Ir para conteúdo

EUROPA CENTRAL - MAIO 2020 - 35 DIAS


Posts Recomendados

  • Membros

Olá Pessoal.

Acabo de voltar da minha primeira Eurotrip que foi incrível - Portugal, Espanha e França e já estou programando a próxima.

Desta vez quero conhecer a Europa central. Poderia ir a partir de Janeiro porém pensando no clima e procura turística creio que 35 dias a partir de Maio é o ideal.

Idealizo chegar pela Alemanha e focar mais na Polônia porém terei boas possibilidades de conhecer bastante lugares.

Meu pré-roteiro seria o seguinte:

Berlim - 3 dias 

Poznan - 1 dia - Não necessariamente - poderia deslocar este dia para Berlim.

Gdansk - 4 dias

Torum - 1 dia - Não necessariamente - poderia deslocar este dia para Munique.

Varsóvia - 3 dias

Cracóvia - 5 dias

Breslavia - 2 dias

Praga - 4 dias

Viena - 4 dias

Budapeste - 5 dias

Munique - 2 dias

Será que vocês poderiam me ajudar a afinar este roteiro? As vezes acho que está bom, as vezes acho que daria para incluir  lugares ou trocar cidades, ainda bem que tenho bastante tempo para deixa-lo redondinho.

Saudações mochileiros!

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
13 horas atrás, Igor Nascimento disse:

Gdansk - 4 dias

Tem algum interesse especifico em Gdansk? Pois se a ideia é só fazer turismo e conhecer a cidade, não precisa mais que 1 dia!

É uma cidade relativamente pequena, e sem nada de muito diferente do que você vai ver nas outras cidades polonesas,eu fui uma vez a trabalho para lá, e tinha o sábado livre para passear, pois o meu voo era só as 20:00 de sábado. Fiquei o sábado passeando pelo centro da cidade, e pessoalmente eu acho que consegui ver e visitar todos os locais que me interessavam e ainda sobrou tempo para ficar tomando uma cerveja num barzinho até dar a hora de ir para o aeroporto.

13 horas atrás, Igor Nascimento disse:

Varsóvia - 3 dias

A mesma questão se aplica a Varsóvia, apesar de ser capital do país, não tem lá tanta coisa relevante em termos de turismo a menos que você tenha algum interesse muito especifico lá.

Quando eu fui a primeira vez a Varsóvia, acabei visitando tudo o que me interessava no primeiro dia, e o segundo dia já não tinha nada de muito interessante para ver, fiquei "enrolando" até dar a hora do meu trem para Cracóvia.

13 horas atrás, Igor Nascimento disse:

Cracóvia - 5 dias

Cracóvia tem mais coisa interessante para você ver e fazer, visitar Auschwitz consome um dia inteiro, visitar as minas de sal de Wieliczka consome uma manhã ou tarde, visitar o centro histórico, o castelo e o bairro judeu consomem outros 1 dia a 1 dia e meio.

O que totaliza 3 dias para visitar as principais coisas com calma, somando um dia de deslocamento para chegar lá, dá 4 dias, então nesta parte está folgado.

13 horas atrás, Igor Nascimento disse:

Poznan, Gdansk, Torum, Varsóvia, Cracóvia, Breslavia

Minha opinião pessoal, tem muito do mesmo, no fundo todas estas cidades são meio parecidas, e lá pela terceira ou quarta cidade você nem vai reparar mais nas coisas, pois será tudo meio parecido com as outras 2 ou 3 cidades que acabou de visitar...

13 horas atrás, Igor Nascimento disse:

Budapeste - 5 dias

A menos que a sua ideia seja sair toda noite, beber todas, ir dormir as 4 da manhã e acordar as 12:00 de ressaca, 5 dias é meio exagerado para Budapeste.

Agora se a ideia é mesmo sair toda noite tomar todas, precisa mesmo de uns 4 ou 5 dias, pois ai na prática, depois de curar a ressaca e almoçar, você só tem 2 ou 3 horas livres  para visitar alguma outra coisa na cidade alem dos bares ...

13 horas atrás, Igor Nascimento disse:

Munique - 2 dias

Pessoalmente eu acho que é muito pouco tempo.

Só para visitar as atrações do centro de Munich você gasta uns 2 dias, mas ainda falta um passeio que é prioridade para eu acho 95% das pessoas que vão a Munich, que é visitar o castelo de Neuschwanstein, e este passeio consome um dia inteiro, com você saindo as 8 da manhã e voltando as 08:00 da noite...

