Membros Ariel Prate Postado Junho 3, 2019 Membros Postado Junho 3, 2019 Fala, galera! Uma amiga e eu vamos pra África do Sul em julho/agosto, e no dia 4/08 vamos para Victoria Falls e depois Kasane (Okavango Delta). De lá, queremos ir para Windhoek (Namíbia). Alguém sabe como ir? Avião é absurdamente caro, e a empresa intercape não faz mais o trajeto de ônibus. Valeu! Citar
Membros de Honra Luka Izzo Postado Junho 3, 2019 Membros de Honra Postado Junho 3, 2019 Olá Ariel.... Fiz o trajeto inverso (Windhoek / Victória Falls) completo por terra e confesso que foi perrengue. Em Victória Falls existe uma 'rodoviária', que na verdade é um rapadão com vários barracos de madeira (guichês). Lá você consegue fácil ônibus tanto para o leste (que foi o meu caso, já que fui até a Tânzania de ônibus e depois até o Quênia) ou para o oeste, para Windhoek. Já adianto que a estrada é muito ruim e longa demais (um dos trechos passa de 20 horas). No meu caso, de Windhoek até Victória Falls fiz com Vans fretadas, que vão de cidade em cidade até a fronteira, veículos que por sinal são velhos, vão lotados de africanos comendo marmita de macarrão e frango com as mãos, cantando e gritando nos idiomas nativos ao seu lado. Fica tudo baratinho, mas paciência é algo que você vai precisar, e muito!! Abração e boa sorte! 2 Citar
Colaboradores Juliana Champi Postado Junho 3, 2019 Colaboradores Postado Junho 3, 2019 15 horas atrás, Ariel Prate disse: Fala, galera! Uma amiga e eu vamos pra África do Sul em julho/agosto, e no dia 4/08 vamos para Victoria Falls e depois Kasane (Okavango Delta). De lá, queremos ir para Windhoek (Namíbia). Alguém sabe como ir? Avião é absurdamente caro, e a empresa intercape não faz mais o trajeto de ônibus. Valeu! Oi Ariel. Eu ainda estou planejando esta viagem, então vou te falar o que achei com base nas pesquisas. De Kasane vc terá boas opções para visitar o Chobe National Park, mas para o Delta do Okavango a cidade "base" para mochileiros não milionários é Maun. De lá vc encontra voos mais em conta, e creio ser possível ir por terra até Maun desde Kasane pq é mais perto. Depois faz relato da sua tá? Pra Africa do Sul eu já fui mas tô sonhando com Namíbia e Botsuana, rs! 1 Citar
Membros Ariel Prate Postado Junho 3, 2019 Autor Membros Postado Junho 3, 2019 Oi, Juliana! Eu pesquisei vôos de todos os lugares (Katima Mulilo, Maun, Kasane, Francistown, Victoria Falls e Livingstone), e não encontrei por menos de 700 reais. Vou fazer um passeio de 2 dias e 1 noite saindo de Kasane até o Chobe, e regresso de volta a Kasane (não há possibilidade de ir até Maun pelo passeio, teria que ir por conta própria). A empresa intercape não oferece mais o trajeto. To cogitando ir de algum jeito até Katima Mulilo e pegar um vôo mesmo, pois estarei com outras pessoas junto e inúmeras malas. Citar
Membros Ariel Prate Postado Junho 3, 2019 Autor Membros Postado Junho 3, 2019 @Luka Izzo Oi, Luka! Pois é, eu ia sacrificar 1 dia inteiro de viagem dentro de um ônibus, o ideal seria ter ao menos um pouco de conforto. Estou cogitando fazer o percurso todo de carro, dirigindo pela botswana (não sei como são as condições das estradas na namíbia, o street view do google não transitou por lá ainda). Citar
Membros de Honra Luka Izzo Postado Junho 3, 2019 Membros de Honra Postado Junho 3, 2019 A estrada principal é asfaltada, porém, em grandes trechos existem MUITOOOOOOSSS buracos. Aí você tem que reduzir a velocidade e, consequentemente, aumenta bastante o tempo em trânsito. O mais gostoso é que de carro você pode parar onde e quando quiser. O 'sufoco' é compensado, porque a experiência é única!!! Amei! Abração brother! 1 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.