Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• 3 meses depois...
  • Membros
Postado

fui multado em 22 de dezembro de 2019 (por ausência de matafuego - extintor), embora tenha dito ao guarda que no Brasil não é mais exigível, ele disse que ali na Argentina era para ter. Apresentei um extintor velho, mas estava descarregado, e ele disse que seria bonzinho e me multaria em 1.200 pesos, ao invés de 5.000 pesos, e que teria 30 dias para pagar (R$ 63 ao câmbio de 19 por 1). Ao sair do país, dez dias depois, a aduana nem sabia da multa e nada falou e sai tranquilamente com o veículo. Se a multa vier para o Brasil, que não paguei e nem vou pagar, posso recorrer, pois não pode ser exigido por países do Mercosul, aquilo que aqui não existe (extintor em veículo).

• Membros
Postado

aos que pretendem visitar o Uruguai, ainda que de carona, vão preparados -

- um litro de diesel S-10 custa 60,60, qual seja, ao câmbio de 9 por 1 - R$ 6,73 o litro, os pedágios estão em torno de R$ 6 a R$ 12 reais, e tem vários

- um frango assado em Punta del Este, no supermercado, em reais, custo R$ 150,00

- esse câmbio de 9 x 1 acho que é ao contrário, pois nosso dinheiro não vale nada, e se não levarem comida de casa, só tendo muito dinheiro para enfrentar a coisa

fiz de carro o trajeto Colônia do Sacramento, passando por Montevidéu e Punta del Este, saindo no Chui, tendo entrado com o navio Colonia Express e de carro.

• Membros
Postado

A carta verde pode ser obtido antes da viagem com a seguradora de seu veículo. Caso não tenha seguradora, pode ser conseguido com qualquer corretor de seguros. O período de 20.12.2019 à 08.01.2020 me custou R$ 200,00 e a levei e já me pediram na primeira polícia rodoviária da Argentina, 15 km após a aduana de Puerto Iguazu e também pedem matafuego (extintor), e não adianta dizer que não tem no Brasil. Multa por ter e estar descarregado são de 1.200 pesos e se não tem é 5.000 pesos, câmbio que peguei foi de 19 por 1. Então 1.200 por 19 dá R$ 63,15 e R$ 263,15 respectivamente, com 30 dias para pagar. Se foi sair por outro lado, que não esta polícia, tal como de barco com o Buquebus ou Colonia Express (balsa), aí não pague, pois a aduana não se comunica com a policia rodoviária da argentina, e ninguém vai te impedir de sair por isso.

• 2 anos depois...
  • Membros
Postado

voltei semana passada da Argentina e tomei uma multa por engate de reboque, o que não é permitindo na legislação deles. não retiram  meus documentos, sai da Argentina e não paguei a multa. e pretendo voltar novamente. mas fico pensando se caso voltar não me deixam entrar por causa desta multa 

• 5 meses depois...
  • Membros
Postado
Em 20/08/2019 em 16:59, vcircelli disse:

Olá Mateus, tiveram algum problema? Estou na mesma situação, multa em 2017 e retornando agora em setembro.

Bom dia vcircelli! Poderia compartilhar como foi a sua experiência ao voltar para a Argentina neste caso, por favor?

Também levei uma multa, não retiveram meu documento e acabei saindo da Argentina sem conseguir pagar. Agora estou com receio de não conseguir entrar na Argentina novamente ou ter que pagar essa multa com valor mais caro no futuro.

• Colaboradores
Postado
1 hora atrás, marinadi disse:

Bom dia vcircelli! Poderia compartilhar como foi a sua experiência ao voltar para a Argentina neste caso, por favor?

Também levei uma multa, não retiveram meu documento e acabei saindo da Argentina sem conseguir pagar. Agora estou com receio de não conseguir entrar na Argentina novamente ou ter que pagar essa multa com valor mais caro no futuro.

Deu tudo certo! Voltei em 2019 com o mesmo carro (mesma placa) e mesmo documento (estava usando o passaporte). Meu maior medo era a multa ficar amarrada na placa do carro, já que o passaporte não me pediram na hora de fazer a multa. Não tive problema nenhum, em nenhum momento ninguém mencionou nada sobre a multa.

Entrei do BR para a Argentina, fui até o Ushuaia (mais uma entrada, pra cruzar um trechinho de Chile), depois passei alguns dias no Chile, entrei uma terceira vez na Argentina e nunca tive problemas

• Amei! 3
  • Membros de Honra
Postado

No dia 27/04/22 fui multado pelo agente Nelson Luna, da Policia Caminera na Província de Córdoba, por não estar trafegando com os faróis baixos acesos. Aleguei que meu veículo possuía DRL em função disso não seria necessário o uso dos faróis conforme previsto no Art. 47-a da "Ley Nacional de Transito y Seguridad Vial nº 24.449"  mas, segundo ele, naquela província os faróis acesos são obrigatórios! Me enquadraram numa lei provincial de nº 8.560, de 2004.

O valor da multa foi de ARS 11.870,00 que só pode ser paga através de débito em conta ou através das redes Mercado Pago ou escaneando um QR code que direciona para um site do governo de Córdoba. Segundo o agente, eu só pagaria se quisesse pois a Policia Caminera Argentina não tem acordo com o Brasil para cobrança destas infrações. Então por que multar? Não seria o caso de somente uma orientação para ligar os faróis?

Assim mesmo, ao retornar ao Brasil, tentei pagar conforme as instruções constantes no auto de infração mas ao inserir o numero da "Acta de Infraccion" no site indicado consta que "No se encontró informacción de deuda de Caminera". 

• Amei! 1
  • Membros
Postado

Obrigada por compartilhar @vcircelli e @eniobeier! No meu caso, também fui multada por não estar trafegando com os faróis baixos acesos, mas na província de Entre Ríos. E no meu caso o valor foi de AR$34.500.

O que achei bem estranho é que o policial falou que se eu pagasse metade do valor diretamente para ele naquele momento, ele poderia fazer um "cancelamiento" da multa. Como não encontrei nada a respeito desse tal de "cancelamiento" em uma pesquisa rápida na internet no momento e nem tinha esse valor em dinheiro (ele falou que poderia pagar com cartão, mas a conversão é horrível..), disse que preferia pagar depois mesmo e ele ficou com uma cara de bem irritado com a minha decisão... 

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...