fechei, tinha café da manhã e almoço. 1 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.