Membros Luhramos Postado Junho 6, 2019 Membros Postado Junho 6, 2019 Oi pessoal, preciso de ajuda para montar um roteiro, chego inicio de abril em Veneza, (travessia Brasil-Europa) queria conhecer o maximo possivel da Italia e pensei em voltar num voo de Paris (meu sonho conhecer) nao tenho ideia de que lugares visitar e de como fazer ( mais economico: trem, aviao , onibus ou locar carro) tenho disponibilidade de ficar 30 dias nessa brincadeira terrestre, entao nao sei por onde comecar,. ah o cruzeiro para um dia em Citavecchia ( o que da pra ver e fazer?) Agradeço muito se puderem me ajudar. Citar
Membros Davi Leichsenring Postado Junho 6, 2019 Membros Postado Junho 6, 2019 Oi Luh, você já pesquisou as possíveis cidades que almeja visitar? Algum roteiro básico? Que, pedir roteiro pronto é um tanto complicado, por que o forum é voltado para mochileiros em ajudar/tirar dúvidas sobre roteiros, e não exatamente fazer serviço gratuito de férias de viagem. Citar
Membros poiuy Postado Junho 6, 2019 Membros Postado Junho 6, 2019 12 horas atrás, Luhramos disse: ah o cruzeiro para um dia em Citavecchia ( o que da pra ver e fazer?) Participar das excursões de ônibus organizadas pelo pessoal do cruzeiro. Citavecchia é meio longe de tudo, então veja os passeios que o pessoal do cruzeiro oferece para este dia e participe de um deles, não dá tempo de fazer nada muito diferente do que aquilo que eles planejaram e organizam antecipadamente para esta parada. 12 horas atrás, Luhramos disse: queria conhecer o maximo possivel da Italia e pensei em voltar num voo de Paris (meu sonho conhecer) nao tenho ideia de que lugares visitar e de como fazer O que fazer depende muito dos seus interesses, mas eu pensaria em algo mais ou menos assim: Fique em Veneza uns 2 dias, depois vá de trem para Florença, onde você fica uns 4 ou 5 dias, 2 dias para visitar as coisa de Florença mesmo, e 2 ou 3 dias para alugar um carro e visitar as pequenas cidades da Toscana (Pisa, Lucca, San Gimignano, Siena, Montalcino, Volterra, etc...), devolva o carro em Florença ou Roma, onde você fica uns 4 dias e aproveitando para fazer um bate-volta a Pompeia. Com isto, você visita os 3 clássicos da Itália, consumindo uns 10 dias para fazer isto. Se quiser, dá para incluir uns 3 dias em Cinque Terre entre Veneza e Florença, e/ou uns 3 dias na Costa Amalfitana depois de Roma, mas lembre que inicio de Abril ainda pode ser meio frio mesmo na Itália. Sempre voltando a Roma no final do roteiro pela Itália, para ir de avião para o outro destino a partir de Roma. Como você gostaria de terminal em Paris, aloque mais uns 5 dias em Paris, e você já teria uns 15 ou 20 dias de viagem preenchidos depende do que você incluir na Itália. Agora o que colocar nestes 15 ou 20 dias "sobrando" entre a Itália e Paris, as possibilidades são imensas, para todos os gostos... Você pode por exemplo pegar um voo para Barcelona, depois ir a Madrid e Lisboa antes de voltar a Paris, ou então pegar um voo para Berlin, passar em Amsterdam e Londres antes de voltar a Paris, ou ainda pegar um voo para Budapeste, passar em Viena, Praga, Berlin ou Munich antes de voltar a Paris, etc, etc, etc.... Citar
Membros Luhramos Postado Junho 7, 2019 Autor Membros Postado Junho 7, 2019 10 horas atrás, poiuy disse: O que fazer depende muito dos seus interesses, mas eu pensaria em algo mais ou menos assim... Amei suas dicas, vou me basear nesses pontos para montar o roteiro, estava bem perdida nao sabendo por onde comecar, ja me deu num norte.Muito obrigada . 17 horas atrás, Davi Leichsenring disse: Oi Luh, você já pesquisou as possíveis cidades que almeja visitar? Algum roteiro básico? Que, pedir roteiro pronto é um tanto complicado, por que o forum é voltado para mochileiros em ajudar/tirar dúvidas sobre roteiros, e não exatamente fazer serviço gratuito de férias de viagem. Veneza - Roma - Napoles - Verona - Florenca - Milao - Paris..... acho que isso Citar
Membros felipeocr Postado Junho 7, 2019 Membros Postado Junho 7, 2019 @Luhramos Eu acho que você pode começar pesquisando sobre o que deseja conhecer na Italia, na sessão e montar um roteiro baseado nisso, você tem alguma coisa que deseja conhecer? Acho que o que o @Davi Leichsenring quis dizer é que não faz muito sentido indicarmos o que você vai conhecer. Na sessão relatos de viagem existem vários relatos de viagens, você pode começar por lá. Veja o que deseja conhecer e faça um roteiro baseado nisso. Das cidades que você citou eu indicaria ficar 5 dias em Roma, e 6>7 dias em Paris que foram as únicas que eu visitei. Em Paris em fiquei 6 dias da primeira vez e 6 dias da segunda vez, e ainda hoje existem pontos perto de Paris que eu desejo visitar. Citar
Membros poiuy Postado Junho 7, 2019 Membros Postado Junho 7, 2019 18 horas atrás, Luhramos disse: Veneza - Roma - Napoles - Verona - Florenca - Milao - Paris..... acho que isso Destas cidades, pessoalmente eu pensaria melhor umas duas vezes antes de incluir Milão e Nápoles. Se for comparar com Veneza, Florença, Roma, Paris e até mesma a Verona, a cidade de Milão é bem sem graça, sem nada de muito relevante em termos de turismo, pessoalmente eu só incluiria Milão num roteiro a menos que já tivesse que passar por lá por causa de outro motivo, ou a não ser que tivesse algum interesse muito específico em Milão. A mesma questão se aplica a Nápoles, pessoalmente eu achei Nápoles junto com Milão uma das cidades mais sem graça que eu já visitei na Itália, e que não justificaria uma estadia maior que uma noite lá e olha lá, principalmente se já tiver passado em Veneza, Florença e Roma, se a ideia for só visitar Nápoles, sem incluir mais nenhum outro local ao sul de Roma, na verdade eu nem pernoitaria em Nápoles, faria um bate-volta de trem Regional saindo de Roma de manhã cedo e voltando a noite. Mas em todo caso, recomendo pesquisar mais a respeito destas duas cidades, para você mesmo decidir se vale a pena inclui-las ou não no seu roteiro. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.