Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá pessoal!

Estou a há dois meses ilegal na Inglaterra, volto pro Brasil em Julho, vou sair de Londres para a Suíça, posso ter problema na imigração da Suíça?

Obrigada viajantes..

• Membros
Postado

Você vai sair da Inglaterra direto para o Brasil fazendo conexão na Suíça?

Se for este o caso, se você não sair do aeroporto em Zurich, não deve ter maiores problemas, pois estaria em conexão internacional, no máximo ver umas caras feias do pessoal da segurança/imigração.

Mas se a ideia é ficar algum tempo na Suíça, pode sim ter problemas tanto na saída do Reino Unido como na Suíça

• Colaboradores
Postado

Obviamente que vai.

Seu passaporte já sai marcadinho com os "tracinhos" carinhosamente feito pelos agentes em Londres. Como esta indo de Não-Schengen para Schengen, ao aterrizar em solo suíço já cai na imigração e ai não sei se te devolvem para Londres ou se te escoltam para ter certeza que vai voltar ao Brasil ao invés de ficar na Europa mais um tempo ilegalmente.

Aeroportos não são territórios neutros. o Aeroporto de Zurich é solo Europeu, simples assim. E para entrar em solo Europeu tem que passar pela imigração. Passando da imigração, em qualquer aeroporto, você esta teoricamente livre para ir onde quiser... Portanto, você passa sim pelos controles.

Quantas vezes já fiz conexão de 24 hrs em Lisboa voltando para o Brasil e saí do aeroporto, fui ao centro, curti, dormi e no outro dia voltei para pegar o segundo voo da conexão. Desta forma, o que garante que não ira fazer a mesma coisa em Zurich? O agente pode pensar que a coisa apertou para você em Londres e para disfarçar comprou um voo para o Brasil com conexão na Europa para dar o baratino na imigração... e continuar na Europa.

E o "filme" do turista brasileiro segue se queimando cada vez mais! 

• Membros
Postado

Me desculpe, mas meio nada a ver este último comentário...

Se você está vindo direto de Londres para o Brasil e só fazendo conexão em Zurich, por serem voos não schengen x não schengen, você fica dentro da área de conexão internacional, não tem imigração e nada, até pouco tempo atras, você descia do avião e ia direto para o portão de embarque, sem verificação nenhuma.

Agora em voos não schengen x não schengen eles estão implantando uma simples verificação de segurança, você só escanea o passaporte e  se não tiver ordem de prisão da interpol ou alerta de terrorismo, você segue direto para o portão de embarque, as vezes tem verificação manual tb, mas é só para verificar alertas de terrorismo e mandados da interpol e não imigração.

Agora se o passageiro quiser sair do aeroporto, para ir dar uma volta no centro, para sair do aeroporto ele vai ter que passar pela imigração normalmente como todo mundo, e ai o carimbo de overstay  em Londres muito provavelmente lhe daria dor de cabeça sim para entrar na suíça

Mas se for uma simples conexão, sem sair do aeroporto, não deve ter maiores problemas, no máximo umas caras feias e eles se certificarem que você vai embarcar para o Brasil, e não vai para a fila da imigração para entrar na suíça, isto se algum agente de segurança for conferir o passaporte e ver os carimbos fora do prazo.

• 2 meses depois...
  • Membros
Postado

Olá! Vamos para Londres agora em setembro. Faremos uma escala de 4 horas em Zurich. Meu marido é louco para conhecer, ainda que muito rapidamente, o centro de Zurich e tomar um chocolate quente numa chocolateria dessas famosinhas. Vimos que o trem leva cerca de 15 minutos até o centro. Caso todos os horários sejam cumpridos, é válido fazer esse passeio? Não nos importamos que seja bem rápido, só uma pequena passada mesmo. O que me preocupa é a imigração e esses acordos internacionais. Terei que fazer imigração na Suíça e depois em Londres? Precisarei de um novo check-in ao retornar para o aeroporto? 

