Membros alexandrefor Postado Novembro 13, 2010 Membros Compartilhar Postado Novembro 13, 2010 Estou na mesma trip, porem fico em tamandare +- 100km antes de Recife... subo com um classic automatico 1.6 sem ar condicionado. Estamos indo eu a esposa uma filha de 18 anos e um mlk de 6 anos... sempre vou de aviao, mais desta vez , vou de carro. vou passar o revelion la e estou saindo no dia 25/12 e espero chegar em Tamandare no dia 30...volto no dia 18ou20 e quero descer, bem na moral... tipo uns 10 dias. previsao de valores, sempre no economico. o que mais me motivou, foi sempre conhecer a geografia atraves dos meus olhos desta viagem, tantas feitas por caminhoneiros e viajantes motivados tanto pela paixao como o ganha pao. informaçoes atualizadas, postarei. mais caso quem puder ajudar com dicas e locais de paradas, serao bem vindas. grato a todos que puderem me ajudar. Alexandre Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Valterbrito Postado Novembro 14, 2010 Membros Compartilhar Postado Novembro 14, 2010 Olá J4spiOn, Eu fiz de Volta Redonda - RJ até Natal em 2007, gastei 3 dias e meio. Não sei se mudou muito, mas é como o Alexandre falou o pedágio é na "Linha Verde". Quando fui saí de VR/RJ/ES até Teixeira de Freitas (pernoitei) sai cedo em direção a ilha de Itaparica que sai um Ferryboot até Salvador (dica de um colega), cara depois horas na estrada aquilo foi um colirio e relaxante. Passei de noite pela Linha Verde e toquei até Sergipe (22:00). Depois fui até JP passando por uma cidade chamada Penedo (litoral) onde peguei outro ferryboot atravessando o rio São Francisco (escolhi isto segundo outra dica deste amigo, pois a estrada BR-101 por fora até Recife era braba, você acaba cortando pegando-a lá na frente). Bom isto é apenas um relato para te orientar e te dar mais opções dê uma olhada pelo mapa (Google Earth e Maps etc..). isso mesmo busque informação. Não sei se pretende conhecer apenas lá pra cima e depois voltar direto, mas faço uma coisa sempre nestas viagens longas, procuro ir direto sem conhecer cidade alguma no caminho, para depois que chegar no destino fico uns dias e vem voltando parando uns 2 ou 3 dias em cidades turísticas, pois quando você ver já estará próximo de sua casa, fica menos estressante vale apena. Ah!! Este ano dez/10 pretendo ir até a AR/CH de carro. E vamos nós!!! Abraços Valter Brito Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros rafael maia Postado Janeiro 9, 2011 Membros Compartilhar Postado Janeiro 9, 2011 PENSEI KI ERA SO EU KI TINHA DUVIDA EM RELAÇÃO A ESSA VIAGEM, QUERIA APROVEITA E TIRA TB UMAS DUVIDAS, IREI FAZER UMA VIAGEM DE GOVERNADOR VALADARES-MG ATÉ NATAL, TENHOS MUITAS DUVIDAS. AS DUVIDAS ERA EM RELAÇÃO QUANTO TEMPO IREI GASTAR, ESTAVA PENSANDO EM SAIR AS 4 DA MANHA E SÓ PARA POR VOLTA DAS 7 DA NOITE PARA PARAR DESCANSO, E QUAL SERIA O MELHOR TRAJETO PARA LÁ?? FIZ ALGUMAS PESQUISAS, MAIS NADA OUVIR DE PESSOAS KI JA FIZERAM ESSA VIAGEM, SITUAÇÃO DA ESTRADA, LUGAR PARA DESCANSAR. E QUANTO SERÁ KI GASTAREI DE GASOSA ATÉ? IREI EM MARÇO, NO MEIO DE MARÇO, QUEM ESTIVER INDO PARA AQUELES LADOS NESSA EPOCA, PODEREMOS VIAJAR JUNTO, EM GRUPO É MELHOR. ALGUEM PODERIA MIM AJUDAR??KKK OBRIGADO ãã2::'> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros luizpicelli Postado Janeiro 30, 2011 Membros Compartilhar Postado Janeiro 30, 2011 bacana ler as dicas de vcs.... começo minha viagem essa semana.... to saindo de Maringá no Paraná, tenho que pegar minhas coisas em Campinas SP e pretendo: - Ipatinga pela Rod. Fernão Dias - Vitória da Conquista - BR101 - Aracaju- também pela BR 101 - Chegando em Recife Qualquer coisa... me dê um alô... uma visita... uma dica... uma bronca... no meu relato: http://www.mochileiros.com/maringa-pr-campinas-sp-aracaju-se-recife-pe-t51835.html