Membros Marciorj33 Postado Maio 24, 2019 Membros Postado Maio 24, 2019 Boa noite , estou me planejando de fazer meu mochilão América do sul em setembro irei carreira solo . Irei fazer Bolívia , chile e peru estou montando meu roteiro classico baseado em outros mochileiros que fizeram esse trajeto . E queria fazer com calma , ficar mais alguns dias em algumas cidades e aproveitar com tranquilidade os passeios . A minha pergunta é será que eu teria problema de comprar minha passagem só de ida ? Já que não saberei ao certo o meu retorno . Citar
Colaboradores Juliana Champi Postado Maio 24, 2019 Colaboradores Postado Maio 24, 2019 Só de ida pra onde? Pq olhe, nos poucos lugares onde "pousei" aqui na América do Sul ninguém se preocupou muito em saber se a gente tava tentando ficar ilegal, se tinha passagem de volta e estas paradas que geralmente rolam na Europa ou EUA... até pq trocar 6 por meia dúzia... enfim... kkkk. O lance entre os países da AmS é revistar pra achar drogar e contrabando. Citar
Membros Davi Leichsenring Postado Maio 24, 2019 Membros Postado Maio 24, 2019 No Mercosul sei que pode, outros países, diria 99% que não tem problema. Se não, viajar de carro seria bem complicado, porque não dá pra comprovar passagem de volta se está de carro. Citar
Membros de Honra Luka Izzo Postado Maio 24, 2019 Membros de Honra Postado Maio 24, 2019 Nunca vi vantagem nenhuma em comprar passagem 'só de ida', porque o valor fica até maior que ida e volta, já que essa compra elimina qualquer possibilidade de preços promocionais. Acabo de fazer um teste aqui (preço normal): Guarulhos x Santiago (Chile) ida e volta: média de R$ 560 o trecho. Só ida o valor que encontrei (acredite) é de mais de 3 mil reais. Nesse caso, compensa o colega comprar 'ida e volta' e descartar a volta (Noshow). abração. Citar
Colaboradores RicardoRM Postado Maio 24, 2019 Colaboradores Postado Maio 24, 2019 Pq você não compra somente até Campo Grande ou Corumbá na fronteira com a Bolívia? Para Corumbá a Azul opera este trecho 3 x por semana, com antecedência já vi este trecho a 250,00, de lá você entra na Bolívia. Fiz isso em 2017, comprei por 273,00 apenas este trecho e regressei por Santa Cruz na Gol, comprei com pontos e paguei parte em dinheiro e taxa de embarque apenas, saiu por menos 400,00 na época. Citar
Membros Marciorj33 Postado Maio 24, 2019 Autor Membros Postado Maio 24, 2019 16 horas atrás, Juliana Champi disse: Só de ida pra onde? Pq olhe, nos poucos lugares onde "pousei" aqui na América do Sul ninguém se preocupou muito em saber se a gente tava tentando ficar ilegal, se tinha passagem de volta e estas paradas que geralmente rolam na Europa ou EUA... até pq trocar 6 por meia dúzia... enfim... kkkk. O lance entre os países da AmS é revistar pra achar drogar e contrabando. Juliana ida para bolivia , chile e peru mais esse mochilão quero deixar rolar quem sabe ainda rola um quarto e quinto país pela américa do sul ahah rs ... Eu também já fui a argentina e colombia mais sempre com passagens ida e volta e fiquei nessa dúvida . Porque já li alguns depoimentos por aqui a maioria vejo só falando de passagens ida e volta com um roteiro de dias cravado mais obrigado pelo feedback ... 1 Citar
Membros Marciorj33 Postado Maio 24, 2019 Autor Membros Postado Maio 24, 2019 @Luka Izzo então brother eu saio do Rio de Janeiro a passagem fica um pouco mais que isso q você citou , mais a minha intenção de comprar so de ida é porque quero me jogar sem ter pressa pra voltar deixar fluir tudo naturalmente talvez nem volte ahahh vlw brother abraço ! Citar
Membros Marciorj33 Postado Maio 24, 2019 Autor Membros Postado Maio 24, 2019 @RicardoRM brother muito trampo por esse caminho por mais q seja mais barato mais é uma possibilidade a mais pra se pensar vlw pela dica tmj abç ! Citar
Membros Marciorj33 Postado Maio 24, 2019 Autor Membros Postado Maio 24, 2019 @Davi Leichsenring !@RicardoRM brother muito trampo por esse caminho por mais q seja mais barato mais é uma possibilidade a mais pra se pensar vlw pela dica tmj abç ! Citar
Colaboradores Juliana Champi Postado Maio 24, 2019 Colaboradores Postado Maio 24, 2019 1 hora atrás, Marciorj33 disse: Juliana ida para bolivia , chile e peru mais esse mochilão quero deixar rolar quem sabe ainda rola um quarto e quinto país pela américa do sul ahah rs ... Eu também já fui a argentina e colombia mais sempre com passagens ida e volta e fiquei nessa dúvida . Porque já li alguns depoimentos por aqui a maioria vejo só falando de passagens ida e volta com um roteiro de dias cravado mais obrigado pelo feedback ... Entendi! Como os colegas disseram, problemas com imigração por ter passagem só de ida acredito que vc não vá ter, mas tem que ver mesmo o preço. Se não houver multa por noshow, as vezes compensa vc comprar ida e volta e perder a volta mesmo. Geralmente as pessoas tem data pra voltar por causa de compromissos, trabalho e estas coisas... mas se vc não tem impedimento dava até pra ir de carro, carona!! Logo mais eu vou pro meu primeiro rolê de carro pela América do sul, mas com data de retorno programadíssima, hahahahaha! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.