• Membros
Postado
5 minutos atrás, Erika Paiva disse:

Olá! Vamos para Londres agora em setembro. Faremos uma escala de 4 horas em Zurich. Meu marido é louco para conhecer, ainda que muito rapidamente, o centro de Zurich e tomar um chocolate quente numa chocolateria dessas famosinhas. Vimos que o trem leva cerca de 15 minutos até o centro. Caso todos os horários sejam cumpridos, é válido fazer esse passeio? Não nos importamos que seja bem rápido, só uma pequena passada mesmo. O que me preocupa é a imigração e esses acordos internacionais. Terei que fazer imigração na Suíça e depois em Londres? Precisarei de um novo check-in ao retornar para o aeroporto? 

Se vocês saírem do aeroporto de Zurich para ir até o centro, terão sim que passar na imigração Suíça e depois novamente na imigração de Londres.

Não precisa fazer um novo check-in em Zurich, você já estará com o cartão de embarque para Londres, e a sua bagagem despachada segue direto para Londres, mas você vai ter que passar no raio-x e imigração para registrar a saída da Suíça.

Já passeio uns 3 ou 4 vezes por Zurich, e para mim, 4 Horas de conexão é bem apertado para ir até o centro, e você vai precisar de um pouco de sorte!

Fazendo algumas considerações e contas:

Do momento em que o voo pousar, até você finalmente conseguir desembarcar, pode facilmente levar uns 15 ou 20 minutos se você estiver num assento da classe econômica lá no fundão do avião.

Os voos de SP as vezes chegam no terminal principal, mas as vezes também chegam no terminal satélite, para  ir do terminal satélite até o terminal principal, onde você passa pela imigração, você gasta uns 15 a 20 minutos.

A imigração as vezes é rápida, levando nem 10 minutos, mas também já levei 30 minutos para conseguir passar na imigração devido a fila estar grande e não estar fluindo devido a muitas pessoas com problemas na imigração.

Depois de passar na imigração, você tem que ir até a estação de trem e comprar a passagem, separe mais uns 15 a 20 minutos para isto, por que as vezes tem fila nas máquinas automáticas para comprar a passagem do trem.

O trem até o centro sai a cada 5 ou 10 minutos, então põe mais uns 5 ou 10 minutos de espera para o trem chegar, por que quase sempre o trem sai na frente do seu nariz, quando você está chegando na plataforma, rs...

Leva uns 15 minutos para chegar no centro, 15 minutos para achar a chocolateria

Então até você finalmente chegar no centro, você vai gastar entre 1h30 e 1h45.

Na volta ao aeroporto, mesmo não tendo que fazer um novo check-in, você precisa passar no raio-x, que pode ter filas demoradas, tem que passar na imigração, e tem que chegar no portão de embarque pelo menos 30 minutos antes do horário de saída do voo.

Para fazer tudo isto com calma, eu recomendaria chegar no aeroporto pelo menos 1h30 ou 2h antes do voo partir.

Some uns 15 minutos no trem até o aeroporto, mais uns 5 ou 10 minutos esperando o trem chegar, uns 10 ou 15 minutos para voltar até a estação de trem.

Somando tudo, na melhor das hipóteses você precisa de umas 2 horas de tempo para sair da chocolateria e pegar o voo.

E como você já vai ter gasto em torno de 1h30 a 1h45 para ir até o centro/chocolateria, em teoria, vocês teriam 15 ou 20 minutos para enfiar goela abaixo o chocolate e já voltar correndo para o aeroporto.

Pessoalmente eu nem pensaria em sair para o centro com este tempo livre, é muito pouco tempo, qualquer imprevisto ou atraso na volta ao aeroporto e vocês perdem o voo para Londres.

Eu ficaria no aeroporto mesmo, se quiser comprar chocolates, há boas chocolaterias no aeroporto mesmo.

• Membros
Postado
Em 01/09/2019 em 12:10, poiuy disse:

Se vocês saírem do aeroporto de Zurich para ir até o centro, terão sim que passar na imigração Suíça e depois novamente na imigração de Londres.

