Ir para conteúdo

Mochilão por 7 países

Nilton  Souza

Posts Recomendados

• Membros

Boa noite a todos

Eu queria muito umas dicas o que puder passar pra mim,vai ser a minha primeira viagem minha pra Europa ,quero fazer um mochilão bem bacana...como posso fazer vou de avião de onde pra onde.... qual a forma mais fácil de ir... qual roteiro tenho que seguir 

Por qual países começa e termina. .!!

Obrigado

Por 45 dias

Vou falar os lugar

Portugal   (Lisboa )

França  (Paris)

Itália (Milão e Veneza )

Holanda (Amsterdã )

Alemanha (Munique )

Bélgica  (Bruxelas )

Grécia  (Santorini,Atenas e mykonos)

• Amei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

Tenta desenvolver melhor o roteiro, mesmo que sem muita base para os dias a ficar em  cada cidade, para  ajudar a dar opinião.

Sobre Itália, algum motivo específico para Milão? É uma das cidades mais sem graças da Itália para turismo, recomendaria ao menos trocar por Roma, mas tem outras opções como Florença, Verona ou Napoles.

Por onde começar depende da época que vai, já que vai pra Grécia, faria encaixar para ir em época quente. Outro ponto, aqui você vai gastar mais tempo, pois os deslocamentos entre as ilhas são demorados.

Link para o comentário

• Membros

..Bom eu quero conhece esses países, tira umas férias. Da pra fazer um roteiro bom??quero ja tira dúvidas pra já da início as compras de aéreo,  que eu quero deixa ja quase tudo organizado. ..Quantos dias fico em cada país pra ser compensado à viagem de 45 dias  nos 7 países. ..

Qual site de faço compra de aéreo mais em conta,trem,metrô,ônibus. .. 

Me tira essas dúvidas 

Mês  de Setembro 

Por 45 dias

Portugal   (Lisboa )

França  (Paris)

Itália (Florença )

Holanda (Amsterdã )

Alemanha (Munique )

Bélgica  (Bruxelas )

Grécia  (Santorini,Atenas e mykonos)

Link para o comentário

• Membros

Tirando Paris x Bruxelas x Amsterdam que você pode fazer de trem pela www.thalys.com, e Florença x Veneza que você faz de trem pela www.trenitalia.com ou www.italo.it,  o resto é distante demais para se ir de trem, teria que ser de avião(www.skyscanner.com)

Mas eu incluiria Roma na história, acho que a sua logística de transporte vai ficar bem complica se não tiver Roma na história, pois a maneira mais fácil de se chegar e sair da Grécia costuma ser de avião via Roma.

Quanto tempo em cada cidade depende dos seus interesses e ritmo, mas para não ficar corrido demais e não lento demais, um bom meio termo costuma ser:

- Lisboa: 4 dias (1 dia para um bate-volta a Sintra)
- Paris: 5 dias
- Bruxelas: 2 ou 3 dias (1 dia para um bate-volta até Brugges)
- Amsterdam: 3 dias
- Munich: 4 dias (1 dia para um bate-volta a neuschwanstein)
- Veneza: 2 dias
- Florença: 2 ou 3 dias (1 dia para um bate-volta a Pisa e Lucca)
- Roma: 3 dias
-Santorini: 2 ou 3 dias
- Atenas: 2 dias
- Mykonos: 2 ou 3 dias.

Some a isto mais uns 5 ou 6 dias de deslocamento entre as cidades, 2 dias perdidos na ida(geralmente você sai do Brasil num dia, e chega no destino só na tarde do dia seguinte) e 1 dia perdido na volta.

• Amei! 1
Link para o comentário

• Membros
16 minutos atrás, Nilton Souza disse:

Aí siim ,posso incluir então Roma. ..

Quanto de dinheiro eu posso fazer uma média por dia em cada país? ?

Eu ja comprando tudo pelo site ,passagem aérea e trem.!!

Apesar de ser uma resposta um tanto complicada de responder, porque é muito pessoal, mas eu calculo assim:

Mochilão low-cost: 40 euros diário
Inclui hospedar em couchsurfing ou hostel barato, evitar atrações pagas, cozinhar a própria comida ou comer em fastfood, viajar de flixbus

Mochilão medium-cost: 70 euros diário (O qual eu faço)
Inclui hostels de até 30 euros, comer em restaurantes baratos, conseguir visitar algumas coisas pagas, viagem de trem regional, as vezes de alta velocidade.

Mochilão high-cost: 120 euros diários
Ficar em hotéis com quarto privado, Ibis da vida, visitar qualquer atração e comer tranquilo, viagem de trem normal.

Não Mochilão: 150 euros ou mais
Daí já se torna viagem não econômica, como alugar carro, ficar em hotel bom, comer em restaurante bom, etc, o céu é o limite.

E também varia com o país, quanto mais ao norte, mais caro fica. Enquanto em Portugal eu consigo fazer com 50 euros diários, na Inglaterra me custa uns 90 euros.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...