Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Ola amigos!!!

Bem tenho feito algumas trilhas ingremes e sozinho portanto o peso como sabemos faz toda diferença, então 

na montagem da minha mochila acredito que a maior vilã é minha quechua quickhiker 2 a barraca é boa pois tenho

1,92 e as barracas  para uma pessoa normalmente não cabem eu e meu equipamento e não deixam conforto mas 

o peso e o volume estão me atrapalhando então gostaria que vocês aqui do forum compartilhassem o conhecimento de vcs

pois gostaria de uma barraca que fosse leve, resistente e companheira de viagem (ir pra todo lugar).

Estava olhando alguns modelos

Barraca Vik Naturehike

Barraca Naturehike Spire

Barraca Msr Hubba nx1

vocês a usaram os modelos piramidais ( o korb usa muito) que utilizam bastao de trekking o que acharam?? 

Pretendo parcelar portanto o preço importa mas não tanto, queria saber qual vale a pena independente disso.

Enfim... se vocês puderem compartilhar o conhecimento aqui com a galera que tambem tem duvidas sobre isso 

• Membros
Postado

Então se for barraca padrão mesmo com 1,90 e para caber vc mais equipamentos. Questão de ajustar sua arrumação.

Eu já usei de todos os tipos de barracas que existem. Hoje minha barraca de uso solo é uma Terra Nova Laser Ultra.

As piramidais são ótimas... leves, resistentes ao vento, boa altura interna, leves.

MAS... Os poréns dela me fizeram não usar.

O pior no meu caso foi o bastão central. Eu me mexo muito no sono e sou destrambelhado. Vivia batendo no bastão e cheguei a derrubar ele.

Segundo ponto e que não é versátil em relação à insetos. Usar uma dessa na Joatinga, ilha grande, Ilhabela e mesma coisa que não conseguir dormir de tanto mosquito borrachudo, usar um bivi com mosquiteiro ajuda mas é desconfortável e o peso pode chegar perto de uma barraca completa ultraleve.

Terceiro ponto e que o bathtube floor não protege tão bem quanto uma barraca doublé wall.

Quarto a condensação pode ser problemática.

Das que citou eu gosto mais com toda certeza da hubba nx 1. E a mais versátil disparado. A naturehike vik e semi double wall vai condensar muito dependendodo ambiente. A naturehike spire é uma boa piramidal.

Hoje meu peso base para menos 10 graus sem neve e de 4kg.

• Amei! 1
  • Membros
Postado

Comprei em promoção na moon trail americana.

A zpacks é excelente eu tenho uma mochila deles a ArcBlast.

A questão das barracas Zpacks e serem semi double wall ou seja condensam muito em nosso clima. Segundo ponto tem tido muita reclamação quanto à qualidade das costuras nos últimos meses. 

Eu eu ainda sou fã de double wall padrão.

• Amei! 2

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...