Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Oi pessoal, preciso de ajuda para montar um roteiro, chego inicio de abril em Veneza, (travessia Brasil-Europa) queria conhecer o maximo possivel da Italia e  pensei em  voltar num voo de Paris (meu sonho conhecer) nao tenho ideia de que lugares visitar e de como fazer ( mais economico: trem, aviao ,  onibus ou locar carro) tenho disponibilidade de ficar 30 dias nessa brincadeira terrestre, entao nao sei por onde comecar,. ah o cruzeiro para um dia em Citavecchia ( o que da pra ver e fazer?) Agradeço muito se puderem me ajudar.

• Membros
Postado

Oi Luh,

você já pesquisou as possíveis cidades que almeja visitar? Algum roteiro básico? Que, pedir roteiro pronto é um tanto complicado, por que o forum é voltado para mochileiros em ajudar/tirar dúvidas sobre roteiros, e não exatamente fazer serviço gratuito de férias de viagem.

• Membros
Postado
12 horas atrás, Luhramos disse:

ah o cruzeiro para um dia em Citavecchia ( o que da pra ver e fazer?)

Participar das excursões de ônibus organizadas pelo pessoal do cruzeiro.

Citavecchia é meio longe de tudo, então veja os passeios que o pessoal do cruzeiro oferece para este dia e participe de um deles, não dá tempo de fazer nada muito diferente do que aquilo que eles planejaram e organizam antecipadamente para esta parada.

12 horas atrás, Luhramos disse:

queria conhecer o maximo possivel da Italia e  pensei em  voltar num voo de Paris (meu sonho conhecer) nao tenho ideia de que lugares visitar e de como fazer

O que fazer depende muito dos seus interesses,  mas eu pensaria em algo mais ou menos assim:

Fique em Veneza uns 2 dias, depois vá de trem para Florença, onde você fica uns 4 ou 5 dias, 2 dias para visitar as coisa de Florença mesmo, e 2 ou 3 dias para alugar um carro e visitar as pequenas cidades da Toscana (Pisa, Lucca, San Gimignano, Siena, Montalcino, Volterra, etc...), devolva o carro em Florença ou Roma, onde você fica uns 4 dias e aproveitando para fazer um bate-volta a Pompeia.

Com isto, você visita os 3 clássicos da Itália, consumindo uns 10 dias para fazer isto.

Se quiser, dá para incluir uns 3 dias em Cinque Terre entre Veneza e Florença, e/ou uns 3 dias na Costa Amalfitana depois de Roma, mas lembre que inicio de Abril ainda pode ser meio frio mesmo na Itália.

Sempre voltando a Roma no final do roteiro pela Itália, para ir de avião para o outro destino a partir de Roma.

Como você gostaria de terminal em Paris, aloque mais uns 5 dias em Paris, e você já teria uns 15 ou 20 dias de viagem preenchidos depende do que você incluir na Itália.

Agora o que colocar nestes 15 ou 20 dias "sobrando" entre a Itália e Paris, as possibilidades são imensas, para todos os gostos...

Você pode por exemplo pegar um voo para Barcelona, depois ir a Madrid e Lisboa antes de voltar a Paris, ou então pegar um voo para Berlin, passar em Amsterdam e Londres antes de voltar a Paris, ou ainda pegar um voo para Budapeste, passar em Viena, Praga, Berlin ou Munich antes de voltar a Paris, etc, etc, etc....

• Membros
Postado
10 horas atrás, poiuy disse:

O que fazer depende muito dos seus interesses,  mas eu pensaria em algo mais ou menos assim...

Amei suas dicas, vou me basear nesses pontos para montar o roteiro, estava bem perdida nao sabendo por onde comecar, ja me deu num norte.Muito obrigada .

17 horas atrás, Davi Leichsenring disse:

Oi Luh,

você já pesquisou as possíveis cidades que almeja visitar? Algum roteiro básico? Que, pedir roteiro pronto é um tanto complicado, por que o forum é voltado para mochileiros em ajudar/tirar dúvidas sobre roteiros, e não exatamente fazer serviço gratuito de férias de viagem.

Veneza - Roma - Napoles -  Verona - Florenca - Milao - Paris..... acho que isso

• Membros
Postado

@Luhramos

Eu acho que você pode começar pesquisando sobre o que deseja conhecer na Italia, na sessão e montar um roteiro baseado nisso, você tem alguma coisa que deseja conhecer?

Acho que o que o @Davi Leichsenring quis dizer é que não faz muito sentido indicarmos o que você vai conhecer. 

Na sessão relatos de viagem existem vários relatos de viagens, você pode começar por lá. Veja o que deseja conhecer e faça um roteiro baseado nisso.

Das cidades que você citou eu indicaria ficar 5 dias em Roma, e 6>7 dias em Paris que foram as únicas que eu visitei. Em Paris em fiquei 6 dias da primeira vez e 6 dias da segunda vez, e ainda hoje existem pontos perto de Paris que eu desejo visitar.

• Membros
Postado
18 horas atrás, Luhramos disse:

Veneza - Roma - Napoles -  Verona - Florenca - Milao - Paris..... acho que isso

Destas cidades, pessoalmente eu pensaria melhor umas duas vezes antes de incluir Milão e Nápoles.

Se for comparar com Veneza, Florença, Roma, Paris e até mesma a Verona, a cidade de Milão é bem sem graça, sem nada de muito relevante em termos de turismo, pessoalmente eu só incluiria Milão num roteiro a menos que já tivesse que passar por lá por causa de outro motivo, ou a não ser que tivesse algum interesse muito específico em Milão.

A mesma questão se aplica a Nápoles, pessoalmente eu achei Nápoles junto com Milão uma das cidades mais sem graça que eu já visitei na Itália, e que não justificaria uma estadia maior que uma noite lá e olha lá, principalmente se já tiver passado em Veneza, Florença e Roma, se a ideia for só visitar Nápoles, sem incluir mais nenhum outro local ao sul de Roma, na verdade eu nem pernoitaria em Nápoles, faria um bate-volta de trem Regional saindo de Roma de manhã cedo e voltando a noite.

Mas em todo caso, recomendo pesquisar mais a respeito destas duas cidades, para você mesmo decidir se vale a pena inclui-las ou não no seu roteiro.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...