Membros Leticia Siqueira Rosa Postado Junho 4, 2019 Membros Postado Junho 4, 2019 Olá mochileiros, como vou fazer meu primeiro mochilão em agosto para a Europa e vou levar apenas bagagem de mão, não tenho ideia de qual mochila comprar... A companhia aérea internacional só permite 8 kg e as medidas padrão... Alguém tem alguma dica? Vou levar pouca coisa pois só vou ficar 11 dias.. Valeu! 1 Citar
Colaboradores Junior W. Postado Junho 5, 2019 Colaboradores Postado Junho 5, 2019 6 horas atrás, Leticia Siqueira Rosa disse: Olá mochileiros, como vou fazer meu primeiro mochilão em agosto para a Europa e vou levar apenas bagagem de mão, não tenho ideia de qual mochila comprar... A companhia aérea internacional só permite 8 kg e as medidas padrão... Alguém tem alguma dica? Vou levar pouca coisa pois só vou ficar 11 dias.. Valeu! Tenho um amigo que fez dois mochilões pela Ásia levando somente bagagem de mão (todos dois por mais de 15 dias). A mochila dele é uma Deuter Trail Pro 32 Litros (modelo 2019) e ele leva outra mochila pequena para o dia a dia que é uma Deuter Speedlite 20. Eu vi os preços e estão um pouco acima da minha realidade atual, mas fica a sugestão rs 1 Citar
Membros GuilhermeLAR Postado Junho 5, 2019 Membros Postado Junho 5, 2019 Estou na mesma procura, depois de olhar muito cheguei aos seguintes modelos. DEUTER ZUGSPITZE 24: Tem medidas ideais pra mala de mão e segundo fabricante dá pra levar até 8 Kg. Deuter Transit 40: Maior e mais robusta, porém mais cara. Osprey Farpoint 40: Mesma faixa de preço da Transit 40 mas pelas análises que vi a Deuter é melhor. Estou pensando em comprar pela amazon.es e entregar no meu primeiro destino, onde tenho amigo residente. Sai um pouco mais em conta do que aqui. 1 Citar
Membros NicolasBRodrigues Postado Junho 5, 2019 Membros Postado Junho 5, 2019 quechua forclaz 30 litros! Citar
Membros Leticia Siqueira Rosa Postado Junho 10, 2019 Autor Membros Postado Junho 10, 2019 @Junior W. Valeuu! vou dar uma olhada e ver se o preço cabe no bolso.. rsrs 1 Citar
Colaboradores Junior W. Postado Junho 10, 2019 Colaboradores Postado Junho 10, 2019 1 hora atrás, Leticia Siqueira Rosa disse: @Junior W. Valeuu! vou dar uma olhada e ver se o preço cabe no bolso.. rsrs Ele comprou a dele fora do país, mas me ensinaram que "caro" é relativo, rs. Citar
Membros Leticia Siqueira Rosa Postado Junho 10, 2019 Autor Membros Postado Junho 10, 2019 2 horas atrás, Junior W. disse: Ele comprou a dele fora do país, mas me ensinaram que "caro" é relativo, rs. Então pelo que andei pesquisando vou optar por pagar um pouco mais para não correr o risco de passar aperto na viagem.. Citar
Membros poiuy Postado Junho 10, 2019 Membros Postado Junho 10, 2019 Pessoal lembrem que esta história de fazer mochilão só com bagagem de mão atualmente está ficando meio inviável com as novas regras de bagagem de mão das low-cost. Ryanair e várias outras companhias low-cost diminuíram ainda mais o tamanho da bagagem de mão gratuita, atualmente gratuito mesmo só uma única mochila de 30 Litros, o que é muito pouco para a grande maioria das viagens do pessoal. A história de levar duas mochilas, uma um pouco maior e outra menor, como o colega acima citou, também não está sendo mais permitida em muitas low-cost, agora na maioria das low-cost o limite está sendo um único volume de bagagem de mão. Ou seja, se durante o seu mochilão você precisar pegar um avião numa low-cost para algum destino, você não vai conseguir embarcar sem pagar extra com a sua mochila a menos que seja uma mochila de 30 Litros ou menor. Atualmente a única possibilidade de você não pagar extra pela bagagem é se você fizer um mochilão onde não vá pegar nenhum voo, fazendo tudo de trem ou ônibus. Mas acho que uns 90% das pessoas que aparecem aqui no site, tem roteiros de viagem onde será necessário pegar ao menos um voo interno. Se você quer minimizar os custos da bagagem, compre uma mala mochila medindo no máximo 55cm x 40cm x 20cm e 10 Kg, você não vai poder levar ela a bordo sem pagar extra, mas o custo para despachar ela ou levar a bordo é muito menor (6 Euros), do que despachar uma mala maior (25 Euros). Mas em todo caso, se você achar que mesmo uma mochila de 55cm x 40cm x 20cm e 10 Kg pode ser pouco para você, melhor pagar logo 25 Euros para despachar bagagem, do que chegar lá no aeroporto e sua mala não caber no gabarito e você ter que pagar 80 Euros lá na hora... 1 1 Citar
Membros letilins Postado Junho 10, 2019 Membros Postado Junho 10, 2019 Em 04/06/2019 em 16:01, Leticia Siqueira Rosa disse: Olá mochileiros, como vou fazer meu primeiro mochilão em agosto para a Europa e vou levar apenas bagagem de mão, não tenho ideia de qual mochila comprar... A companhia aérea internacional só permite 8 kg e as medidas padrão... Alguém tem alguma dica? Vou levar pouca coisa pois só vou ficar 11 dias.. Valeu! @Leticia Siqueira Rosa, recomendo ter uma mochila feminina até 40L para ajustar ao corpo de mulher. Minha mochila é “Curtlo Mountaineer 40+5 Lady Fit” e já viajei com ela como bagagem de mão muitas vezes sem problema... Tem mochila feminina boa na loja Decathlon. 2 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.