Membros leomeira Postado Novembro 4, 2010 Membros Compartilhar Postado Novembro 4, 2010 Olá amigos. Farei uma viagem ao Chile com minha namorada entre os dias 10 e 26 de janeiro de 2011. Gostaria de algumas sugetões e dicas pertinentes. Sairemos de Floripa - de avião - à Santiago, alugaremos um carro e rodaremos o sul do Chile, voltando por Bariloche/Pucon e voltaremos à Santiago para curtir bem a cidade por alguns dias. A rota ficou mais ou menos assim: Data - Cidade - Destino 10/jan - Floripa - Santiago 11/jan - Santiago - Concepcion 12/jan - Concepcion - P. Varas 13/jan - P. Varas - P. Varas 14/jan - P. Varas - P. Varas (Valdivia, P. Montt) 15/jan - P. Varas - Bariloche 16/jan - Bariloche - Bariloche 17/jan - Bariloche - Pucon (S. Martin) 18/jan - Pucon - Pucon 19/jan - Pucon - Chillan (Los Angeles, Laguna del Laja) 20/jan - Chillan - Santiago 21/jan - Santiago - Santiago 22/jan - Santiago - Santiago 23/jan - Santiago - Santiago (Isla, Valpa, Vina, Valle Nevado, etc) 24/jan - Santiago - Santiago 25/jan - Santiago - Santiago 26/jan - Santiago - Floripa O melhor preço que consegui para aluguel do carro foi na Avis, por enquanto. Carro econômico 1.4, AC, etc - por volta de 1.000 usd pelos 16 dias com taxas incluídas. Pagaremos a taxa aburdamente cara pra poder cruzar a fronteira Chile/Arg - cotei entre 180 e 250 usd, incluída no total. Já cotei com outras rents do Aeroporto, e com a Transbetel (sugestão aqui do mochileiros), mas estão bem caras, atualmente. Devo pegar o carro no SCL e entregar por lá também. Alguém sabe se encontra-se algo mais barato? Ou se pintou alguma locadora mais em conta nos últimos tempos? Temos interesse de deixar a viagem bem amarrada em relação à reservas, etc. Aos experts no Chile, pergunto se a nossa distribuição de datas e cidades/rotas é plausível o suficiente para conhecermos e curtirmos este país lindo. Em relação à passeios, pretendemos abusar da enogastronomia e conhecer diversos restaurantes e vinhos chilenos - sobretudo, economizando em hoteis e aproveitando a paisagem! Outras dúvidas que tenho: - A RN 231 (Varas à Bariloche) está toda asfaltada?! - Existem postos de combustível bem distribuídos por todo território? - Quanto está custando a nafta (gasolina) atualmente? - O acesso à Laguna del Laja (Los Angeles) é tranquilo? - Alguma outra cidade litorânea que vale a pena conhecer? Além de Valpa, Vina, Isla, Concepcion, Valdivia... - Alguma recomendação para quem pretende fazer este roteiro de carro alugado? Obrigado! Abs Leo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra eniobeier Postado Novembro 4, 2010 Membros de Honra Compartilhar Postado Novembro 4, 2010 Leo Na minha modesta opnião eu deixaria menos tempo para Santiago e acrescentaria mais dias na região dos Lagos. Esta região entre P.Varas > Bariloche > San Martin > Pucón é muito linda e cheia de opções de passeios e visuais incríveis e seria uma pena passar por elas com pressa. Na região de Puerto Varas eu acrescentaria ainda uma visita a bela cidade Frutillar. No caminho a Bariloche perca algum tempo para explorar a bela Villa Angostura e se puder faça a subida a estação de ski do Cerro Bayo, de onde se tem uma melhores vistas da região. Para ir de Bariloche até San Martin de Los Andes vc passará pela Rota do 7 Lagos. Quando passei por lá em 2008 havia um pequeno trecho de cerca de 40 km que era em rípio mas estavam preparando para asfaltar. Esta rota, como o nome já diz, passa por diversos lagos e é muito bonita. Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.