Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Boa tarde pessoal,

No final de junho irei fazer uma viagem de carro de Porto Alegre ao Chile. E como nunca fui pra lá e também nunca dirigi na neve, recorro as experiências de vocês para me ajudar.

Vou passar o roteiro inicial e peço a ajuda de vocês nas perguntas abaixo:

Porto Alegre > Uruguaiana (pernoite)  > CIDADE A DEFINIR (pernoite) > Mendoza (três dias) > Santiago (8 dias) > Valparaiso (2 dias).

Dúvidas:

- Uma cidade legal para pernoitar entre Uruguaiana e Mendoza, já que a distância é bem grande, e dirijo sozinho.

- Correntes nas rodas do carro, alguém sabe me dizer mais ou menos o valor da diária e onde posso adquirir?

- O tal do seguro SOAPEX, é necessário para transitar no Chile, e qual valor?

- Valores médios da gasolina na Argentina e no Chile.

Agradeço de mais atenção de vocês e a possível ajuda.

Forte abraço.

• Amei! 1
  • Membros
Postado
9 minutos atrás, Arthur Moraes disse:

Boa tarde pessoal,

No final de junho irei fazer uma viagem de carro de Porto Alegre ao Chile. E como nunca fui pra lá e também nunca dirigi na neve, recorro as experiências de vocês para me ajudar.

Vou passar o roteiro inicial e peço a ajuda de vocês nas perguntas abaixo:

Porto Alegre > Uruguaiana (pernoite)  > CIDADE A DEFINIR (pernoite) > Mendoza (três dias) > Santiago (8 dias) > Valparaiso (2 dias).

Dúvidas:

- Uma cidade legal para pernoitar entre Uruguaiana e Mendoza, já que a distância é bem grande, e dirijo sozinho.

- Correntes nas rodas do carro, alguém sabe me dizer mais ou menos o valor da diária e onde posso adquirir?

- O tal do seguro SOAPEX, é necessário para transitar no Chile, e qual valor?

- Valores médios da gasolina na Argentina e no Chile.

Agradeço de mais atenção de vocês e a possível ajuda.

Forte abraço.

Olá Arthur, já fui algumas vezes pra lá, a última agora em Dezembro, vou tentar te ajudar.

Uma cidade pra pernoitar entre Brasil e Mendoza poderia ser Rio Cuatro, Villa Maria ou San Luis, dependo da sua disposição e tempo, poderia tocar direto pra Santa Fé fazendo uma só pernoite.

Em Mendoza eu comprei as correntes (cadenas) no Walmart por 1.600 pesos em 2016, hj devido a inflação está tudo mais caro. Pra alugar deve estar em torno de 200 a 300 pesos em Mendoza. Se for planejar viajar mais vezes aconselho a comprar.

Soapex eh necessário, contrata pelo site HDI seguros, bem simples.

Nafta Super na Argentina paguei em torno de 40 Pesos em Mendoza, mas hoje (Maio) já subiu, vc vai encontrar nas estradas entre 44 a 47 Pesos, e dentro da cidade um pouco menos.

No Chile não tenho valores atualizados, então vou deixar para outra pessoa está te informando melhor.

Qualquer coisa pega página de algum posto na Argentina ou Chile no face e pergunta o valor atual, ja fiz isso.

Abraços.

• Amei! 2
  • Membros
Postado

@Arthur Moraes Que época você vem?

Se for no meio do ano pode trazer cadenas da Argentina, pois comprar aqui é caro.

Eu não recomendo vir no meio do ano,se nunca dirigiu na neve,deixa isso para quem sabe.Eu não gosto do inverno poluído de Santiago, mas como não postou aonde vai,fica difícil ajudar. 

A noite de parada é em Córdoba, não na capital, cidade grande com trânsito,mas no entorno,Villa Carlos Paz põe ser uma sugestão já que tem grande infraestrutura hoteleira para o verão. 

• Amei! 1
  • Membros
Postado

@Arthur Moraes Se não quiser parar em Córdoba capital ou Serra terá que dirigir muitas horas até Mendoza,pois a estrada aí é deserta. 