Não precisa fazer um novo check-in em Zurich, você já estará com o cartão de embarque para Londres, e a sua bagagem despachada segue direto para Londres, mas você vai ter que passar no raio-x e imigração para registrar a saída da Suíça.

Já passeio uns 3 ou 4 vezes por Zurich, e para mim, 4 Horas de conexão é bem apertado para ir até o centro, e você vai precisar de um pouco de sorte!

Fazendo algumas considerações e contas:

Do momento em que o voo pousar, até você finalmente conseguir desembarcar, pode facilmente levar uns 15 ou 20 minutos se você estiver num assento da classe econômica lá no fundão do avião.

Os voos de SP as vezes chegam no terminal principal, mas as vezes também chegam no terminal satélite, para  ir do terminal satélite até o terminal principal, onde você passa pela imigração, você gasta uns 15 a 20 minutos.

A imigração as vezes é rápida, levando nem 10 minutos, mas também já levei 30 minutos para conseguir passar na imigração devido a fila estar grande e não estar fluindo devido a muitas pessoas com problemas na imigração.

Depois de passar na imigração, você tem que ir até a estação de trem e comprar a passagem, separe mais uns 15 a 20 minutos para isto, por que as vezes tem fila nas máquinas automáticas para comprar a passagem do trem.

O trem até o centro sai a cada 5 ou 10 minutos, então põe mais uns 5 ou 10 minutos de espera para o trem chegar, por que quase sempre o trem sai na frente do seu nariz, quando você está chegando na plataforma, rs...

Leva uns 15 minutos para chegar no centro, 15 minutos para achar a chocolateria

Então até você finalmente chegar no centro, você vai gastar entre 1h30 e 1h45.

Na volta ao aeroporto, mesmo não tendo que fazer um novo check-in, você precisa passar no raio-x, que pode ter filas demoradas, tem que passar na imigração, e tem que chegar no portão de embarque pelo menos 30 minutos antes do horário de saída do voo.

Para fazer tudo isto com calma, eu recomendaria chegar no aeroporto pelo menos 1h30 ou 2h antes do voo partir.

Some uns 15 minutos no trem até o aeroporto, mais uns 5 ou 10 minutos esperando o trem chegar, uns 10 ou 15 minutos para voltar até a estação de trem.

Somando tudo, na melhor das hipóteses você precisa de umas 2 horas de tempo para sair da chocolateria e pegar o voo.

E como você já vai ter gasto em torno de 1h30 a 1h45 para ir até o centro/chocolateria, em teoria, vocês teriam 15 ou 20 minutos para enfiar goela abaixo o chocolate e já voltar correndo para o aeroporto.

Pessoalmente eu nem pensaria em sair para o centro com este tempo livre, é muito pouco tempo, qualquer imprevisto ou atraso na volta ao aeroporto e vocês perdem o voo para Londres.

Eu ficaria no aeroporto mesmo, se quiser comprar chocolates, há boas chocolaterias no aeroporto mesmo.

Pois é, vamos ficar no aeroporto mesmo! Vamos deixar para explorar Zurich numa próxima viagem. Obrigada! 

• Membros
Postado
Em 01/09/2019 em 11:24, Erika Paiva disse:

Como disse a colega acima , tempo pode ser curto para sair do aeroporto e voltar pra fazer check-in na ida a Londres , é uma loteria , cheguei em maio e fui para fila , cerca de 300 chineses , sim 300 CHINESES furaram os cordoes e entraram na minha frente e perdi muito tempo na imigraçao , fui para o saguão do aeroporto e fiquei tentando o melhor jeito de se gastar menos até o centro de Zurich , tudo muito caro e pra melhorar estou na maquina do cafe e um policial me aborda , me leva pra uma sala e toma-lhe pergunta e mais perguntas , ou seja , esses 10min acabou virando umas 3h so pra sair do aero , como eu tinha 14h de conexão foi tranquilo , o Lugar em sim achei super sem graça , toda cidade , tudo caro e gelada , tédio puro ... claro que é uma opiniao pessoal , creio que pra rico seja uma otima opção pois tudo que é chato eles gostam , então é isso , 4h pode ser bem pouco !!!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...