Membros joaoptsantos Postado Junho 1, 2019 Membros Postado Junho 1, 2019 Boa tarde! Pessoal, existe alguma antecedência ideal para reservar hospedagens na Europa? Iremos em janeiro e queria saber se eu consigo tarifas melhores logo ou se é melhor esperar um pouco mais para reservar! Iremos passar por Londres, Berlim, Munique, Innsbruck, Veneza e Roma. agradeço desde já! Citar
Membros flaviossoares Postado Junho 1, 2019 Membros Postado Junho 1, 2019 Olá! Não creio que exista melhor época para reservar. Depende muito... as promoções oscilam bastante... Uma coisa que sempre faço é primeiro definir o roteiro e ver quanto é que custa a estadia que preciso e que posso pagar. Já reservo para garantir o preço do que está dentro da minha realidade e passo a acompanhar semanalmente para ver a oscilação . No período de observação, você já tem a noção do preço médio. Se fico em hotel , já reservo os menores preços que atendam a minha necessidade com cancelamento grátis. Se fico no Airbnb, dou preferência a acomodações que permitam cancelamento com 100% de reembolso. Caso depois apareça alguma outra dentro do que quero, cancelo a anterior e faço nova reserva. Faltando em torno de 1 mês para a viagem, começo a trocar por reservas sem cancelamento se estiverem mais baratas... Fiz isso na minha ultima férias tirada em março/19 e te digo que a diferença entre o que eu gastaria na primeira reserva e o preço final, ficou em quase 2mil reais em 28 dias de estadia... foram poucas que mantive a primeira reserva... Eu particularmente uso o Hoteis.com para reservas em Hoteis (para aproveitar o programa de fidelidade) e o Airbnb para apartamento... Costumo fazer a mesma coisa com aluguel de carro... Estive nessas férias em algumas cidades que você estará... gostei das hospedagens que fiquei em Innsbruck e Berlim... Caso tenha interesse, dá uma olhada lá no meu relato.... abraço. Flavio 1 Citar
Membros poiuy Postado Junho 1, 2019 Membros Postado Junho 1, 2019 Como o colega acima já falou, não tem uma regra definida para isto. Alguns hotéis tem promoção para quem reservar com mais de 6 meses de antecedência, outros justamente ao contrário, cobram mais caro de quem reservar com mais de 6 meses de antecedência e outros ainda nem aceitam reserva com antecedência maior que 5 ou 6 meses... eu faço igual ao colega cima, uns 4 ou 5 meses antes eu começo a fazer as reservas, mas só reservo locais com cancelamento gratuito, ai nos meses seguintes vou dando uma olhada de vez em quando, para ver se não aparece alguma promoção. Já teve vez que achei no mes seguinte hotel 30% ou 40% mais barato, ai foi só reservar o novo hotel e cancelar a outra reserva. Mas você tem que ter cuidado ao fazer este tipo de coisa, e nunca se basear nos valores em Reis, sempre comparar os valores na moeda do país onde fica o hotel (euro, Libras, dólar, etc..) Por que se for comparar os valores em reais, a oscilação das taxas de câmbio pode lhe pregar uma peça, e você achar que achou algum lugar mais barato, mas na verdade o novo hotel é mais caro em euros, a diferença de valores em reais que você viu, foi só decorrente da flutuação da taxa de câmbio... Citar
Membros joaoptsantos Postado Junho 3, 2019 Autor Membros Postado Junho 3, 2019 Então, ano passado eu comprei as passagens em Setembro para ir em Janeiro deste ano. Reservei as hospedagens a partir de outubro. Este ano já comprei as passagens para ir em janeiro e já estou acompanhando os preços das hospedagens. Inclusive já ia reservar agora em junho mas optei por aguardar mais um pouco... Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.