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá poiuy, tudo bem?

Refleti acerca das suas considerações e aproveitei um pouquinho do dia para repensar este roteiro.

Sobre Gdansk, vou manter os 4 dias prevendo 1 dia de deslocamento, 1 dia para Sopot e meio dia para o castelo de Malbork. Acaba sobrando cerca de um dia e meio para Gdansk efetivamente. 

Em relação à Varsóvia, reduzi para 2 dias.

Já sobre Cracóvia, vou manter os 5 dias visto que em 1 deles gostaria de fazer um bate-volta à Zakopane.

Diminuí para 3 as cidades polonesas que apesar de serem o meu foco, você tem razão, ficará mais do mesmo.

Budapeste não quero mexer pois de lá vou procurar conhecer Szentendre e Skanzen para conhecer um pouco mais da cultura húngara.

A maior intervenção foi em Munique, aumentei para 5 os dias para talvez conhecer Fussen e Rothenburg ob der Tauber.

O que você acha?

BERLIM 4
GDANSK 4
VARSOVIA 2
CRACOVIA 5
VIENA 4
BUDAPESTE 5
PRAGA 5
MUNIQUE 5
BERLIM 1

Aceito suas sugestões inclusive de outras cidades mais ou menos próximas.

Abraço

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
15 horas atrás, Igor Nascimento disse:

A maior intervenção foi em Munique, aumentei para 5 os dias para talvez conhecer Fussen e Rothenburg ob der Tauber.

A menos que você alugue um carro, visitar Rothenburg ob der Tauber a partir de Munich é completamente inviável, pois você gasta 5 horas de trem/ônibus para chegar lá, e as mesmas 5 horas para voltar a Munich.

Se você quer visitar Rothenburg ob der Tauber usando transporte público, precisa incluir Nürnberg no seu roteiro, entre Munich e Berlin.

Inclua uns 2 ou 3 dias em Nürnberg, 1 dia para fazer um bate-volta a Rothenburg ob der Tauber, 1 dia para Nürberg, e se você for fã de cervejas, um terceiro dia para um bate-volta a Bamberg, terra da cerveja defumada...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros
Em 11/06/2019 em 00:31, Igor Nascimento disse:

Olá poiuy, tudo bem?

Refleti acerca das suas considerações e aproveitei um pouquinho do dia para repensar este roteiro.

Sobre Gdansk, vou manter os 4 dias prevendo 1 dia de deslocamento, 1 dia para Sopot e meio dia para o castelo de Malbork. Acaba sobrando cerca de um dia e meio para Gdansk efetivamente. 

Em relação à Varsóvia, reduzi para 2 dias.

Já sobre Cracóvia, vou manter os 5 dias visto que em 1 deles gostaria de fazer um bate-volta à Zakopane.

Diminuí para 3 as cidades polonesas que apesar de serem o meu foco, você tem razão, ficará mais do mesmo.

Budapeste não quero mexer pois de lá vou procurar conhecer Szentendre e Skanzen para conhecer um pouco mais da cultura húngara.

A maior intervenção foi em Munique, aumentei para 5 os dias para talvez conhecer Fussen e Rothenburg ob der Tauber.

O que você acha?

BERLIM 4
GDANSK 4
VARSOVIA 2
CRACOVIA 5
VIENA 4
BUDAPESTE 5
PRAGA 5
MUNIQUE 5
BERLIM 1

Aceito suas sugestões inclusive de outras cidades mais ou menos próximas.

Abraço

 

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 5 meses depois...
  • Membros

Olá @Rafael_Salvador !

A viagem está agendada para 06 de maio porém em virtude do corona virus tenho quase certeza do cancelamento. Vou tentar percorrer os países mais ao sul dessa trip em outubro e novembro, mas a dinâmica deverá ser diferente já que será mais frio e os dias curtos necessitam de maior permanencia nas cidades. Se tudo der certo os países bálticos deixo para 2021. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

@Igor Nascimento Se em Agosto as coisas estiverem calmas e tiver disponibilidade podemos combinar alguma coisa...

Em 10/06/2019 em 20:31, Igor Nascimento disse:

GDANSK 4 VARSOVIA 2 CRACOVIA 5

To pensado em duas dessas 3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...