Mas se vai a San Pedro o caminho é outro,aí é muito arriscado passar com neve. Normalmente fecham a fronteira, pois é muito alto o Paso de Jama.

• Amei! 1
  • Membros
Postado

Arthur

Fui várias vezes a Santiago, sendo uma delas de moto, sempre saindo de Porto Alegre.

Santiago é uma baita cidade. Recomendo , pois preferências não se discute, ires a Valparaiso e Viña del Mar . Em Viña tem bons restaurante típicos com bom cardápio e valores dentro da nossa realidade. Não deixa de ir na parte alta de Valparaiso pelos elevadores ( funiculares ). Só fica mais esperto com a turma que bate carteira.Mas é tranquilo. 

Em Santiago não deixa de ir ao mercado público, mas só para conhecer, os preços dos restaurantes são um pouco salgados. Vale a pena ir no Cerros San Cristoban e Sta Lucia, Bairro da universidade ( happy hour dos melhores ). As vínicolas, só se tiveres muito interesse. Os passeios duram em média uma manhã e não são muito baratas.

Como sou de POA e se tiveres interesse, vou te passar meu email ( hasmus@vetorial.net ) e assim, se tiveres interesse, posso te passar algumas informações. 

Em março de 2020 estarei indo de POA - USHUAIA-PUERTO WILLIAMS- BARILOCHE - PA de moto. Se alguém já fez esse trecho, sendo mais especifico na RUTA 40 entre el Calafate e Gobernador Gregores, puder passar informações a respeito do estado da estrada, rípio ou asfalto, agradeço.

Abraço

• Amei! 2
  • Membros de Honra
Postado

@Arthur Moraes Não tem muito segredo dirigir na neve,  mas se comprar ou alugar correntes  treine a montagem antes de usá lá.  Tem um tipo que é mais fácil,  outra um pouco complicado. Imagina no frio e você montando sem experiência,  vi alguns motoristas com problemas com isso. 

Tem que ficar atendo à previsão do tempo, pois já fiquei retido 4 dias no Chile esperando fronteira ser liberada devido ao acúmulo de neve.

• Amei! 1
  • Membros
Postado
17 horas atrás, D FABIANO disse:

@Fedoca56 Toda a Ruta  40 está asfaltada há anos.

Fabiano, agradeço a informação.

Porém no site e segundo informação do consulado de POA ainda existem trechos da RN 40 de rípio.

https://www.argentina.gob.ar/vialidad-nacional/estado-de-las-rutas

Santa Cruz

Ruta: 40
Tramo: LAGO CARDIEL - TRES LAGOS
Calzada: Calzada Natural

Actualizacion: 29 de mayo de 2019 08:00 am
Detalle: Transitable precaución. Sectores con barro y huellones.Escarcha matinal.Animales sueltos.
Observaciones: Convenio Interadministrativo con AGVP

Tenho conhecimento que estão trabalhando no asfalto desse trecho, mas ainda com grande parte em rípio.

BRAÇO

• Membros
Postado

@Fedoca56 Eu não sei aonde está esse trecho,fiz esse roteiro em 2014 e estava asfaltado  menos 2 para cima,a ruta dos Siete Lagos entre Angostura e San Martín e entre Bolson e uma cidadezinha que nem o nome me lembro,estão bem acima desse trecho que perguntou em Santa Cruz.

• Membros
Postado

DFABIANO.

Correto,esse trecho que vc comentou é na região de Bariloche ( Provinvia de Neuquén / Rio Negro ).

O trecho que referi é bem mais ao sul , na provincia de Sta Cruz. A RN 40 é uma das mais longas da Argentina, inicia no Sul ( próximo a cidade de Rio Gallegos - Sta Cruz  )e vai até o norte, quase fronteira com a Bolivia, na cidade de Sta Catalina, provincia de Jujuy. Percorrendo mais de 4.000 km de extensão.

Talvez vc não tenha feito esse trecho que me referi.

Agradeço as informações 

Abraço

• Amei! 1

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...