Ir para conteúdo

Buenos Aires e Bariloche Julho 2011 como ir?

Rosana-Bio

Posts Recomendados

• Respostas 35
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros

Boa tarde galera e companheiros viajantes!

Quero ajudar um pouco vocês com algumas questões sobre as viajens até a Argentina, ja que ja estive la umas 10 vezes e 2 dessas vezes fui de carro!

A primeira questão em ir de carro é o combustível, que vale muito a pena! Gastei aproximadamente R$1500,00 de combustível para ida e volta de Bariloche, sendo que tenho uma Gran Blazer a gasolina e gás, que para quem conhece bebe gasolina! hehehe! Mas o gás dexa bem mais barato! Sobre isso é importante ressaltar que os bicos do gás na Argentina são diferentes, assim como a licença deles, e como a maioria dos argentinos é cuzã... , muitos se recusam a abastecer o carro, mesmo você comprando o devido adaptador e mesmo que a nossa licença seja extremamente mais confiável que a deles! Isso me deu muita dor de cabeça e tive q xingar muito frentista e gerente de posto, então fica o aviso! hauheuhae!

Da primeira vez que desci para la, passei pela divisa Uruguaiana-Passo de los Libres, que NÃO VALE A PENA! Nesta não tem nada pra ver e nem tem freeshop! hehehe! Da segunda vez estudei melhor e passei por Santana do Livramento! Muuuito melhor! Nessa cidade a divisa é misturada com outra cidade do Uruguai (esqueci o nome) então todo mundo tira foto metade no Brasil metade no Uruguai, é muito legal! Sem falar nas lojas que ficam do lado do Uruguai q são super baratas e vale a pena! Comprei um monte de eletrônicos e whisky! hehehe! Depois é só entrar no Uruguai e virar a direita, em direção à divisa Salto-Concórdia que vc sai na Argentina rapidin! ps. lembre de esconder as mercadorias nas aduanas, por via das dúvidas!hehehe!

Nesse dia de atravessar, se vc puxar a estrada vá em direção a Zárate e Campana, daí vc ja pode ir para Buenos Aires ( 2 ou 3 horas) ou segue para Luján e ruma direto para Barilhoche, passando por Chivilcoy-seguindo a Ruta 5 até Santa Rosa (q tem um cassino muuuito bom! e um restaurante melhor ainda!hehehe!) Desse restaurante vale a pena falar, pq é realmente muito bom e me da vontade de viajar só pra ir nele denovo!hehehe! Ele fica bem na entrada de Santa Rosa, à sua direita na estrada, não da pra não ver, ele tem uma placona verde com o nome e um assador onde eles põe os corderitos e lechões bem na frente dele, na parte de fora! ps. e é barato!hehehe

De Santa Rosa vc segue pela Ruta 14, 104, 18 e entra na RA151 até Neuquén. Pega a RA22 e a RA237 até Piedra del Aguila! E daí vc cruza direto até San Carlos de Bariloche! É IMPORTANTE INFORMAR-SE DAS CONDIÇÕES DO TEMPO EM PEIDRA DEL AGUILA, PARA QUEM VAI NO INVERNO! A estrada pode fechar por nevascas!

Questões sobre a Argentina:

- pra quem vai de carro, é obrigado por lei carregar cadenas (correntes de por no pneu!) As minhas comprei no Wall Mart de Neuquén pela bagatela de USD $150,00! hehehe! Sim, ela é cara pacas! Comprei a dois anos, a ainda tenho comigo! hauehuahue! Só de muquiranagem!

- as estradas são de pista comum, mas são excelentes!

- vc deve carregar seu seguro de viajens, ou seguro internacional, tanto de saúde quanto do veículo, pq a polícia exige!

- as multas de transito devem ser pagas na hora e em dinheiro para a polícia nas estradas! Por isso certifique-se de carregar pelo menos um USD $100,00 para subornar o polícial, pq eles te param por qualquer coisa! hehehe! ps. claro q vc num vai dar USD $100,00! Isso depende do valor da multa! Mas pode oferecer sem medo! Eles gostam! hauehuaheuha! Fazer oq... estamos na américa latina! É triste mas é verdade!

- cuidado se for para o norte da Argentina, a polícia é 10 vezes pior!

Nos mais, o país é lindo, a comida é fantastica e as maioria das pessoas é muito gente boa! Vá sem preconceitos que vc vai adorar!

Espero ter ajudado!

Cordialmente,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 1 mês depois...
  • Membros

Olá Pessoal...

Tô pretendendo passar a minha lua de mel na Argentina...

Minha viagem está prevista para o dia 31/07/2011 para Buenos Aires com umas milhagens que andei juntando desde o ano passado... eheheh

Pretendo ir para Bariloche também, mas isso dependerá da grana disponível para viagem... ehehe

Estava vendo alguns roteiros e a princípio iria para Buenos Aires passar alguns dias e depois descer para Bariloche de ônibus... Vi uma opção de ir até Viedma de ônibus e pegar o trem patagônico até Bariloche. Achei bem interessante, mas gostaria da opinião de vocês que tem mais experiência sobre as viagens e esse tipo de roteiro.

