Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Eu pensaria em algo parecido com isto.

Dia 01: Saída do Brasil
Dia 02: Chegada em Madrid (geralmente um dia dia perdido, até você se livrar da imigração e ir pro centro achar o hotel)
Dia 03: Madrid
Dia 04: bate-volta a Toledo
Dia 04: Avião para Ibiza de preferência no final da tarde
Dia 05: Ibiza
dia 06: Ibiza
Dia 07: Avião para Barcelona
Dia 08: Barcelona
Dia 09: Barcelona
Dia 10: Avião para Londres
Dia 11: Londres
Dia 12: Londres
Dia 13: Londres
Dia 14: Trem para Paris no começo da noite
Dia 15: Paris
Dia 16: Paris
Dia 17: Paris
Dia 18: Trem para Bruxelas no começo da noite
Dia 19: Bruxelas
Dia 20: Bate-volta a Bruges e trem para Amsterdam a noite
Dia 21: Amsterdam
Dia 22: Amsterdam 
Dia 23: Avião para Praga a tarde ou se possível no começo da noite
Dia 24: Praga
Dia 25: Praga
Dia 26: ônibus para Munich no final da tarde 
Dia 27: Munich
Dia 28: Munich - bate-volta a Neuschwanstein
Dia 29: Munich  ou um bate-volta a Nürnberg
Dia 30: Trem para Viena no final da tarde
Dia 31: Viena
Dia 32: Viena
Dia 33: ônibus para Bratislava de manhã cedo, visitar a cidade e no começo da noite ônibus para Budapeste
Dia 34: Budapeste
Dia 35: Budapeste
Dia 36: Avião para Roma
Dia 37: Roma
Dia 38: Roma
Dia 39: Roma
Dia 40: Pegar avião de volta ao Brasil
Dia 41:  Chegada no Brasil     

Pessoalmente é um roteiro bem puxado, que eu não faria assim, mas se você realmente quiser fazer, seria possível de ser feito, só orce bem o custo disto tudo, com o Euro caro do jeito que está, será uma viagem bem cara e que pega muto mochileiros de surpresa.

Assim de cabeça, eu estimaria o custo total final de uma viagem destas na faixa de 18 a 20 mil Reais.

• Amei! 1
  • Membros
Postado
1 minuto atrás, Lucas Porto disse:

@poiuy você é sensacional, que roteiro incrível, eu estou com 16 mil em mãos, você acha possível conseguir fazer essa viagem com esse valor? 

40 dias de viagem x 60 euros por dia = 2.400 Euros

mas 60 euros não é muito dinheiro não, principalmente em locais caros como Ibiza, Amsterdam, Londres, Paris, Bruxelas e Barcelona, pessoalmente eu faria conta com 70 euros por dia para não ficar passando vontade de fazer aquele passeio legal, mas que custa 15 euros...

Passagens entre todas estas cidades variam muito, custa desde 10 euros até 100 Euros, mas numa média, eu estimaria uns 500 euros de passagem

Some mais uns 100 euros para besteirinhas e outros gastos, dá 3.000 euros ou R$ 14.500 com hospedagem alimentação, metrô e passeios.

Passagens Brasil x Europa x Brasil, podem custar entre R$ 2.000 e R$ 5.000 dependendo da cidade de onde você sair e da época do ano que for viajar.

Mas supondo que você tenha sorte, e consiga uma passagem por uns R$ 2.500, somando com os 14.500 de antes, já dá R$ 17.000.

E você ainda não pagou o passaporte, a mochila, roupas para o frio caso viaje no inverno, não pagou o seguro-saúde, etc... Dependendo do que mais tiver que pagar, vai facilmente outros 1 ou 2 mil Reais.

As baladas também ainda não estão nesta conta, no máximo uma ou duas cervejas num pub no final da tarde. e quando falamos em balada, o gasto pode ser desde 10 euros por noite num boteco na esquina, ou 100 Euros por noite, principalmente em Madrid, Barcelona e Ibiza, onde nas casas top, você paga 50 euros só para entrar, e lá dentro uma bebida qualquer custa 15 euros.

E também não tem ainda uma reserva para imprevistos, e imprevistos acontecem, como por exemplo voce perder um voo ou trem e ter que comprar outra passagem, ter que pagar caro num táxi para o aeroporto ou do centro para o aeroporto por que o seu voo atrasou e agora não tem mais metrô/ônibus no aeroporto, você pegar um resfriado e ter que comprar remédio, etc...

Mesmo que seja um dinheiro que você geralmente acaba não gastando, pessoalmente eu deixo uns 10% do gasto total disponível para estes imprevistos, para no caso e eles acontecerem eu não ficar em apuros e ter que escolher entre comer e fazer um passeio legal no final da viagem.

• Amei! 1
  • Membros
Postado

Um comentário quanto às passagens: se você comprar bem antes você consegue achar bem mais barato. As minhas eu comprei em fevereiro e vou em julho e volto em agosto, tanto a de ida para Porto quanto a de volta de Amsterdã saíram menos de 1000 reais.

• Membros
Postado

Recomendo para ambos os roteiros do @Lucas Porto e da @Carina Fernandes reservarem peo menos 6 dias em Paris. Fui uma vez e fiquei 6 dias e ficaram coisas para visitar, consegui ir uma segunda vez e ficar mais 6 dias visitando as outras coisas.

No caso de Londres recomendo pelo menos uma semana. A qual já fiquei uma semana também, voltei fiquei mais uma semana e ainda posso voltar e ficar mais uma semana que tem coisas interessantes.

Para Roma eu recomendo 5 dias, fiquei 5 dias lá e visitei praticamente todos os pontos principais da cidade.

• Membros
Postado
18 horas atrás, Carina Fernandes disse:

Um comentário quanto às passagens: se você comprar bem antes você consegue achar bem mais barato. As minhas eu comprei em fevereiro e vou em julho e volto em agosto, tanto a de ida para Porto quanto a de volta de Amsterdã saíram menos de 1000 reais.

Esta questão do preço depende muito da época exata que você for viajar e não de comprar com antecedência grande.

Por exemplo, passagens para viajar em Dezembro, Janeiro, Julho e Agosto no geral são bem mais caras, mesmo comprando uns 9 meses antes, você tem que dar graças a Deus se achar algo por menos de 4 mil nestes meses.

Agora se for viajar na baixa temporada, entre fevereiro e maio, e entre setembro e novembro, quando pouca gente está viajando, as chances de conseguir achar uma passagem mais barata aumentam muito, você as vezes consegue passagem bem baratinha mesmo comprando somente 15 dias antes.

Outra coisa que faz o preço baixar, é você ter alguma flexibilidade nas datas, as vezes viajar 3 dias mais tarde ou voltar 2 dias mais cedo faz o preço da passagem cair pela metade.

Mas se a pessoa fica fixada naquela data específica, e quer por que quer de todo jeito ficar exatos 40 dias viajando, muitas vezes acaba pagando o dobro ou mais nas passagens, sendo que se tivesse cortado uma cidade do roteiro e reduzido a viagem para 37 dias, poderia ter pago metade do valor nas passagens.

Então segredo para conseguir passagens baratas, é tentar marcar a sua viagem entre fevereiro e junho, ou entre setembro e novembro, e ter alguma flexibilidade nas datas da viagem, as vezes 2 ou 3 dias a mais ou a menos dão uma diferença enorme.

A e claro, depende também de onde você esteja saindo, se estivermos falando de SP ou Rio é uma coisa, mas se a pessoa mora em Porto Velho, Campo Grande, Cuiabá, Porto Alegre, etc, é outra história....

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...