Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Colaboradores
Postado

Olá pessoal.

Apenas para utilidade pública, a agência que guiava o tour que culminou na morte de duas crianças brasileiras é a TIP GROUP TRAVEL.

É claro que acidentes acontecem no mundo todo, mas muitos sites tem trazido informações de que houve acesso a locais proibidos/interditados pelo guia da agência. Só pra ficarmos atentos já que em julho os brasileiros "invadem" o Chile.

E detalhe, esta agência era ou ainda é, a parceira da CVC em Santiago, ou uma das parceiras, conforme trocentas mil reclamações no "Reclame Aqui"

Reportagem que cita a agência: https://www.metrojornal.com.br/foco/2019/06/04/tragedia-no-chile-morte-brasileiras.html

• Amei! 4
  • Membros
Postado

@Juliana Champi A CVC tem parceria com muitas agencias de Santiago,inclusive com uma das poucas confiáveis,a maior do país,a Turistur.Ísso deve ser coisa de brasileiros querendo ver neve pela 1 vez,que compram a qualquer,desde que anuncie na net.Acho que vou anunciar também.kkkkkk

• Colaboradores
Postado

Li também que o acesso ao local está fechado por tempo indeterminado. A infra-estrutura por ali é bem precária mesmo, a estrada é de ripio e na beirada de várias pirambeiras, tanto que não é indicado para fazer no inverno por causa da neve...e mesmo assim as agências continuam vendendo o passeio nesta época. Bem complicado.

• Amei! 1
  • Membros de Honra
Postado

@Juliana Champi Claramente foi um acidente que poderia ser evitado,  principalmente pelo guia da agência. Não tenho dúvida alguma sobre esse ponto!

Tenho certeza, que neste caso, houve negligência da agência em colocar essas famílias em áreas com risco enorme de acidente, as autoridades investigarao e deverão punir os culpados,  se existirem. 

Mas vou levantar uma outra questão, até para alertar para quem vai para regiões com alto risco de acidente  (precipícios com muitas pedras,  vulcões, neve,  rios,  lagos, eski.......).

Vi muitos guias, em vários países, afirmarem que nós brasileiros somos aventureiros e muitas vezes não obedecemos (não são todos, mas uma grande parcela dos turistas) as normas de segurança, querem ir muito além do permitido  (acredito que não foi o caso dessas crianças). 

Antes de entrar nestas regiões,  desconhecidas de nós,  pensem primeiro na segurança, nada de pegar o melhor ângulo de um self, querer ver  o "outro lado"...... sua vida vale muito mais que isso para seus entes queridos. 

• Amei! 3
  • Colaboradores
Postado

@casal100 Concordo totalmente!

Quando estive no Embalse el Yeso em abril, o guia nos explicou que quando começa a temporada de neve, os carros e vans ficam parados em determinado local e as pessoas vão caminhando por 2 km até a represa. Foi justamente nesse percurso de caminhada que ocorreu o acidente.

O lugar é lindo realmente, mas não acho que valha o risco nesta época, ali é bem perigoso por vários motivos: lugar afastado da cidade, estrada estreita, circulação pesada de caminhões. As agências deveriam suspender o passeio entre maio - outubro  para evitar acidentes dos mais diversos tipos.

• Amei! 1
  • Membros de Honra
Postado

@luizh91 Na minha primeira viagem ao Chile,  foi no inverno,  pensei ir neste local,  mas pesquisei antes e percebi que o risco não compensava e não fui . E olhe que eu já fiz várias aventuras na vida, mas sempre penso se o risco compensa.

• Amei! 1
  • Colaboradores
Postado

E verdade @casal100, embora não saiba afirmar se é um problema exclusivo dos brasileiros, uma vez que mortes por selfie idiota tem sido cada vez mais noticiadas, principalmente na China, rs.

Eu A-BO-MI-NO este comportamento, sério. Não só quando expõe o próprio viajante a riscos... eu abomino o desrespeito. Tirar foto onde tá dizendo que não é pra tirar, pisar onde não é pra pisar e tirar lascas do lugar em que está, e isso, infelizmente, a gente vê por aqui. As pessoas se vangloriam como uma foto de um lugar que não podia... é triste.

De qualquer forma, não creio se tratar deste caso específico, talvez os turistas estivessem mal informados e a agência mal preparada, e todos lamentamos a perda das duas menininhas... fica pra nós o alerta, principalmente para quem tem mini-mochileiros, como no meu caso. :)

• Amei! 2
  • Membros de Honra
Postado

@Juliana Champi mochileiros sem noção têm em todo lugar mesmo.

Certa vez, perguntei a uma aeromoça duma empresa brasileira, num vôo que vínhamos de Buenos Aires para São Paulo, quem dava mais trabalho, Argentino ou brasileiros. 

Eu aqui esperando que ela ia falar: OS ARGENTINOS. ..ela disse: claro que são os BRASILEIROS. KKKK Perguntei a razão:

Ela foi bem enfática,  os brasileiros e reclamam de tudo, pagam pouco e querem mordomia,  e não são educados iguais aos argentinos. 

Coloquei os fones de ouvido,  e fingi que nem ouvi isso.....kkkkk

• Hahahaha! 1
  • Colaboradores
Postado

ATUALIZANDO:

O governo chileno proibiu a passagem de pedestres e veículos a partir do km 21,5 da estrada El Yeso por tempo indeterminado até que o serviço de geologia avalie as condições de segurança da região. O Embalse el Yeso, que é a principal atração, fica depois desse km, ou seja, quem tiver viagem marcada para Santiago e iria fazer esse passeio, tentem entrar em contato com as agências para ver o que será feito para substituir. Segue parte do comunicado do governo:

Screenshot_20190606-201715_1.jpg

• Amei! 1

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...