Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Colaboradores
Postado

Olás!

Eu sempre solicito o seguro viagem do cartão de crédito quando vou viajar, mas desta vez não compramos passagens aéreas e não temos direito a este seguro, pois vamos de carro do Paraná até o Atacama, cruzando a Argentina (e ficando uma semana no norte da Argentina tb).

Os seguros do carro já estão garantidos (soapex, carta verde e extensão), mas estou tendo dificuldade com o de saúde. Se opto pela seguro "terrestre" as operadoras não me deixam selecionar o Chile, e ainda informam que só cobrem viagens de ônibus.

Em teoria eu só iria precisar de seguro por problema de saúde mesmo, não com relação a acidente de carro pq isso o meu seguro do carro cobre. A questão é: se eu contratar um aéreo e precisar usar em San Pedro de Atacama por exemplo, eles vão me negar o atendimento pq estou de carro?

Li muitos relatos de viagens terrestres pela AmS e ou as pessoas relatam que não contrataram ou não falam nada. Quem puder ajudar agradeço!

:)

• Colaboradores
Postado

Obrigada @casal100

Eu já havia cotado este seguro, que na verdade me parece o único indicado. Ocorre que ele é bem salgado. rs

Não que eu não saiba da importância de um seguro viagem, é que realmente tá bem caro em relação aos que estamos acostumados e ao que posso pagar.

Pedi cotação para o meu banco e eles mandaram uma cotação padrão, de um seguro normal. Questionei a questão de que estaria indo de carro, eles disseram que não faz diferença, que posso contratar o aéreo mesmo.

Acaba que perdi uma super promo da Mondial que se encerrou ontem, rs!

E agora estou em dúvida se contrato ou se vou sem, pq me parece que tanto em SPA quanto em San Salvador de Jujuy, que são os locais onde vou ficar mais tempo, tem atendimento público de saúde. 

• Membros de Honra
Postado

@Juliana Champi Que pena que é caro.

Olha eu fiz uns 150.000kms na América do Sul,  foram uns 8 anos de viagem....nunca fiz seguro saúde,  e olhe que na época já tinha passado dos 50, nunca precisei de hospital(pelo menos não lembro).

A questão é que o os imprevistos acontecem. ...vc estará num país com altas altitudes,  e não sabe como é o atendimento médico público deles.

No último caso faça só da argentina,  e na Argentina vc decide se faz ou não,  uma pena que serão poucos dias no Chile. ......

Achei os seguros na argentina bem mais barato do que aqui (carta verde), pesquise aí se eles vendem seguro saúde para estrangeiro e com extensao para o Chile. 

Ou mesmo pesquise se as seguradoras chilenas fazem esse seguro para estrangeiro. 

• Amei! 1
  • Colaboradores
Postado

Eu resolvi contratar o seguro viagem com a Mondial mesmo um seguro comum, eles estão com ótimos descontos ainda hoje.

Meu receio nem é altitude, já vi que pra isso tem atendimento público. O medo é de qualquer outro imprevisto, tipo uma crise de apendicite no meu filho... kkkkk (acabei de ler um relato que a pessoa fez uma cirurgia no meio da viagem, justamente apendicite).

Quanto aos seguros de carro estou com a carta verde (gratuita no meu seguro do carro), extensão América do Sul  (gratuita no meu seguro do carro), e ainda vou comprar o SOAPEX chileno por precaução pq é baratinho.

:)

• Membros de Honra
Postado

Juliana

Quando viajo sempre contrato o seguro saúde pela Porto Seguro e no site deles dá para incluir os dois países sem problema, ou ainda, se quiser fazer a opção do seguro mundo 120 bronze, que lhe dará uma cobertura maior e mais abrangente. 

• Amei! 1
  • Colaboradores
Postado
2 horas atrás, eniobeier disse:

Juliana

Quando viajo sempre contrato o seguro saúde pela Porto Seguro e no site deles dá para incluir os dois países sem problema, ou ainda, se quiser fazer a opção do seguro mundo 120 bronze, que lhe dará uma cobertura maior e mais abrangente. 

A Porto Seguro é a seguradora do meu carro, gosto bastante, mas cotei com eles e ficou mais caro. A Mondial tá com desconto de 50% hoje então ficou menos de 250 reais pra nós 3 (eu, marido e filho). :) No seguro comum consegui colocar os dois países, só se fosse terrestre é que ele não deixava por o Chile. Eles consideram que ninguém vai por terra além de Uruguay, Paraguay e Argentina, kkk

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...