Membros Paulo Pittarello Postado Maio 26, 2019 Membros Postado Maio 26, 2019 Olá comunidade Mochileira! Tudo na paz com vocês? Espero que sim! Dia 07/06 (sexta) pretendo viajar para Porto Alegre, por um final de semana. Neste dia irei chegar pela noite, então esse é praticamente perdido. Sábado tenho o dia livre para passeios, bem como no domingo até as 14h. Gostaria de dicas sobre o que fazer na cidade! Obrigado! Citar
Colaboradores StanlleySantos Postado Maio 26, 2019 Colaboradores Postado Maio 26, 2019 Bom, depende do seu estilo de viagem, o que vc gosta de conhecer, etc. Tem gente que gosta mais de POA pelo cultural, tem gente que elogia mais a gastronomia/vida noturna, tem gente que ama os parques que a cidade tem, mas vamos lá. Olha, a sua programação de domingo está garantida, pq aos domingos rola o brique da redenção no parque farroupilha (o mais famoso da cidade), é basicamente uma feira artística/cultural que é sempre elogiada por quem passa lá. Creio que vc pode deixar pra conhecer esse parque somente no domingo tbm. Agora no sábado, vc pode tirar um dia inteiro tranquilamente visitando o centro da cidade, se vc gosta de visitar atrações turísticas, tem a casa Mário Quintana, a usina do gasômetro, e alguns outros museus. O mercado Municipal também é bem visitado por reunir muita coisa pra comer, levar pra viagem, etc. Se vc gostar de ciências e afins, eu te recomendo visitar o museu da PUC, pelo que vi é super bacana. Tem outros parques na cidade também como o dos moinhos de vento. No final da tarde os gaúchos adoram curtir o pôr do sol na orla do Guaíba, dizem que é a coisa mais linda de se ver. Eu não descartaria. De noite, caso vc goste de um happy hour, a cidade baixa é referência em bares, lanches e afins. Creio que com isso vc ocupa seu tempo tranquilamente 2 Citar
Membros de Honra eniobeier Postado Maio 27, 2019 Membros de Honra Postado Maio 27, 2019 Complementando as informações do Stanlley, se gosta de futebol tem a Arena do Grêmio e o Beira Rio do internacional, para curtir a noite também a Rua Padre Chagas repleta de bares e restaurantes descolados que fica a poucas quadras do Parque Moinhos de Vento (conhecido por Parcão). 1 Citar
Membros Paulo Pittarello Postado Junho 21, 2019 Autor Membros Postado Junho 21, 2019 @StanlleySantos e @eniobeier, muito obrigado pelas dicas! Conheci o Brique da redenção no domingo, como sugerido, e realmente é um lugar sensacional! Muito agradável. Além de lá, fui ao Museu da PUC, Jardim Botânico, e algumas andadas pelo centro. No domingo conheci o Beira Rio, assisti Brasil x Honduras. Me hospedei no Brick Hostel, ótimo preço, atendimento e comodidades, se alguém estiver indo para lá, fica a dica! A verdade é que pelo que li anteriormente, olhando por um lado turístico, Porto Alegre não parecia um grande atrativo, além de diversos alertas sobre a criminalidade do lugar (eu, pessoalmente, achei tranquilo. Obviamente não me coloquei em situações de perigo também), enfim, parecia uma cidade que quase "não valia a pena ser visitada". E a verdade é que me surpreendi, vale-se sim a pena conhecer Porto Alegre, acabei não indo em grande parte dos pontos turísticos ainda, mas pretendo voltar. 1 Citar
Colaboradores StanlleySantos Postado Junho 22, 2019 Colaboradores Postado Junho 22, 2019 @Paulo Pittarello show! Que bom que pôde aproveitar. Quais foram as suas impressões do jardim botânico? Vale a pena visitar? Não vi muita coisa sobre o local, e queria saber se vale a pena passar lá. 1 Citar
Membros Paulo Pittarello Postado Junho 22, 2019 Autor Membros Postado Junho 22, 2019 @StanlleySantos - Cara, pessoalmente eu acho que vale super a pena, mas sou um pouco suspeito para opinar. Eu sou um amante da área ambiental, estudo eng. ambiental e etc, então tudo relacionado "a mato" eu vou adorar hahaha... O lugar é bem organizado, tem lanchonete, banheiros, serpentários, umas salas de exposição... enfim, o valor é bem barato (R$ 6,00 o ingresso), então o custo benefício vale a pena! 1 Citar
Colaboradores StanlleySantos Postado Junho 24, 2019 Colaboradores Postado Junho 24, 2019 Ah sim, então creio que eu vá gostar pq sou da biologia, rs. Gosto de atrações naturais também, ajudou bastante 1 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.