To levando a máquina... tentarei tirar fotos e videos... abração Luiz Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Viviane casamassa Postado Outubro 13, 2021 Membros Compartilhar Postado Outubro 13, 2021 Estou pensando em ir com a família em janeiro quero mais informações de em qual cidades parar mais ou menos andando 1000km por dia quero chegar em 3 Dias pelo menos. Poderiam me ajudar com essa informação Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros ewerton21 Postado Dezembro 28, 2022 Membros Compartilhar Postado Dezembro 28, 2022 Boa noite, Fiz essa viagem Indaiatuba/SP para Natal/RN indo pela fernão dias com bastante buraco até montes claros, muitos buracos e remandos e trafego pesado preciso ter paciencia, no segundo dia partindo de montes claros até feira de santana, na teoria trecho menor mais estrada muito pior indo por jequiê e vitoria da conquista trafego tb muito pesado varios pedagios na bahia onde só se tapa alguns buracos pisca muito ruim nao tem segurança alguma vi muita gente ficando pelo caminho com isso o segundo dia que deveria ser o mais curto com 868km acabou sendo mais longo do que o primeiro dia com 1007 km. No terceiro diao mapa me sugeriu ir de feira de santana pela 116 até serrinha trecho de recapeamento depois de serrinha peguei umas estradas de terrakkkkkkkk que o mapa me jogou que tava sendo recapeada me torei 20km ai cheguei até nova sure, depis dessa fiquei cismado com a estrada peguei a 110 voltando para a 101 em esplanada e de lá segui na 101 até natal. A 101 desse ponto ainda é simples com trafego pesado de caminhoes a partir de sergipe começam trechos duplicados ai fica boa a estrada só vai ficar ruim dentro de jaboatao dos guararapes devido ao transito pesado, de goiana/PE para natal é pé embaixo ainda vou voltar inicio do ano SP tou estou estudando se há melhores alternativas para fazer. Total de pedagios 135 reais, combustivel 1689 reais meu carro faz 9.68 na estrada qualquer dúvida que alguem queira tirar meu zap 65981675131 ewerton 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra casal100 Postado Dezembro 28, 2022 Membros de Honra Compartilhar Postado Dezembro 28, 2022 9 horas atrás, ewerton21 disse: Boa noite, Fiz essa viagem Indaiatuba/SP para Natal/RN indo pela fernão dias com bastante buraco até montes claros, muitos buracos e remandos e trafego pesado preciso ter paciencia, no segundo dia partindo de montes claros até feira de santana, na teoria trecho menor mais estrada muito pior indo por jequiê e vitoria da conquista trafego tb muito pesado varios pedagios na bahia onde só se tapa alguns buracos pisca muito ruim nao tem segurança alguma vi muita gente ficando pelo caminho com isso o segundo dia que deveria ser o mais curto com 868km acabou sendo mais longo do que o primeiro dia com 1007 km. No terceiro diao mapa me sugeriu ir de feira de santana pela 116 até serrinha trecho de recapeamento depois de serrinha peguei umas estradas de terrakkkkkkkk que o mapa me jogou que tava sendo recapeada me torei 20km ai cheguei até nova sure, depis dessa fiquei cismado com a estrada peguei a 110 voltando para a 101 em esplanada e de lá segui na 101 até natal. A 101 desse ponto ainda é simples com trafego pesado de caminhoes a partir de sergipe começam trechos duplicados ai fica boa a estrada só vai ficar ruim dentro de jaboatao dos guararapes devido ao transito pesado, de goiana/PE para natal é pé embaixo ainda vou voltar inicio do ano SP tou estou estudando se há melhores alternativas para fazer. Total de pedagios 135 reais, combustivel 1689 reais meu carro faz 9.68 na estrada qualquer dúvida que alguem queira tirar meu zap 65981675131 ewerton Ewerton, muito obrigado pela excelentes informações. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.