Admin Silnei Postado Julho 10, 2008 Admin Compartilhar Postado Julho 10, 2008 E Barranquilla alguém tem informações sobre... Oi Maira, Barraquilha apesar de ter o melhor Carnaval da Colômbia não tem muitos atrativos. Recomendo que você fique em Cartagena, que fica à 1:30h de ônibus de lá. O Centro histórico Cartagena é um dos mais bonitos da América do Sul sendo o único que possui um muralha de proteção em todo seu contorno. Você consegue hoteis por 20 dólares ou até menos no Barrio Getsemani que fica a 200 metros do centro histórico. Nós ficamos no Hotel Marlin ( http://www.hotelmarlincartagena.com ) 20 dólares quarto de casal com ar condicionado e TV, limpo e seguro. Dá pra ir a pé também até o Barrio Bocagrande onde tem algumas praias ( que não são aquelas de agua azul) e muitas lojas, bares e restaurantes. Pra ver o mar caribenho das fotos de revista, a mais próxima de cartagena é a Playa Blanca. A Copa Airlines opera vôos diretos de São Paulo para Cartagena. Quanto a segurança é o que eu costumo dizer aqui no Mochileiros, é mesma coisa que andar no Rio de Janeiro ou São Paulo. Você precisa ter aquele cuidado básico e nada mais. Viajamos de ônibus pela Colômbia e o exército está presente nas estradas. Não tivemos problemas. Uma única vez pararam o ônibus pra dar uma conferida e mais nada. Aliás, o exército está espalhado por todo o país, quase fazendo o papel de policiais, só que de metralhadora nas mãos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros georgewander Postado Agosto 21, 2008 Membros Compartilhar Postado Agosto 21, 2008 Fui a Cali e Bogotá em 2004 e fiquei encantado com as cidades. Nada daquilo que tinha em mente (Frac e etc). O país é lindo, sua gente muito amistosa, comida boa e muito barata. Me senti mais seguro que no Brasil. Volto para Colombia em novembro, agora para Bogotá (porta de entrada)cartagena e baranquilla (mandarei minhas impressões ao retornar) George Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros viviajanda Postado Novembro 5, 2010 Membros Compartilhar Postado Novembro 5, 2010 Alguém tem alguma informação a respeito da cidade de Barranquila? Estou indo passar o carnaval lá e até agora não vi nenhuma informação de alguém que tenha conhecido a cidade. Queria umas dicas de hospedagem principalmente. Pretendo ficar lá domingo, segunda e terça de Carnaval. Acham que é mt tempo? Desde já, brigadinha Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Cristiane_ Postado Novembro 25, 2011 Colaboradores Compartilhar Postado Novembro 25, 2011 Alguém tem alguma informação a respeito da cidade de Barranquila? Estou indo passar o carnaval lá e até agora não vi nenhuma informação de alguém que tenha conhecido a cidade. Queria umas dicas de hospedagem principalmente. Pretendo ficar lá domingo, segunda e terça de Carnaval. Acham que é mt tempo? Desde já, brigadinha Olá Vivi, Estive em Barranquila e sem dúvida a melhor época para ir conhecê-la é no carnaval, fora esse período não tem quase nenhum atrativo. Se você for acompanhar a programação cultural do carnaval acho 3 dias suficiente. Veja a programação aqui: http://www.carnavaldebarranquilla.org/Programacion O carnaval de lá é uma atração a parte, sendo um Patrimônio tombado pela Unesco. Durante o carnaval, você terá contato direto com o folclore local rica em cores e ritmos. Dicas de hospedagem eu não tenho porque fiquei na casa de couchsurfing. Grande abraço, Cris Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros robson c macedo Postado Junho 8, 2014 Membros Compartilhar Postado Junho 8, 2014 Olá pessoal. Vou para barranquilia julho. Minha primeira viagem internacional. Alguém sugere algo? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Gilson Ferreira Postado Agosto 3, 2014 Membros Compartilhar Postado Agosto 3, 2014 Robson, vou a Barraquilla em outubro pela primeira vez. Poderia descrever sua viagem? Grande abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Gilson Ferreira Postado Agosto 3, 2014 Membros Compartilhar Postado Agosto 3, 2014 Olá pessoal. Vou para barranquilia julho. Minha primeira viagem internacional. Alguém sugere algo? Robson, vou a Barranquilla em outubro pela primeira vez. Poderia descrever sua viagem? Grande abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros nattisal Postado Fevereiro 4, 2015 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 4, 2015 Alguém com informações frescas sobre Barranquílla??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros thiagoluizalves Postado Março 21, 2015 Membros Compartilhar Postado Março 21, 2015 Oi! Fui agora no Carnaval! Cidade, na minha opinião, é a mais organizada e moderna da costa caribenha. Eu AMEI a cidade. Super tranquilo andar no sistema BRT deles (como Curitiba). A região rica se chama El Prado e tem de tudo!!! Fui na semana do carnaval, então a cidade estava a mil!! Segurança sempre é bom! Como qualquer cidade do mundo! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Fábio_Nascimento Postado Março 26, 2015 Membros Compartilhar Postado Março 26, 2015 Estive mês passado no carnaval, foi muito legal. Mas fiquei hospedado via couchsurfing, não posso falar sobre hostel. É uma cidade grande e organizada, mas sem grandes atrativos que não seja o próprio carnaval. Eles tem equivalentes aos blocos de carnaval do brasil que desfilam em algumas avenidas e o carnaval no sul da cidade, bairros mais pobres, com festas nas ruas, com som e/ou banda e a noite acontecem shows em espaços culturais. Tudo com muita farinha (de cozinha), espuma e água, não tem como escapar. É divertido, um carnaval de salsa. Mas eu não ficaria muito tempo na cidade, é melhor seguir para Santa Marta, Tayrona e Minca. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.