Membros de Honra casal100 Postado Junho 16, 2019 Membros de Honra Postado Junho 16, 2019 Atravessei o sertão nordestino algumas vezes, realmente o clima é bem hostil, muito quente. Por isso o nordestino é um povo forte! Conheci lugares maravilhosos, açudes, plantações de uvas em pleno sertão (sim tem, e de excelente qualidade), igreja do padre Cícero, em Sousa na Paraiba fui ver as pegadas dos dinossauros. ....ficaram algumas coisas que ainda tenho que conhecer naquela regiao (serra da Capivara, chapada das mesas........). @Érica Martins Analfabeto tem em todo lugar, tem muitos com nível superior que sabe muito menos sobre a vida, do que essas pessoas. Minha mãe era uma delas(e não era nordestina, mas do sudeste), eu não trocava os conselhos dela por quaisquer doutozinho por aí. Minha primeira grande viagem, 13500 kms em 1989(30 anos atrás), sai de Brasília, peguei estradas péssimas (muitos buracos), cruzei Goiás, Bahia, Piauí, Ceará, e todo litoral até o Rio de Janeiro...quanta saudade. Não tinha dinheiro mas aproveitei um montão Em algum lugar do sertão do Piauí. 3 1 Citar
Membros Taciano Bahia Postado Junho 16, 2019 Membros Postado Junho 16, 2019 A Chapada da Mesas não fica no sertão. Mas tem muita coisa pra visitar, como Érica falou. Boas viagens 1 1 Citar
Membros anderson_erik Postado Junho 23, 2019 Membros Postado Junho 23, 2019 O sertão nordestino tem paisagens incríveis. Algumas das mais bonitas que já vi. Cidades com Lencois (BA) e Piranhas (AL) são points turisticos famosos por suas belezas naturais. Ja visitei os dois locais e recomendo. A cultura é interessante e a gastronomia riquíssima. As altas temperaturas podem dificultar um pouco o passeio, mas nada que impeça as visitações. Procure pela Chapada Diamantina (BA) e Canions do Rio São Francisco (AL) e verá belas paisagens. 1 Citar
Colaboradores RicardoRM Postado Junho 23, 2019 Colaboradores Postado Junho 23, 2019 Eu penso assim, acho que sempre vale muito a pena conhecer um lugar novo ! Mesmo que seja totalmente fora do mapa do turismo de agencias ou famosos. Em 2013 ouvi tanto de colegas de trabalho as seguintes frases quando disse que iria a Bolívia nas férias. O que você vai fazer na Bolívia ? Ninguém faz turismo na Bolívia ! Vai buscar drogas ? Cuidado, cheio de traficante e ladrões ! Resultado que me apaixonei e voltei em 2017, talvez no final do ano eu volto novamente. 1 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.