Membros j_felipe Postado Junho 12, 2019 Membros Postado Junho 12, 2019 Fala, galera! Estou planejando um mochilão para algumas cidades da Europa, como tenho pouco tempo pensei em cidades com fácil mobilidade entre si: Londres, Amsterdã e Paris. Perderia muito visitando esses lugares no inverno? Quais dicas me dariam para o roteiro? Pensei em 5 dias em cada uma, acham suficiente para conhecer os principais pontos e um pouco da cultura de cada uma? Valeu!!! Citar
Membros D FABIANO Postado Junho 12, 2019 Membros Postado Junho 12, 2019 @j_felipe Em 5 dias não se conhece cultura nenhuma, pois são cidades imensas,no inverno tem neve,pouca gente nas ruas e pontos turísticos fechados ou com horário reduzido. Citar
Membros Davi Leichsenring Postado Junho 12, 2019 Membros Postado Junho 12, 2019 Se o inverno é sua única opção, então vale a pena, mas se pode viajar na primavera ou outono, é bem melhor. Pra mim, Amsterdã se dá pra reduzir para 3 dias cheios e colocar um em Londres e outro em Paris, como são cidades um tanto perto, você não vai gastar mais que meio dia em viagem entre um e outro (caso pegue os trens de alta velocidade). A cultura é um tanto subjetivo, ao meu ponto de vista, deve ficar um mês ao menos pra começar a conhecer essa parte, em 5 dias, ou uma, duas semanas, se dá pra conhecer a cidade, mas como seu contato é só com locais turísticos, a cultura fica em segundo plano. Só lembre que no soltício de inverno, 20 de Dezembro, nessas cidades o sol se põe lá pelas 16:00, ou seja, você tem pouco tempo de sol para aproveitar as áreas abertas, então suas opções ficam reduzidas. Citar
Membros poiuy Postado Junho 12, 2019 Membros Postado Junho 12, 2019 Dá sim para aproveitar bem no inverno, mas você não pode se encher de planos e expectativas irreais, tem que viajar ciente de que atividades ao ar livre ficam prejudicadas no inverno, você tem que programar mais passeios indoor. Mas se viajar ciente de que o clima pode atrapalhar um pouco, manter um roteiro flexível, e ir ajustando de acordo com o clima, dá sim para aproveitar bem no inverno estas cidades. Eu também concordo com o Davi, Amsterdam é uma cidade menor, e se a sua ideia não for passar metade do tempo bêbado ou chapado de maconha, não precisa de 5 dias, em 3 dias inteiros dá para ver praticamente todas as atrações turísticas de Amsterdam com relativa calma. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.