Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Sensacional o relato! Bem detalhado. Em novembro estou pretendendo fazer Turquia, Egito e Israel, mas tenho ouvido muitas coisas ruins sobre o Egito, principalmente com relação a infra estrutura e assédio de vendedores, etc. Enfim, tem alguma dica específica para evitar problemas nesta viagem?

• Membros
Postado

Também tive dificuldade para conseguir as informações. Pelo o que pude perceber, as pessoas vão para o Egito normalmente com pacote de agências e tal. Fora a passagem, gastei em torno de R$5.000,00 os 19 dias (considerando TUDO, de alimentação, transportes, tours à souveniers). Dá para fazer com bem menos, não fui num esquema tão low cost pq o Egito é um país barato... Me hospedei em hotéis, se for em hostels você economiza bem. Considera que neste valor tive alguns gastos altos: o passeio de balão em Luxor custou em torno de R$300,00, o cruzeiro no Rio Nilo em torno de R$1.200,00, e peguei um resort 4 estrelas na praia, que foi algo em torno de R$1000,00. Para todos esses gastos é possível encontrar opções mais baratas, inclusive algumas agências me ofereceram cruzeiros por U$160, e eu acabei pagando U$280 pela comodidade de fechar com o hotel.

• Amei! 2
  • Membros
Postado
4 horas atrás, Philippe Matheus disse:

Sensacional o relato! Bem detalhado. Em novembro estou pretendendo fazer Turquia, Egito e Israel, mas tenho ouvido muitas coisas ruins sobre o Egito, principalmente com relação a infra estrutura e assédio de vendedores, etc. Enfim, tem alguma dica específica para evitar problemas nesta viagem?

Eu fiz Egito + Turquia, se quiser me adiciona no insta kellyparreira_, podemos conversar por lá e te passo os roteiros. O Egito é bem desafiador mesmo, o que ajuda muito é sempre deixar o itinerário um pouco mais folgado, porque vai acontecer de algo sair fora do planejado, como é o exemplo das estações de trem. As coisas mais simples lá muitas vezes se tornam uma missão hahaha. Então coloque sempre uma folga entre as cidades, para ficar mais tranquilo. Com relação ao assédio, no começo foi bem desgastante, e o que funcionou pra mim foi ignorar mesmo. É difícil, porque naturalmente a gente sorri, tenta ser simpático e isso dá mais abertura para eles ficarem em cima. Fecha a cara e segue em frente!

• Membros
Postado

Oi Kelly! Obrigado pela atenção, vou te add no Instagram tb. Confesso que não estou querendo passar muito tempo no Egito, quero apenas conhecer as pirâmides, etc. Quero dedicar mais tempo a Israel. Enfim, vai ser ótimo receber suas dicas. Vamos nos falando pelo insta. 

Abraços!

• Amei! 1
  • Membros
Postado

Adorei seu relato, vou copiar tudinho. Incrível como temos poucas informações. Ajudaria se pudesse me passar o nome das empresas de transporte que você utilizou, para eu poder começar a fazer levantamento dos custos e comprar as passagens. Desde já agradeço, porque seu roteiro iluminou minha viagem.hahahaha. 

• Amei! 1
  • Membros
Postado

@D FABIANO Fiz algumas pesquisas e já é possível, pois Israel possui acordos comerciais com alguns países. Os que ainda existem esta restrição são: Síria, Líbano, Arábia Saudita e Irã, se eu não me engano. Egito não há problema, tanto que muitos turistas fazem o trajeto terrestre entre todos os países. É claro que Israel costuma ser bem restrito e os procedimentos de segurança são bem chatos, mas acredito que não ocorrem maiores problemas.

• Membros
Postado
Em 08/06/2019 em 14:14, luciene_medeiros disse:

Adorei seu relato, vou copiar tudinho. Incrível como temos poucas informações. Ajudaria se pudesse me passar o nome das empresas de transporte que você utilizou, para eu poder começar a fazer levantamento dos custos e comprar as passagens. Desde já agradeço, porque seu roteiro iluminou minha viagem.hahahaha. 

É verdade, também sofri um pouco pra montar o roteiro haha... mas o que precisar eu te ajudo :) me adiciona no insta se quiser conversar kellyparreira_ . O vôo fechei com a Ethiopian Airlines, os trens pelo site da Egyptian Railways (é um site do próprio governo do Egito), e os ônibus fechei com a Go Bus. Aí no relato tem os links! Se precisar de mais informações me chame!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...