Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

É um aplicativo para compartilhar ônibus fretado, a segurança está em conseguir saber se os ônibus que eles fretam atendem os critérios de segurança.

Se forem ônibus bem conservados e mantidos, OK, mas será que são? Quem garante isto, será que não são ônibus pirata de uma empresa de fretados falida, cuja última manutenção do ônibus foi a 5 anos atrás? 

Será que empresa que oferece os ônibus fretados possui as autorizações e passou nas vistorias necessárias? E que a polícia não vai apreender o ônibus na estrada por que falta documentação? 

Será que estas empresas de fretados respeitam a jornada máxima dos motoristas, será que não colocam o motorista para fazer jornadas de 12 ou 14 horas sem descanso adequado, será que não é o proprietário mesmo que vai dirigir o ônibus e encarrar 12 ou 14 horas de estrada sem descanso por que precisa de dinheiro e quer fazer o máximo de viagens possíveis, e acabar caindo no sono no meio da serra?

Se eles atenderem estes critérios de segurança, sem problemas, o problema é você conseguir saber em  que condições estará o ônibus que vai fazer o serviço e se eles atendem os critérios de segurança, e se tiver um problema, para quem reclamar...

• Amei! 1
  • Membros
Postado

Pessoalmente eu tenho alguns receios e um pé atras com estes ônibus fretados de pequenas empresas.

Será que não acontece igual no uber, onde tem um monte de motorista encarrando jornadas de trabalho insanas, coisa de 16 ou 20 horas no carro para fazer fechar as contas no final do mês?

Eu tenho um amigo que foi ser uber por que ficou desempregado, tinha umas épocas onde ele ficava diariamente 16 ou 18 horas no carro, e vivia caindo de sono devido a estar fazendo muitas horas e dormindo muito pouco. 

• Colaboradores
Postado

Também nunca usei o aplicativo, mas li sobre o funcionamento e assisti a alguns vídeos no YouTube. 

Concordo com o que @poiuy falou acima sobre a segurança, mas o aplicativo informa que os ônibus são registrados na ANTT. Talvez isso ajude um pouco. Em todos os vídeos que assisti os ônibus eram bacanas, mas sei lá... tem que pesquisar direitinho. 

• 2 meses depois...
  • Membros
Postado

tambem achei interessante este servico... com relacao a qualidade dos motoristas ouvi no noticiario do radio  hoje que sempre sao 2 motoristas treinados e gabaritados para isso e seguem todas a normas legais da ANTT para poder rodar pelo Brasil.... pena que os onibus sao todos leitos o que deixa a passagem mais cara.   A empresa parece seria..  geralmente as viagens sao para as principais capitais brasileiras ou turisticas conhecidas, entao cidade pequena nem pensar....  Em sao paulo descobri que os onibus saem de dentro de um  grande estacionamento que fica pertinho da rodoviaria do tiete, isto é uma segurança a mais....

Eu ja sou contra o site de caronas que nao vou citar o nome, pois a maioria viajam de madrugada, entao pelo visto a maioria trabalha de dia e pega a estrada a noite, o que torna perigoso porque se bobear o motorista nem vai dormir....

Agora o que eu acho mais confiavel sao as empresas tradicionais porque o motorista faz o mesmo roteiro todos os dias entao conhece bem as estradas, e se o onibus tiver 4 eixos melhor ainda, pq se estourar um pneu da frente ta seguro.  Mas eu acho que os valores estao meio caros.

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

com relacao a fiscalizacao impedir seguir viagem por falta de documentacao nao eh possivel, pois basta uma empresa de fretamento estar com tudo certinho e preencher corretamente o manifesto com os documentos dos passageiros e ta tudo ok...  qquer pessoa pode fazer isso contratar o onibus e preencher com os dados dos interessados e ta tudo certo.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...