Ir para conteúdo

Multa em estradas Argentina


@mateusmaps

Posts Recomendados

  • 3 semanas depois...
  • Membros de Honra

Boa pergunta, eu nunca fui multado.

Pelos relatos que li, quando lavram a multa lá,  retém o documento do condutor até ele pagar a multa.

Muitos motoristas argentinos que são multados aqui estão tendo problemas quando retornam ao pais é que o sistema brasileiro está interligado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
4 horas atrás, casal100 disse:

Boa pergunta, eu nunca fui multado.

Pelos relatos que li, quando lavram a multa lá,  retém o documento do condutor até ele pagar a multa.

Muitos motoristas argentinos que são multados aqui estão tendo problemas quando retornam ao pais é que o sistema brasileiro está interligado.

 

Pois é, poucas informações sobre isso. Um amigo meu levou uma multa por radar móvel, aí como não rola pagar lá na hora, o ticket da multa foi feito pra pagar no banco LaNacion, mas não reteram nenhum documento e ele voltou pro Brasil sem pagar. Ao tentar pagar a multa no banco LaNacion da Av.Paulista, ele foi informado que não seria possível pagar alí, somente na Argentina mesmo. Em todo caso agora em Julho ele estará conosco em uma outra viagem, aí atualizo aqui o post caso essa multa for detectada na aduana ou não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Colaboradores
Em 11/06/2019 em 22:24, @mateusmaps disse:

Pois é, poucas informações sobre isso. Um amigo meu levou uma multa por radar móvel, aí como não rola pagar lá na hora, o ticket da multa foi feito pra pagar no banco LaNacion, mas não reteram nenhum documento e ele voltou pro Brasil sem pagar. Ao tentar pagar a multa no banco LaNacion da Av.Paulista, ele foi informado que não seria possível pagar alí, somente na Argentina mesmo. Em todo caso agora em Julho ele estará conosco em uma outra viagem, aí atualizo aqui o post caso essa multa for detectada na aduana ou não.

Olá Mateus, tiveram algum problema? Estou na mesma situação, multa em 2017 e retornando agora em setembro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
49 minutos atrás, vcircelli disse:

Olá Mateus, tiveram algum problema? Estou na mesma situação, multa em 2017 e retornando agora em setembro.

Infelizmente nossas férias de Julho foi interrompida por um inconsequente que vinha dirigindo na contramão e provocou uma tragédia com nosso grupo, ocasionando vítimas fatais. Foi na altura de Candoi próximo a Guarapuava, não chegamos a entrar na Argentina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Mateus!

Passei a te seguir no instagram depois do seu post sobre as leis da Argentina (também estamos nos finalmente para uma viagem de carro por lá) e só gostaria de dizer que sinto muito pelo que aconteceu com vocês. Planejamos viagens, pensamos em estar de acordo com todas as leis, nos precavemos como podemos para que nada de errado aconteça... Infelizmente a vida as vezes nos dá uma rasteira e as coisas saem do nosso controle. Espero que o tempo te ajude a superar, te acalme o coração e que você possa seguir em frente. 

Abraço grande

😘

 

  • Amei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
2 horas atrás, marcela.nering disse:

Oi Mateus!

Passei a te seguir no instagram depois do seu post sobre as leis da Argentina (também estamos nos finalmente para uma viagem de carro por lá) e só gostaria de dizer que sinto muito pelo que aconteceu com vocês. Planejamos viagens, pensamos em estar de acordo com todas as leis, nos precavemos como podemos para que nada de errado aconteça... Infelizmente a vida as vezes nos dá uma rasteira e as coisas saem do nosso controle. Espero que o tempo te ajude a superar, te acalme o coração e que você possa seguir em frente. 

Abraço grande

😘

 

Obrigado pelo carinho.

Que você tenha uma ótima viagem, Deus a acompanhe, abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Colaboradores
2 minutos atrás, Marcello Furtado disse:

Olá estou pensando em ir pra Argentina de carro, quais os documentos e equipamentos necessários 

Isso provavelmente já foi bastante discutido aqui no fórum mas basicamente o que você precisa é ver a Lei de Trânsito da Argentina. Pesquise no Google Ley de Trânsito Argentina (se não me engano é 24449 ou algo assim). 

Resumidamente, diferente do que usamos no Brasil, precisa de dois triângulos e extintor no prazo de validade (já que no Brasil não é mais obrigatório). Já fui duas vezes pra Argentina, a primeira até Bariloche em 2017 e a segunda voltei semana passada do Ushuaia e nunca pediram para ver nada disso mas obviamente é bom ter tudo certinho. 

Não precisa de nada de lençol, kit de primeiros socorros, colete refletivo, cambão. Só precisa do que está na lei. Leve ela impressa caso precise discutir com policial 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...