Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

@marinadiJá ouviu falar que esses sujeitos de Entrerios fazem tudo para achacar e tirar dinheiro das pessoas?O pagamento provavelmente, não iria para os cofres da província e,sim,para o bolso dele.

• Amei! 1
  • Colaboradores
Postado
Em 06/09/2022 em 18:43, marinadi disse:

Obrigada por compartilhar @vcircelli e @eniobeier! No meu caso, também fui multada por não estar trafegando com os faróis baixos acesos, mas na província de Entre Ríos. E no meu caso o valor foi de AR$34.500.

O que achei bem estranho é que o policial falou que se eu pagasse metade do valor diretamente para ele naquele momento, ele poderia fazer um "cancelamiento" da multa. Como não encontrei nada a respeito desse tal de "cancelamiento" em uma pesquisa rápida na internet no momento e nem tinha esse valor em dinheiro (ele falou que poderia pagar com cartão, mas a conversão é horrível..), disse que preferia pagar depois mesmo e ele ficou com uma cara de bem irritado com a minha decisão... 

hahaha estou revivendo minha viagem em 2017! Poderia pagar no local, na hora, apenas em dinheiro, e ia sair pela metade do preço.

Falei que não tinha dinheiro, que já estava no caminho da fronteira, estava contado o dinheiro pra abastecer. Ele disse que então eu poderia ir até a próxima cidade, passar o cartão no posto pra me darem o valor em dinheiro e voltar lá pra pagar.

"Não, obrigado, vou pagar o valor cheio mesmo"

• Amei! 1
  • 2 meses depois...
  • Membros
Postado
Em 06/09/2022 em 18:43, marinadi disse:

Obrigada por compartilhar @vcircelli e @eniobeier! No meu caso, também fui multada por não estar trafegando com os faróis baixos acesos, mas na província de Entre Ríos. E no meu caso o valor foi de AR$34.500.

O que achei bem estranho é que o policial falou que se eu pagasse metade do valor diretamente para ele naquele momento, ele poderia fazer um "cancelamiento" da multa. Como não encontrei nada a respeito desse tal de "cancelamiento" em uma pesquisa rápida na internet no momento e nem tinha esse valor em dinheiro (ele falou que poderia pagar com cartão, mas a conversão é horrível..), disse que preferia pagar depois mesmo e ele ficou com uma cara de bem irritado com a minha decisão... 

Olá!
Foi exatamente o que ocorreu comigo ontem. Falei que iria pagar na saída da aduana, e o policial fechou a cara.
Sai tranquilamente, sem ninguém me questionar nada.
Mas agora não sei se conseguirei voltar com meu carro com essa multa pendente.
Verifiquei no sistema, e ela está la.

Alguém já retornou recentemente após tomar uma multa e não pagar?

• Membros
Postado
Em 14/11/2022 em 15:29, birarr disse:

Olá!
Foi exatamente o que ocorreu comigo ontem. Falei que iria pagar na saída da aduana, e o policial fechou a cara.
Sai tranquilamente, sem ninguém me questionar nada.
Mas agora não sei se conseguirei voltar com meu carro com essa multa pendente.
Verifiquei no sistema, e ela está la.

Alguém já retornou recentemente após tomar uma multa e não pagar?

Como que você verificou no sistema?

Consultei nesse site com meu RG (que é o documento que saiu na multa) e diz que "No se encontraron infracciones."

https://consultainfracciones.seguridadvial.gob.ar/

• Membros
Postado

Seu RG saiu corretamente na multa?
Porque o meu saiu faltando o último número. Não sei se por falha do policial ou por o sistema deles não aceitar.
Meu RG é do RS. tem 10 dígitos.
Se eu digitar ele corretamente, também não encontram-se multas nele. Agora se eu digitar como está na multa, ai aparece.

• Membros
Postado

O dono do airbnb que eu fiquei la, falou que se fosse eu, não pagaria essa multa, e arriscaria tentar entrar novamente para ver no que vai dar.
Acredito que farei isso, até porque parece que não tem como pagar por aqui.
Quando eu voltar para a Argentina, contarei como foi.

• 11 meses depois...
  • Membros
Postado

Estou realizando uma viagem na Argentina e no Chile, já levei duas multas de transito, uma pro não estar com o farol baixo acesso, mesmo o carro possuindo o sistema de luz diruna, segundo o agente não é aceito esse sistema aqui na Argentina, isto na provincia de Cordobá, e a outra por ter o rabicho passante ao parachoques, acontecendo da mesma forma já declarada acima, o mais estranho, e que fica claro, é que eles fazem parte de um esquema pesado de propina, pois não aceitam nada que seja dito nem Leis que permitam o trafego conforme o veículo esta no momento da infração, param e procuram qualquer coisa para emitir uma infração a ser paga com desconto no local e na mesma hora 

• Membros de Honra
Postado
Em 27/10/2023 em 11:28, Dalemon Germano disse:

Estou realizando uma viagem na Argentina e no Chile, já levei duas multas de transito, uma pro não estar com o farol baixo acesso, mesmo o carro possuindo o sistema de luz diruna, segundo o agente não é aceito esse sistema aqui na Argentina, isto na provincia de Cordobá, e a outra por ter o rabicho passante ao parachoques, acontecendo da mesma forma já declarada acima, o mais estranho, e que fica claro, é que eles fazem parte de um esquema pesado de propina, pois não aceitam nada que seja dito nem Leis que permitam o trafego conforme o veículo esta no momento da infração, param e procuram qualquer coisa para emitir uma infração a ser paga com desconto no local e na mesma hora 

Em abril/22 fui multado em Córdoba por não estar com as luzes baixas acesas mas somente com o DRL, O interessante é que a Ley Nacional de Transito y Seguridad Vial nº 24.449 https://www.argentina.gob.ar/normativa/nacional/818/actualizacion em seu Art47, item "a", diz:

ARTICULO 47. — USO DE LAS LUCES. En la vía pública los vehículos deben ajustarse a lo dispuesto en los artículos 31 y 32 y encender sus luces observando las siguientes reglas:

a) Luces bajas o luces diurnas (sistema DRL: Day Time Running Light): mientras el vehículo transite por rutas nacionales, las luces bajas o las luces diurnas permanecerán encendidas, tanto de día como de noche, independientemente del grado de luz natural, o de las condiciones de visibilidad que se registren, excepto cuando corresponda la alta y en cruces ferroviales;

Contestei o oficial que estava lavrando a multa fazendo menção à lei nacional que permitia o DRL ele ignorou meu protesto e me multou mesmo assim. Até hoje não paguei, já consultei varias vezes e não aparece nada.

Detalhe, estava voltando de Ushuaia e passei por vários controles nas Rutas e em nenhum momento me foi pedido para acender os faróis. 

• Amei! 1
  • 11 meses depois...
  • Membros
Postado

Boa tarde,

Agora no final de julho de 24, levei uma multa por estar com os faróis desligados.
Sai da Argentina e não paguei.
Alguém sabe se retornar tenho que pagar?
Achei o valor absurdo:
Número de Acta:
061300124027432

Dominio:
PSL7F60

Fecha de Infracción:
24/07/2024 16:43

Importe:
$ 323.100,00

• Membros
Postado

@rafael1261Quanto dá isso, pois o peso está muito desvalorizado?Falta grave sua dirigir com os faróis apagados na Argentina. Essa lei existe lá há décadas, não foi erro do guarda, imagine numa tormenta, muito comum nas rutas de lá. 

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...