Membros de Honra samantha.v Postado Novembro 3, 2010 Membros de Honra Compartilhar Postado Novembro 3, 2010 [info]Deixe dicas, relate experiências e tire dúvidas sobre questões de saúde envolvidas em viagens pela Ásia[/info] Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra heka Postado Novembro 4, 2010 Membros de Honra Compartilhar Postado Novembro 4, 2010 Vou deixar minhas dicas aqui de saúde na Ásia. Antes de ir passei pela clinica dos Viajantes no Hospital das Clinicas em São Paulo.É gratuito e eles te dão todas as dicas de vacinas e remédios pra levar. Se for para a Índia é recomendando tomar todas as vacinas possíveis existentes, pois todas as doenças existem naquele continente (acredite, eu fiquei meio assustada) Comece pela vacina das hepatites A e B, que só dá pra tomar em clinica particular em 3 doses em um espaço de alguns meses entre cada dose, ou seja se vc já se planeja ir, melhor já começar a tomar a vacina. Tome antitetanica, contra raiva, BCG, e até da pólio (mesmo que vc já tenha tomado quando criança, eu tive que tomar de novo). Com a lista de remédios vem pilulas para tratar malária e antibiotico para uma possivel infecção alimentar. Com todas estas vacinas e outras tomadas voce estará um pouco mais protegido em qualquer outro país da Ásia com certeza. Segunda dica é não beber da água ou comer frutas ou verduras cruas na Índia ou países como Camboja, Myanmar ou outro que vc notar que a higiene não é legal. Evite gelo também e suco de preferencia com água mineral. Ao ir em restaurantes veja se o movimento é grande. Isto significa que a comida está fresca devido a grande rotatividade. Outro cuidado, principalmente na Índia é com relação a pessoas que fazem voce ficar doente de proposito. Colocam algo em sua comida e vc começa a passar mal e eles te indicam uma clinica ou médico. Mas na verdade é pra vc gastar seu dinheiro ou usar do seguro e eles cobram valores altos para o tratamento ou induzem vc a ficar mais tempo se tratando. Já aconteceram vários casos, principalmente com turistas europeus. Melhor ficar em lugares confiáveis e recomendados. Ficando atento as questões de higiene, vacinas e outros cuidados básicos não há problema em viajar pela Ásia. Digo por minha experiencia, que só tive problema uma única vez durante meus 7 meses de viagem. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra samantha.v Postado Novembro 4, 2010 Autor Membros de Honra Compartilhar Postado Novembro 4, 2010 Comece pela vacina das hepatites A e B, que só dá pra tomar em clinica particular A vacina de hepatite B agora já está disponível na rede pública, pode procurar em qualquer posto de saúde. A da hepatite A não tem jeito, só pagando mesmo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra heka Postado Novembro 5, 2010 Membros de Honra Compartilhar Postado Novembro 5, 2010 Existe a vacina combinada de hepatite A+B, tomada juntas. Não sei se o valor de tomar só a A em clinica particular fica mais barata, mas na época aparentemente não havia muita diferença de valores. Acabei tomando a A+B pagando mesmo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros anaycarol Postado Agosto 3, 2011 Membros Compartilhar Postado Agosto 3, 2011 Então… andei pesquisando e acho que vale a pena tomar a vacina para Hepatite B nos postos de saúde do governo (parece que se você tiver até 30 anos sai de graça) e tomar a vacina A em clínica particular que sai mais barato. Por exemplo, pesquisei em uma clínica e a vacina que combinava A+B custava R$130 enquanto a vacina apenas para hepatite A custava R$ 94. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros carolsm Postado Janeiro 26, 2013 Membros Compartilhar Postado Janeiro 26, 2013 Pessoal, vou para o sudeste asiatico e nao consigo tomar a vacina contra colera, disseram que esta em falta. Alguem ja fez a viagem antes sem a vacina? Que outras vacinas tomarao? Abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra samantha.v Postado Janeiro 26, 2013 Autor Membros de Honra Compartilhar Postado Janeiro 26, 2013 Pessoal, vou para o sudeste asiatico e nao consigo tomar a vacina contra colera, disseram que esta em falta. Alguem ja fez a viagem antes sem a vacina? Que outras vacinas tomarao? Abs Febre amarela é obrigatório para entrar na tailândia, tem que apresentar o civp Recomendadas são febre tifóide e hepatite a Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.