Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá, boa tarde!

Estou indo para um mochilão na Europa em agosto. Estou montando um roteiro sozinha e tenho algumas dúvidas. Podem me ajudar?

1- Passe de metrô. É melhor comprar por aqui?

2- Para o bilhete de trem. Comprei pelo site da Thalys Paris-Amsterdam. Eu preciso levar o cartão de crédito que comprei? Pois comprei no cartão do meu irmão. E vi que de Londres para Paris precisa apresentar o cartão.

Vi em sites que precisamos reservar o acento antes, mas no próprio bilhete já vem o número do acento. O bilhete que veio no e-mail vale? Ou preciso retirar na bilheteria em Paris?

3- Fiz um cartão de crédito pré-pago internacional. Pois estou comprando tudo à vista e não tenho cartão de crédito. Fui tentar comprar no site da eurostar passagem de Londres para Paris e não aceitou. Nem pela paypal. Eu preciso carregar esse cartão em euro para comprar no site? Ou ele converte a moeda automaticamente?

Bom, acho que é isso. Espero que possam me ajudar. Vou fazer Paris/Amsterdam/Dublin/Londres/Paris

• Membros
Postado
4 horas atrás, Thais Travassos disse:

1- Passe de metrô. É melhor comprar por aqui?

Passe de metrô para andar dentro da cidade?

Se for este, deixe para comprar lá mesmo, na maioria das cidades nem dá para comprar pela internet, ou se tiver, o custo do frete do cartão do metrô até o brasil geralmente é mais caro do que tudo o que você gastaria de metro.

2- Para o bilhete de trem. Comprei pelo site da Thalys Paris-Amsterdam. Eu preciso levar o cartão de crédito que comprei? Pois comprei no cartão do meu irmão. E vi que de Londres para Paris precisa apresentar o cartão.

Algumas empresas pedem para apresentar o cartão usado na compra e outras não.

Faz tempinho que não viajo com a Thalys, mas a última vez, a 2 anos atrás não precisava apresentar o cartão usado na compra.

Mas isto é uma coisa que você deve evitar de fazer, em caso de suspeita de fraude eles podem pedir para você apresentar o cartão usado na compra, e ai se o cartão não estiver no seu nome, pode acabar até envolvendo polícia...

Vi em sites que precisamos reservar o acento antes, mas no próprio bilhete já vem o número do acento. O bilhete que veio no e-mail vale? Ou preciso retirar na bilheteria em Paris?

Se você comprou direto no site da Thalys ou eurostar, o valor pago já inclui assento reservado, e é aquele que consta no seu ticket/bilhete.  

Somente quem vai viajar usando passes de trem como o Eurail é que precisa reservar assento, mas compras direto no site da empresa já incluem assento reservado.

O bilhete/ticket impresso que você recebeu no e-mail + passaporte, e cartão de crédito usado na compra quando solicitado, é tudo o que você precisa para embarcar, não precisa retirar nada na bilheteria.

3- Fiz um cartão de crédito pré-pago internacional. Pois estou comprando tudo à vista e não tenho cartão de crédito. Fui tentar comprar no site da eurostar passagem de Londres para Paris e não aceitou. Nem pela paypal. Eu preciso carregar esse cartão em euro para comprar no site? Ou ele converte a moeda automaticamente?

Não precisa carregar em euro, se o seu cartão pré-pago for em Reais, ele converte automaticamente o valor para Reais.

se não conseguir comprar no site da eurostar, tente comprar no site da SNCB ( www.b-europe.com/EN) que é uma das sócias do Eurostar, as vezes não dá certo num site, mas dá certo no outro.

Apesar de o cartão ser internacional, geralmente as compras internacionais vem bloqueadas por questão de segurança, antes de usar o cartão no exterior ou fazer alguma compra internacional em muitos casos é necessário entrar no site do banco emissor do cartão e cadastrar um "Aviso de Viagem" para o período em que você vai usar o cartão ou fazer as compras.

A maioria dos sites da Europa usa um mecanismo de segurança adicional chamado "Verified by Visa" ou "Mastercard Secure Code", que nada mais é do que uma tela adicional onde são solicitadas algumas informações pessoais suas ou alguma "chave de segurança" fornecida pelo seu banco.

O problema é que alguns cartões pré-pagos não implementaram estes mecanismos de segurança, e se o seu cartão não tiver "Verified by Visa" ou "Mastercard Secure Code", não vai ser possível usar ele em sites que requerem este mecanismo de segurança. Tente descobrir no site do cartão se eles tem este serviço, e se precisa ativar ele ou não.  

Alguns sites oferecem a opção de converter a compra para Reais direto no site, recuse esta opção, pois pela legislação brasileira, compras realizadas com cartão no exterior devem ser sempre realizadas na moeda local do pais onde você fez a compra, se o site estrangeiro tentar cobrar o valor em Reais, a compra será negada.

E confira se tem saldo suficiente, pois alem do valor da passagem convertida para Reais será cobrado mais o IOF, e pode acontecer de isto estar ultrapassando o saldo que você tem no cartão.

Estes são os problemas mais comuns relacionados a compras com cartão em sites do exterior.

Se mesmo assim você não conseguir comprar, você pode ir numa casa de câmbio e fazer um outro cartão pré-pago em Euros, carregar ele com alguns Euros e tentar fazer a compra com este outro cartão que já vai estar em euros e não precisa mais converter os valores no momento da compra, pois os valores já foram convertidos no momento em que você carregou o cartão.

E por fim, se nada disto der certo, você pode tentar comprar no site da www.raileurope.com.br, eles cobram uma taxa adicional, mas se não tiver jeito de funcionar  das outras formas, fazer o que...

• Amei! 1
  • Membros
Postado

@Thais Travassos

Na maioria da estações você vai apenas embarcar e desembarcar com o bilhete que você recebeu por email, apenas tenha o mesmo impresso. Por algum motivo, se algum inspetor achar o seu ticket estranho, ele pode pedir mais dados para verificar. Mas isso vai incluir o seu passaporte, o seu cartão, algum dado pessoal.

Sobre o cartão internacional, caso você consiga fazer um em Euros, você consegue comprar as coisas de maneira mais fácil.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...