Ir para conteúdo

Primeira grande viagem da minha vida. Deve ser uma viagem nacional, uma internacional ou um intercâmbio?

Posts Recomendados

• Membros
Postado
20 horas atrás, Davi Leichsenring disse:

Apesar de que estilo de viagem é muito por gosto pessoal, eu digo o que faria.

Se juntar uns 20mil não for problema, iria pro Japão, não sei se você fala inglês, mas se não fala, não se preocupe que quase nenhum japonês fala (então terá o problema linguístico igual a todo estrangeiro), mas eles são bem solícitos.

Se tem uma verba mais apertada, até uns 10.000 reais, iria para os EUA, mas não para Califórnia ou NY, pois são lugares caros.

Se tem até uns 5mil reais, iria para Ushuaia, Buenos Aires ou Chile.

Se tem esse sonho de conhecer o mundo, eu já recomendaria encarar uma viajem internacional.

Você acertou em cheio! Tenho um gosto pessoal e acho que ficaria infeliz em viajar para local X só por que não conseguiria dinheiro o suficiente ou por que não dominaria a língua ou outros porquês. Quatro anos de planejamento para fazer uma viagem nacional, acredito que seja perda de tempo. Mas nesse meio tempo eu pretendo fazer uma pequena viagem para saber como é.

Japão está no topo da lista, empatado com Marrocos/Egito, seguido da Jordânia. Se eu desse sorte e pudesse 45 dias de viagem, conheceria MAR, EGI e JOR na mesma viagem.

• Membros
Postado
20 horas atrás, luizh91 disse:

@BenS No seu lugar, eu começaria com uma viagem para algum país da América do Sul, e mais para frente faria um intercâmbio baseado no seu curso da faculdade ou para aprimorar algum idioma.

Eu também sou bem ligado a geografia e recentemente fiz uma viagem ao Chile e fiquei simplesmente fascinado, acho que seria uma boa opção no seu caso, pois é um país próximo e com boa variedade de locais que englobam geografia (Cordilheira dos Andes, Deserto de Atacama, vulcões, geiseres, geleiras, variações climáticas...).

Sim, o Chile é para mim o país mais interessante da América Latina. Seguido do México e da Argentina. É um candidato forte para minha primeira grande viagem.

• Amei! 1
  • Membros
Postado
20 horas atrás, victorprado disse:

Eu iria pra N. Zelândia.. tem todas essas coisas que você quer.

Nova Zelândia acredito ser ideal para um intercâmbio.

• Membros
Postado
20 horas atrás, samanthavasques disse:

Essa questão de começar viajando pelo Brasil é muito relativa... O Brasil é um país com péssima infra estrutura de turismo em geral, a facilidade de viajar por aqui é só a facilidade da língua e da moeda.

Levando em conta que você é universitário, eu indicaria começar pela América do Sul, assim você vai ficar menos tempo juntando grana pois vai ser uma viagem econômica. E mais pra frente, quando você tiver um emprego com uma rentabilidade melhor você vai conseguir em menos tempo juntar dinheiro para os destinos mais caros da lista.

Pelo que você falou do seu perfil, eu indicaria ou Chile ou Colômbia, são 2 países que tem paisagem tanto de montanha quanto de praia, não são nada difíceis de viajar e não são países caros

Chile! Colômbia eu não sou tão fã.

• Membros
Postado
19 horas atrás, Juliana Champi disse:

Sim, viajar pro Japão é bem caro, tanto a passagem quanto os deslocamentos internos. Na verdade a única coisa que dá pra considerar "barato" ou normal por lá é comer, isso, claro, a depender do estilo do viajante.

Em 15 dias, supondo que vc vá viajar com a calma que informou gostar no início deste tópico, eu recomendaria só o centro do Japão, que foi o que fiz no final de 2017 (região de Tokyo, Kyoto e Osaka). Com 20 dá pra vc incluir o sul, tendo em mente que vai gastar bastante com deslocamento. Para conhecer o norte vc não pode ir no inverno. Faz -30º, não é algo pra se experimentar na primeira viagem né?

Pra combinar praia e Japão eu recomendo uma parada no meio do caminho, no oriente médio, Qatar ou Emirados, que tb foi o que fiz, já que obrigatoriamente vc vai ter que fazer conexão em algum lugar. Boa sorte no levantamento de verba, vale a pena! :)

Sim, eu tenho vontade de conhecer os Emirados Árabes Unidos, e em uma viagem para o Japão seria ótima. Obrigado pelas dicas!

• Amei! 1
  • Membros
Postado
11 minutos atrás, BenS disse:

Nova Zelândia acredito ser ideal para um intercâmbio.

Não necessariamente... eu iria para turismo mesmo. Lá tem praia, montanha, neve, pedra, baleia etc.. o único porém, é que é longe de tudo né.. seria uma viagem de "apenas" um lugar, porém é incrível! Ano passado eu aluguei um carro e fiquei 30 dias rodando por lá.. foi muito legal. 

Abs.

• Amei! 1
  • Colaboradores
Postado
42 minutos atrás, BenS disse:

Não acredito que tenha complexo de vira-lata. Mas eu tenho muito mais vontade de conhecer Marrocos, Egito, e Jordânia (países pobres, mas com boa infraestrutura turística), do que alguns estados brasileiros. Se disser que sou louco para conhecer um estado "X" só para se dizer patriota ou politicamente correto estaria mentindo. Acredito que complexo de vira-lata é idolatrar países ou lugares e achar que eles não tem defeitos e o Brasil tem.

Ah sim, não quis dizer que é o seu caso, foi apenas uma parte do meu argumento (tem gente que planeja conhecer n lugares do exterior, mas não conhece, e não faz questão de conhecer o que temos de bom por aqui), mas aí já entra no gosto pessoal, então nesse departamento já nem me meto, rs. Sobre seu problema com calor, realmente, o negócio é sul e um pouco do sudeste então.

42 minutos atrás, BenS disse:

Cara, eu moro no sertão cearense, você falou de Nordeste/Centro-Oeste/Norte, eu não gosto de morar aqui nem quero fazer turismo em um local parecido. Acho que nós somos seres únicos, e eu não tenho vontade de conhecer tais lugares, não estou cometendo nem um crime se digo isso.

Sim sim, cada um com seu estilo, e metas para o futuro. Acredito que vc já tinha uma resposta para sua dúvida, e realmente parece disposto a investir em uma jornada para o exterior. Então, bola pra frente, e que esses anos de preparo gerem bons frutos no final!  💪

• Amei! 1
  • Membros de Honra
Postado

@BenS Outro lugar frio e sensacional é o sul de Minas e região de Campos do Jordão-SP(são bento do sapucai...),  em invernos remotos teve até neve por lá,  vi foto.

Para 17 anos você tá muito bem. Se chegar alguém aqui achará que vc têm uns 25 anos de idade.

Boa sorte para você! 

• Colaboradores
Postado
1 hora atrás, BenS disse:

Sim, o Chile é para mim o país mais interessante da América Latina. Seguido do México e da Argentina. É um candidato forte para minha primeira grande viagem.

Precisando de ajuda é só falar. E boa sorte na sua escolha!

• Membros
Postado

@BenS Você quer conhecer eu tive que fugir, é bem diferente.

Mas a maioria aqui quer conhecer ,é com a péssima educação do Brasil,afundado por leis casuísticas,como essa LDB,se apreende o que eles,poderosos,querem.

Não tinha falado que é nordestino, saiba que a discriminação é muito grande no Sul,aonde passo férias de Santiago. 

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...