A minha idéia é a seguinte:

Viagem - Teresina -PI hasta Buenos Aires-ARG (31/07 (domingo) com chegada em 01/08/2011 (segunda))

Buenos Aires 01 à 04/08 (segunda à quinta)

Viagem de Buenos Aires hasta Viedma de ônibus (saída na quinta ou sexta, dependendo das disponibilidade de horário dos ônibus).

Chegada em Viedma na sexta-feira (05/08)

De acordo com o roteiro vi que o trem patagônico sai toda sexta-feira de Viedma até Bariloche, por isso essas datas.

Saída de Viedma hasta Bariloche (sexta às 18:00 do dia 05/08/2011) de acordo com o site Trem Patagônico.

Chegada em Bariloche no sábado 06/08/2011 às 12:30h

Fico em Bariloche mais ou menos uns 5 (cinco) dias e depois disso retorno para Buenos Aires de ônibus...

Caso sobre alguma grana ainda (ehehehe), fico mais uns dois dias por Buenos Aires e retorno para minha cidade natal (Teresina-PI) com as milhagens restantes... eheheh

Gostaria da opinião de vocês com relação a este roteiro...

Quanto tempo seria necessário para conhecer os principais pontos turísticos em Bariloche?

Meu foco na verdade é Bariloche e não Buenos Aires, por isso que posso passar até uma semana em Bariloche para conhecer um pouco melhor lá.

Gostaria de saber em média, quanto se gastaria numa viagem como essas?

Vou me casar no final de julho justamente para pegar a temporada intermediária de Bariloche e não ficar tão caro assim a viagem...

Ainda tem muita neve em Agosto?

A minha noiva tá me pressionando para casar antes... kkkkkkkkkkkkkkk

Vlw galera...

Um abraço,

Júlio César - Piauí.

Link para o comentário

• Membros de Honra

boa Piauí, essa do trem deve ser incrível !!

fui de busão direto mesmo, em setembro/outubro de 2009 e ainda peguei neve caindo !!

lá vc pode tanto fazer os passeios mais tradicionais em 2/3 dias como aproveitar uma semana toda, inclua o ventisgueiro negro, passando pelo lago mascardi e, se der, percorra o caminho dos sete lagos, passando pelo meliquina, maravilhoso !! eu aluguei um carro e segui até san martin de los andes para chegar ao vulcão lanin, valeu muito !!

como os preços tem subido lá e já faz um tempinho q fui, ñ posso dizer com muita precisão sobre os gastos, mas daquela vez passamos uns 15 dias pela Argentina (entre buenos aires e patagônia) e gastamos entre R$3.000 a R$4.000 o casal

utilize as ferramentas de pesquisa do site, que suas dúvidas, assim como, as minhas e as de muitos aqui, já podem ter sido melhor esclarecidas por outros mochileiros mais experimentados

boas trips !!

Link para o comentário

• Membros

Olá Gabriel...

Agradeço muito pelas dicas e vou aceitar as suas sugestões também.

Acho que se sobrar alguma grana, no retorno para Buenos Aires eu gostaria de passar por Colônia de Sacramento e de lá iria para Montevidéu, onde pegaria o vôo e retornaria para Teresina-PI.

Mas vou pensar ainda nessa possibilidade.

Acredito que não iria onerar muito os custos da viagem e acredito que seria bem interessante para complementar a viagem.

Qualquer coisa sobre o meu Estado estou à disposição para você ou para qualquer mochileiro que tenha interesse.

Estou devendo algumas postagens sobre os locais daqui do PI, mas em breve estarei fazendo alguns relatos.

Um abraço

Piauí.

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • Membros

olá pessoal!!

Estou indo para Argentina agora em junho passar 11 dias. Ficarei em Buenos Aires, mas estou tentando dar um pulo em Bariloche.

Ocorre que nos sites das companhias aéreas argentinas (Lan e Aerolineas) que fazem o trecho, o preço é diferenciado para quem reside no país e pra quem é do exterior.

Dá para comprar em Buenos Aires passagem para Bariloche pelo preço de residente??? Ou quem é gringo paga mais caro de todo jeito???

Alguém já fez isso?

Para aproveitar, gostaria de informações acerca dos Hostels Parada e LimeHouse, ambos em BsAs, que são os que eu tô pensando em ficar.

Alguém pode me ajudar??? =)

valeu

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • Membros

Eu tb estou indo em Junho, comprei minhas passagens pela aerolinha, comprei tudo junto ida e volta e com o avião de Buenos Aries para Bariloche, ficou mais barato, eu sou do RJ, pela TAM tinha ficado muito mais caro, a Aerolinha está sendo a melhor opção.

Link para o comentário

• Membros

Olá pessoal,

Já comprei as passagens e pretendo ir para Buenos Aires (+ou-2 dias) e em seguida para ::Cold:: Bariloche (3 dias). Estou indo junto com minha irmã sairemos do Rio no dia 11/07 e voltaremos dia 18/07... É nossa 1ª viagem para Argentina.

Estamos super empolgadas...

::otemo:: Estou adorando as dicas de voces.

Quem vai estar por lá nessa semana?

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...