Membros schitini Postado Junho 14, 2019 Membros Compartilhar Postado Junho 14, 2019 Em El Calafate o indispensável é só o perito moreno. 2 Citar Link para o comentário
Membros filiperocha Postado Junho 17, 2019 Autor Membros Compartilhar Postado Junho 17, 2019 Fiz uma alteração no roteiro Em Calafate vou fazer APENAS o Mini Trekking. Adiantei em 1 dia a ida para TDP Assim, dia 27 cedo consigo ir de El Calafate a El Chalten e posso fazer alguma trilha pequena a tarde Dia 28 fico com dia completo em El Chalten, pra fazer o Fritz Roy Dia 29 cedo vou de El Chalten a El Calafate Dia 30 volto pra casa (não quero voltar 29 pra nao ter que ir direto de Chalten ao aeroporto e correr risco de perder o voo) O que acham???? Citar Link para o comentário
Membros schitini Postado Junho 18, 2019 Membros Compartilhar Postado Junho 18, 2019 beleza. 1 Citar Link para o comentário
Membros esanches200@ig.com.br Postado Junho 18, 2019 Membros Compartilhar Postado Junho 18, 2019 Joia. Perfeito. Só não deixe de relatar depois como foi a viagem. Vai ser incrível! 2 Citar Link para o comentário
Membros filiperocha Postado Junho 26, 2019 Autor Membros Compartilhar Postado Junho 26, 2019 Pessoal, estou precisando de indicações de Hostels em El Calafate e El Chalnte, alguem tem indicações? Gostaria, se possível, de quarto privado com banheiro compartilhado (ou privativo, se o custo-beneficio for muito bom) Citar Link para o comentário
Colaboradores Rezzende Postado Junho 26, 2019 Colaboradores Compartilhar Postado Junho 26, 2019 Em Calafate fiquei no Blá Guesthouse, em Chalten no Condor de los Andes, hostel muito bom Fiquei em quarto coletivo mas nos 2 deve ter privado tb Citar Link para o comentário
Membros filiperocha Postado Junho 27, 2019 Autor Membros Compartilhar Postado Junho 27, 2019 Galera, Eu indo pra El Chalten num dia no primeiro onibus, consigo chegar la, deixar a mochila no Hostel e fazer o trekking até a base do Fritz Roy? Fica muito apertado? No caso dormiria lá esse dia. Minha duvida é se preciso pegar 1 ou 2 diarias lá Citar Link para o comentário
Colaboradores Rezzende Postado Junho 28, 2019 Colaboradores Compartilhar Postado Junho 28, 2019 Indo no primeiro onibus, creio que 8h, vc vai chegar umas 11h em Chalten. A trilha do Fitz Roy é 20km ida e volta e eu deixei um dia todo só pra ela, pra não correr, curtir a paisagem e ficar ao menos 1 hora lá na laguna de los tres. Mesmo com claridade até umas 21h em novembro eu acho apertado sair pra essa trilha quase meio-dia 1 Citar Link para o comentário
Colaboradores _Umpdy Postado Junho 28, 2019 Colaboradores Compartilhar Postado Junho 28, 2019 Em 26/06/2019 em 11:37, Rezzende disse: Em Calafate fiquei no Blá Guesthouse, em Chalten no Condor de los Andes, hostel muito bom Fiquei em quarto coletivo mas nos 2 deve ter privado tb Fiquei no Blá Guesthouse também.. e indico! El Chalten mudei de hostel umas 3x - temporada, tudo cheio. :s 19 horas atrás, filiperocha disse: Galera, Eu indo pra El Chalten num dia no primeiro onibus, consigo chegar la, deixar a mochila no Hostel e fazer o trekking até a base do Fritz Roy? Fica muito apertado? No caso dormiria lá esse dia. Minha duvida é se preciso pegar 1 ou 2 diarias lá Acho muito arriscado! A não ser se for acampar.. mais bate e volta, não recomendo não!! 1 Citar Link para o comentário
Membros esanches200@ig.com.br Postado Junho 29, 2019 Membros Compartilhar Postado Junho 29, 2019 O finzinho da trilha do Fitz Roy é bastaaaaaaaante cansativo (mas muito recompensador), leva um tempinho. E é uma trilha que pede pausas pra apreciar a paisagem, explorar um pouco as áreas de camping (e o lindo lago) e os riachos, fazer umas fotos mais trabalhadas etc. Assim, é bom ir com tempo. Por outro lado, em novembro, a duração do dia já será bem significativa, provavelmente haverá luz natural até lá pelas 20:30 ou até mais um pouco que isso. Eu, se fosse você, faria nesse dia a trilha da Laguna Torre, que é mais tranquila. Menos impactante que a do Fitz Roy, mas vale a pena com certeza. Na verdade, foi o que fiz quando lá estive. Ônibus de manhã e, em seguida, trilha. Mas peguei o trecho final no escuro (cheguei em El Chaltén lá pelas 23:00, e olha que foi em janeiro com o dia se encerrando às 21:30). Então, não esqueça a LANTERNA. Será ultra-útil. 1 Citar Link para o comentário
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.